Facebook Marketing: dicas para fazer corretamente em 2020

Facebook Marketing

O Facebook é uma excelente ferramenta para se conseguir bons resultados quando falamos em marketing digital. No entanto, o universo online está sempre se atualizando e oferecendo novas opções de plataformas.

Hoje em dia, algumas pessoas consideram que o Facebook já não é tão popular, pois as pessoas estão com foco em outras opções de redes sociais, como o Instagram, por exemplo. Além disso, parte do declínio da plataforma se deve ao alcance orgânico, o que significa que nem todas as dicas de Facebook marketing que você está acostumado a ver ainda conseguem gerar resultados.

Mas e agora? O Facebook já não pode mais ser utilizado para objetivos de marketing?

Se você está com essa dúvida saiba que, felizmente, ainda existem muitas maneiras de chamar a atenção do seu público-alvo e espalhar a sua mensagem através da rede social. Tudo o que você vai precisar são de algumas estratégias simples, como criar uma variedade de tipos de conteúdos e publicar vídeos que chamam atenção.

Além de saber como divulgar seu negócio no Facebook corretamente, com uma nova abordagem, você provavelmente conseguirá garantir que os seus esforços de marketing na rede social continuem atingindo os seus objetivos.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de Facebook Marketing para 2020. Quer saber quais são elas? Continua a leitura e descubra!

Três dicas de Facebook Marketing para 2020

Algumas mudanças recentes tornaram o marketing no Facebook um pouco mais complicado do que costumava ser. Agora, a plataforma está enfatizando a maneira como os usuários interagem com outros usuários e não como eles costumam se envolver com as empresas.

Mesmo que isso possa ser considerado bom por um lado, também pode significar que os anúncios de empresas terão menor probabilidade de serem vistos pelo público-alvo. Além disso, o Facebook sofreu um grande declínio no alcance orgânico.

Essas atualizações costumam acontecer com frequência não somente na plataforma, mas quando falamos em estratégias de marketing digital no geral. A estratégia de SEO, por exemplo, deve ser constantemente revisada e atualizada devido às mudanças no algoritmo do Google. Isso significa que em todos os tipos de site é necessário ter essa atenção para se obter sucesso.

Quando falamos em Facebook, isso não é diferente. No entanto, a plataforma pode sim continuar conquistando ótimos resultados, basta saber planejar e aplicar boas estratégias. Quer saber quais são algumas delas? Confira a seguir as dicas que separamos!

1. Publique conteúdo variado

Criação de conteúdo é a principal forma de se conseguir sucesso no marketing digital e deve ser prioridade em anúncios no Facebook. No entanto, é fácil ficar preso em um padrão de conteúdo. Muitos profissionais de marketing utilizam com frequência algumas técnicas do passado, o que não ajuda muito nos dias atuais.

Para manter a sua estratégia dinâmica, a nossa primeira dica é considerar a abordagem 70/20/10:

  • Faça publicação de material original 70% do tempo
  • Compartilhe conteúdo relevante para o seu público-alvo durante 20% do tempo
  • Crie conteúdo promocional durante 10% do tempo

Além disso, tente fazer publicações diferentes. Você pode usar imagens, GIFs, vídeos, pesquisas, etc. Marcas que fazem sucesso nas redes sociais costumam fazer de 4 a 5 publicações por dia, mas não são postagens iguais, e sim com uma variedade de tipos de conteúdo e mídia.

Você não precisa fazer essa quantidade de publicações por dia, mas é importante fazer pelo menos uma ou duas vezes todos os dias e sempre com conteúdo relevante.

2. Atualize seu modelo de conta comercial

Para que você possa aproveitar ao máximo a página da sua empresa no Facebook, é importante que você esteja operando com o tipo certo de perfil de negócio. Não basta apenas criar uma conta comercial e começar a fazer publicações. Também é necessário que você otimize adequadamente sua conta.

O Facebook realmente oferece uma grande variedade de modelos para páginas de negócios, e eles possuem diversos recursos que são projetados para ajudar profissionais de marketing a exibirem conteúdo de uma forma que esteja alinhada com seus objetivos comerciais. Além disso, eles também priorizam as informações mais importantes da sua empresa.

Para começar agora mesmo a aproveitar essa opção, você só precisa acessar a guia de configurações da página do seu perfil comercial. Lá, você poderá selecionar o modelo de negócio que melhor se adapta às necessidades da sua empresa.

3. Crie mais conteúdo em vídeos curtos

Os consumidores online amam consumir conteúdo em vídeo, tanto que cada vez mais as plataformas oferecem opções que fazem muito sucesso entre os usuários, como a opção de story no Instagram. No entanto, para obter bons resultados, é importante criar conteúdo curto e rápido.

No Facebook, vídeos com menos de 21 segundos possuem maiores chances de serem vistos até o final. Além disso, grande parte desses vídeos é vista em dispositivos móveis. Isso quer dizer que as pessoas os assistem enquanto rolam seus feeds durante intervalos no dia a dia. Como eles não têm tempo para consumir conteúdos longos, os vídeos cursos ganham destaque.

Outra dica muito importante é que você deve sempre incluir legendas nos seus vídeos de marketing. As legendas chamam a atenção e você pode destacar o que mais deseja para o seu público-alvo, sem falar que elas são essenciais para pessoas com deficiência auditiva.

Facebook Marketing é realmente uma boa opção para 2020

Se você ainda está com dúvidas se deve ou não começar ou manter seus esforços em Facebook Marketing, lembre-se que os consumidores ainda estão lá, só basta serem encontrados e conquistados.

Ao deixar de utilizar o Facebook como uma opção de estratégia de marketing, o seu negócio pode perder grandes oportunidades.

Gostou das dicas que compartilhamos? Esperamos que elas tragam excelentes resultados durante 2020!

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