7 ferramentas em nuvem que todo empreendedor precisa conhecer

Ferramentas na nuvem

 

É a era do empresário digital. Hoje, qualquer pessoa que tenha um computador, uma conexão com a internet, uma ótima ideia e quiser empreender pode começar sua própria empresa em casa e se tornar um sucesso.

Mas é claro que toda vez que vemos um empreendedor lucrando e vendendo cada vez mais, sabemos que ele confia em um conjunto de ferramentas para ajudar a chegar ao mercado com um toque especial.

Por isso, se você está iniciando sua trajetória de empreendedor e buscando por ferramentas que possam auxiliar sua jornada, você está no lugar certo e eu vou te contar o por quê:

A maioria das ferramentas que utilizadas que vou citar neste texto começaram como testes gratuitos, porque, sejamos honestos, os novos empreendedores não costumam ter muito dinheiro para gastar.

Mas o que é bom é que a maioria dessas ferramentas cresce com as empresas e hoje algumas delas têm diferentes planos que cabem direitinho no seu bolso e adequam-se às suas necessidades!

Se você está economizando ou se tem pouco orçamento, essas ferramentas em nuvem ajudarão você a se preparar para qualquer situação como empreendedor. Confira!

1. WordPress

WordPress é uma plataforma popular para criar um blog ou site.

É gratuito e muito fácil de usar, exigindo apenas as habilidades mais básicas de computação para criar e manter.

Além disso, permite que você adicione fotos, fotos e conteúdo para fazer com que seu site pareça ter contratado um desenvolvedor.

2. Dropbox

Você sempre quis dizer às pessoas que sua empresa está “na nuvem”, mas você não sabia ao certo o que isso significa?

Boas notícias!

Agora você pode ter seu próprio lugar na nuvem com o  Dropbox, uma plataforma que permite armazenar informações na Internet, e não em seu próprio computador.

Ao fazer isso, você pode transferir e fazer backup de arquivos grandes em um só lugar e permitir que determinados funcionários, associados ou clientes os acessem.

3. Google Analytics

O Google Analytics rastreia o tráfego do seu site ou blog gratuitamente.

Com ele, você pode saber de onde vem os visitantes do seu site, quais palavras-chave usaram para encontrá-lo, dados demográficos e outras informações interessantes que você pode usar para fornecer uma experiência ou um produto de site mais personalizado.

Isso é fundamental para definir indicadores de desempenho de vendas e analisar as principais métricas do seu empreendimento.

4. Skype

O Skype permite que você converse com qualquer pessoa no mundo pelo tempo que desejar gratuitamente.

Com ele, você conecta a câmera do seu computador e pode fazer videoconferências com colegas e clientes.

É indispensável para qualquer empreendedor! Ainda mais se você pensa em reduzir custo em vendas.

5. Evernote

Com tantas coisas por aí, é fácil para os empresários perderem a noção do que está acontecendo.

Por isso, eles precisam de uma ferramenta onde possam anotar coisas importantes e possam acessar informações em um segundo. É aqui que uma ferramenta como o Evernote entra em cena.

Nele você cria notas em qualquer formato e a torna acessível em qualquer lugar. Além disso, você pode permitir que várias pessoas colaborem em blocos de anotações compartilhados, que podem ser atualizados instantaneamente.

O Evernote é uma ferramenta flexível e fácil de usar, usada para ajudar as pessoas a compartilhar informações e colaborar em vários projetos.

6. Software CRM

Os empresários estão constantemente atentos para encontrar uma maneira de otimizar as 24 horas do dia. Ainda mais quando o assunto é vender e fazer gestão de vendas.

E é exatamente isso que um Software como o Clientar CRM pode ajudá-lo!

Mas você sabe qual o melhor CRM para pequenas empresas?

Aquele que se adequa às suas necessidades, é claro!

Um software CRM ajuda no agendamento e controle de vendas, ajudando a organizar reuniões e compromissos entre empresas e seus clientes. Ele sincroniza sua agenda com os horários disponíveis, ajuda na gestão de metas e no controle de prospecção.

Além disso, é totalmente integrado com seu sistema EPR e facilita o follow up!

A Clientar CRM é fácil de usar permite que os empresários gerenciem seu trabalho de forma eficaz.

7. Software de gestão empresarial

E por último mas não menos importante, a dica é: você precisa ter um software de gestã empresarial.

Por que? São inúmeros benefícios, entre eles:

  • Controle financeiro com recursos e rotinas para auxiliar no dia-a-dia da sua empresa;
  • Controle de estoque completo para gerenciar produtos, vendas, compras, movimentações, transferências, relatórios, fornecedores e muito mais;
  • Controle seus orçamentos, vendas e ordens de serviços em um só lugar;
  • Possibilidade para emitir notas fiscais eletrônicas de produtos e serviços com rapidez e facilidade;
  • Controle de todos os boletos e acompanhamento de cada pagamento feito por seu cliente através.

Ser um empreendedor definitivamente não é fácil. Mas essas ferramentas simples de usar, serão úteis para ajudar na sua organização e alcançar o sucesso mais rapidamente.

E aí, gostou das dicas de hoje? Conta pra gente outras ferramentas em nuvem que você utiliza que todo empreendedor precisa conhecer!

Leia também: o que é funil de vendas?

 

*Este artigo foi escrito pela equipe da Clientar CRM, uma plataforma completa e intuitiva para fazer a gestão das vendas do seu time. Quer ler mais sobre vendas? Conheça o nosso blog!

 

Postagens relacionadas

Veja também

Leave a Comment