5 ferramentas de automação essenciais para a sua agência

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A automação de processos vem se intensificando ao longo dos anos em empresas de todos os portes. Por meio de equipamentos, máquinas operatrizes, softwares, aplicativos ou elementos tecnológicos diversos, é possível garantir otimização dos processos, mais produtividade, menos falhas humanas, entre outros benefícios.

Uma equipe que precisa lidar com muitas planilhas costuma ter um trabalho exaustivo e pouco produtivo. Isso gera dois fatores negativos para a agência em questão:

  • tempo gasto desnecessariamente, o qual poderia ser investido em outras questões pertinentes;
  • perda de dinheiro, já que processos não otimizados atrapalham o fluxo geral de trabalho e, consequentemente, não auxiliam o aumento de produtividade.

Quer saber mais sobre as 5 ferramentas de automação comercial essenciais para a sua agência? Por isso continue acompanhando o texto que preparamos para você!

 

1.    Trello

 

O que acha de se livrar daquelas trocas de e-mails intermináveis com a equipe ou com os clientes? O que acha de conseguir visualizar todo o projeto em apenas um local?

O Trello é uma ferramentas que permite a criação de um quadro com listas, nas quais é possível colocar diversos cartões que equivalem aos blocos de ideias para determinada parte do projeto. O quadro, no caso, representa o projeto em questão.

Quer um exemplo? É possível criar em um mesmo quadro as seguintes listas:

  • “A fazer”;
  • “Em andamento”;
  • “Concluído”.

Os cartões da primeira lista podem ser arrastados para a segunda e para a terceira, conforme o andamento de cada tópico do projeto. Simples e útil, não é? Além disso, dá para inserir imagens em cada cartão, etiquetas, prazos e carregar arquivos do computador ou do Google Drive, por exemplo.

Cada membro da equipe também pode utilizar essa ferramenta para a gestão de projetos individuais.

 

2.    Mautic

 

O Mautic é uma ferramenta gratuita de e-mail marketing e se mostra muito eficiente. Por meio dela, é possível:

  • criar landing pages visando a captação de novos leads;
  • criar funis de venda;
  • gerenciar os leads;
  • ter uma visão geral das campanhas.

Certamente a automação de marketing é um dos focos de gestores de negócios e de marketing, por isso considere a utilização dessa ferramenta. Além das vantagens mencionadas, a usabilidade é simples.

 

3.    Automação com Software de gestão empresarial

 

O sistema de gestão empresarial online é uma ferramenta indispensável para uma boa gestão. Com ela é possível ter total controle sobre os indicadores de todos os departamentos da companhia, desde o controle financeiro até o de estoque.

Quer saber de algumas funcionalidades do sistema? Confira:

  • controle do fluxo de caixa;
  • cadastro de clientes e fornecedores;
  • cadastro de produtos e serviços;
  • controle de orçamentos e de vendas;
  • emissão de boletos;
  • emissão de notas fiscais;
  • agenda online.

Com a utilização estratégica desse software ERP, é possível otimizar o fluxo de trabalho da equipe e do gestor e, ainda, aumentar a produtividade geral da empresa. Todos os pontos mencionados contribuem para um bom atendimento ao cliente.

 

4.    Configr

 

O que acha de contar com recursos que facilitam sua rotina de forma simples e eficiente?

Tenha sites, domínios e subdomínios com o gerenciamento simples. Conte com um cloud server gerenciado e monitorado ininterruptamente por robôs, no qual é possível hospedar seus e-mails gratuitamente.

As tecnologias mais avançadas são utilizadas para garantir a segurança geral e a facilidade nos processos. Ao investir na automação de infraestrutura, sua agência poderá se preocupar com aquilo que realmente importa, sem precisar se preocupar com questões técnicas.

 

5.    Operand

 

Ao entrar no site da Operand, nos deparamos com a frase: “Software de gestão para equipes criativas.”

Essa ferramenta é muito utilizada para gerenciar projetos e colaboradores na sua empresa. Com ela é possível otimizar processos internos criando fluxos de tarefas, acompanhando todas as atividades e avaliando os prazos.

A comunicação é facilitada por ser integrada, dá para acompanhar as interações de cada atividade. Quer outras vantagens? É possível:

  • criar propostas de serviço;
  • controlar receitas e despesas;
  • compartilhar arquivos com a equipe;
  • cadastrar clientes, fornecedores etc.;
  • registrar o tempo de cada tarefa.

Além disso, também dá para avaliar o desempenho dos colaboradores e dos fornecedores. Interessante, não é?

Neste artigo, percebemos como algumas ferramentas podem otimizar com excelência diferentes processos, os quais refletem nas relações internas e externas e auxiliam no aumento da produtividade. No cenário atual, a automação está deixando de ser considerada uma opção e se tornando uma necessidade para a melhor performance da empresa.

Gostou das dicas? Pretende utilizar essas ferramentas de automação essenciais para a sua agência? Ótimo! Comece agora a inserir a automação na sua agência e aumente sua produtividade!

 

Autor convidado

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