Franquias Liguesite: empresa com ferramenta própria para criação de sites, blogs e comércio eletrônico que cresce por meio de franquias

Nome

Liguesite

 

O que faz

Liguesite é uma Franquia de Marketing Digital que cria sites, blogs e comércio eletrônico com velocidade e qualidade de agência com uma ferramenta própria e cresce atendendo o Brasil todo por meio de franquias.

 

Que problema resolve

Segundo os sócios, mesmo sabendo que investir na presença online é prioridade para empresas de pequeno e médio porte os empresários vivem o dilema de economizar e contratar freelancers (que nem sempre entregam a qualidade esperada ou demoram muito nos projetos) ou investir muito dinheiro e contratar agências maiores (que nem sempre os valores estão acessíveis aos pequenos e médios empresários, mas entregam qualidade).

 

O que o torna especial

A empresa desenvolveu seuprópria programa para criar site, chamada Ferramenta LS. A plataforma dá muita eficiência e qualidade ao criar loja virtual, criação de websites, blogs e portais, totalmente gerenciáveis e muito customizável.

 

Modelo de negócio

A empresa optou por um interessante modelo de negócio para crescer. A Liguesite atende o Brasil todo por meio de franquias. No processo de franqueamento, cada potencial franqueado passa por um modelo de seleção, e ao ser aprovado por um treinamento presencialna matriz no qual além de aprender a operar a FerramentaLS, aprende os padrões de atendimento e processos gerenciais e administrativos da empresa, fatores muito importantes para manter a identidade institucional e os padrões de qualidade da matriz.

 

Fundação

A empresa foi fundada em 2002 como negócio de desenvolvimento web. Como negócio de franquias, passou a atuar em 2011 e são credenciados na ABF desde 2012.

 

Como surgiu

Os sócios perceberam que havia muito espaço no ramo do marketing digital quando notaram que havia “entusiastas” vendendo projetos para pequenas e médias empresas com pouca capacidade de investimento. Estes serviços nem sempre eram entregues e muitas vezes eram entregues sem qualidade ou incompletos.

 

Estágio atual

Já atende mais de 75 cidades e conta com mais de 100 franquias. Atende também clientes nos Estados Unidos, Itália, Portugal e Japão.

É considerado uma ótima opção para quem deseja investir em franquias até R$25 mil reais.

A franqueadora estuda uma expansão com parcerias de agências que precisam reduzir custos com mão de obra, alunos do segmento de marketing e design que desejam uma ferramenta ágil para o desenvolvimento dos projetos.

Além disso está estruturando para os franqueados uma venda completamente online, diferente do WIX que o cliente final precisa fazer tudo sozinho, neste modelo o cliente contará com valores extremamente baixos, sempre contando com um apoio dos franqueados. Preço acessível e sempre um atendimento humanizado, essa é a última inovação em testes na rede.

 

Aceleração

Na época não era comum este processo no Brasil e havia apenas oportunidades de incubação, então optou-se por caminhar com recursos próprios.

 

Investimento recebido

Foram investidos muitosmilhões no desenvolvimento da ferramenta LS sónos dois últimos anos de atuação da empresa foram mais de R$5 milhões.

 

Necessidade de investimento

Não há, no momento, necessidade de novos investimentos.

 

Mercado e concorrentes

pouca concorrência direta por conta do modelo de negócio baseado em franchising. O maior concorrente direto é o WIX, mas ele tem uma capacidade limitada de atender customizações porque quem precisa executá-las é o próprio cliente.

 

Maiores desafios

Continuar a evolução da plataforma, do negócio no modelofranchisinge o crescimento no Brasil e no exterior.

 

Faturamento

franqueadosfaturando até R$30mil por mês.

 

Previsão de break-even

Na maioria dos casos o investidor (franqueado) recupera o capital investido em um período entre 9 a 18 meses. O ponto de equilíbrio é bem variado e depende muito do perfil do franqueado, há casos nos quais o franqueado que não usa seu Capital de Giro porque já começa a faturar no primeiro mês. Outros são um pouco mais lentos na prospecção dos primeiros clientes e na curva de aprendizagem do negócio e levam entre 3 e 6 meses para atingir o break-even operacional. Tudo depende do desempenho da operação comercial e técnica dos franqueados.

 

Visão de futuro

  • Manter o crescimento no brasil e continuar sendo a melhor franquia de comunicação e informática do país.
  • Ser reconhecida no exterior como uma empresa brasileira que entrega serviços de classe mundial.
  • Automatizar ao máximo tarefas cotidianas, para que os franqueados tenham tempo de vender e produzir, e ainda sobre um tempo com sua família, um dos melhores modelo para se investir em home based.

 

Onde encontrar

https://www.liguesite.com.br/

 

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