7 Dicas para organizar um evento corporativo

evento corporativo

A produção de eventos corporativos pode impulsionar a sua empresa, e também aumentar a motivação dos funcionários, esse é apenas um dos benefícios que o evento corporativo pode oferecer.

 

Ao proporcionar um evento diferente sobre um tema que interesse aos seus funcionários você mostra a importância que eles têm para a empresa. Assim como a interação na sua empresa aumenta de forma considerável, pois com o espaço para o networking incluído no seu evento é possível que os vários setores da sua empresa tenham uma integração maior. Possibilitando maiores diálogos.

 

Muitos gestores passam pelo problema de ver as metas estabelecidas não serem alcançadas. E para lidar com isso uma boa solução é o evento corporativo, pois um evento bem planejado pode afastar o desânimo de toda a equipe.

 

Veja abaixo os 7 passos que você precisa seguir para planejar um bom evento corporativo e trazer benefícios para a sua empresa.

 

  1. Defina o objetivo do seu evento

 

O primeiro passo para organizar um bom evento é saber qual é o objetivo que você busca. Seja interação entre os participantes, mais informativo ou até apresentar as novidades de um certo tema. Esse objetivo vai te guiar durante todo o processo de produção, desde a escolha do local até o convite aos palestrantes e a forma como vai ser divulgado.

 

  2.Convoque uma equipe responsável

 

Uma equipe confiável é o principal para que o evento ocorra. A sobrecarga de apenas uma pessoa para uma produção de um evento desse porte pode prejudicar não apenas a pessoa responsável, mas o evento em si. Então reúna aquelas pessoas mais interessadas e comprometidas para formar a sua comissão organizadora. Eles serão seu braço direito durante todo o evento.

 

  3. Saiba qual é o tema do evento corporativo

 

Assim como o objetivo do evento o tema vai lhe acompanhar por todo o ciclo de vida do evento. O tema vai indicar qual é o público alvo, o plano de marketing que será feito, até mesmo os materiais impressos do evento corporativo. Determinar qual é o perfil do evento também é uma informação que deve ser pensada, ele pode se formal ou informal, por exemplo.

 

  4. Planeje-se

 

Os detalhes do seu evento fazem toda a diferença. Para que o seu evento seja bem sucedido é necessário um planejamento detalhado, e conhecer o seu orçamento define como você vai se planejar para o seu evento corporativo. A partir desse planejamento se reúna com a sua equipe para verificar pontos como os fornecedores que serão contratados, como será o coffee break, a capacidade do local que vai ocorrer o seu evento, assim como os materiais impressos que você vai oferecer para os seus participantes.

Conheça uma planilha que vai lhe ajudar a organizar o seu orçamento na produção de eventos

 

5.Atente aos materiais

 

Para consolidar a sua marca e se fazer memorável muitos produtores de eventos destacam a distribuição de materiais impressos nesses encontros. Ao mesmo tempo que o participante se sente especial. Monte um kit com os materiais necessários para o evento, como um bloco de notas, caneta e uma ecobag. Você pode ainda priorizar uma forma sustentável de material, o que garante ao evento uma economia e uma consolidação maior da sua marca.

 

  6. Promova encontros

 

A parte mais descontraída é o coffee break. Nele os seus funcionários podem interagir entre si, garantindo uma interação e uma boa oportunidade de fazer networking. Gerando assim uma instituição mais integrada e que reúne as principais qualidades de um time em sintonia.

 

  7. Contrate um serviço de software

 

Pensando na produtividade do seu evento, há empresas que fornecem o serviço de software para eventos. Esses serviços automatizam todos as etapas que compõem um evento, desde o credenciamento aos certificados. Automatizando até mesmo o pagamento das inscrições, facilitando para o organizador e sua equipe de apoio. Diga adeus às planilhas!

 

Contando com essas dicas você já pode produzir um evento corporativo de sucesso na sua empresa. Garantindo uma melhor visibilidade da sua marca, uma integração maior entre os funcionários e também um bom trabalho de mídia para a sua empresa. Pesquise qual é o melhor formato para o seu evento.

 

Dê uma passadinha no Blog da Even3 e conheça mais sobre produção de eventos!

Autor(a):

 Geisy Herculano,

Redatora Web da Even3.

Veja também

Leave a Comment