Gerenciamento de mídias sociais: investimento ou custo?

Estar presente com a sua marca nas redes sociais é oportuno para o seu negócio, principalmente se você não pode investir em grandes campanhas de marketing, as mídias sociais são ótimas ferramentas para fazer com que sua empresa cresça gradualmente.

 

É importante saber que administrar um perfil pessoal é totalmente diferente de gerenciar uma página de negócio, ela é um espaço público que deve ser planejado e estruturado por alguém que entenda do assunto profissionalmente.

 

Mas vale a pena pagar alguém ou uma agência para gerenciar as mídias sociais da minha empresa?

 

Você deve colocar em mente que se contratar um social media estará investindo na comunicação estratégica da sua marca que consiste em uma análise de público, planejamento, conteúdo e criação de ações que estarão presentes nas suas redes. Todos esses itens são essenciais para que não tenham erros em suas publicações.

 

Vamos observar alguns pontos importantes que devem estar presentes na administração de uma página:

 

Conheça as ferramentas do Facebook

 

gerenciamento de midias sociais

 

As ferramentas que o Facebook dispõem para uma conta pessoal são totalmente diferentes das disponibilizadas para uma página. Existem diversas funcionalidades que somente quem domina e é especialista nisso pode executar, adquirindo informações e obtendo resultados com elas.

 

Não manche sua imagem

 

A primeira percepção que os curtidores têm é sobre a sua imagem. Não saia publicando o que você, como pessoa, pensa. Ali é sua página de negócio, os usuários que curtiram ela não querem saber a sua opinião, mas sim obter conteúdo e informação sobre a sua organização ou sobre o que envolva ela.

 

Dedicação e tempo

 

Cuidar de uma página não é tão simples, você deve dedicar tempo para pensar, analisar, criar, engajar e obter resultados. O tempo que você sozinho levaria cuidando de tudo isso seria bem mais proveitoso na administração da sua empresa, não é mesmo? Deixe essa demanda para quem é experiente e dedica inteiramente o seu tempo para esse trabalho.

 

Linguagem da rede

 

Cada rede social possui a sua forma de comunicação. As pessoas que procuraram você na web querem interagir e serem ouvidas por sua marca. Porém é necessário saber como será a abordagem realizada, a execução de interações e o posicionamento. Uma empresa que seja mais “quadrada” não pode usar seu tom mais formal, ela deve se adaptar a fala da mídia social para que assim haja aproximação com os usuários que a utilizam.

 

Pense em sua estratégia para as mídias sociais

 

Viu uma página inspiradora com um posicionamento interessante e artes que chamam a atenção? Pode ter certeza que existe uma agência ou um profissional de social media administrando e executando um plano estratégico de comunicação.

É preciso saber quais os objetivos em curto, médio e longo prazo para a sua organização e no digital isso não é diferente. Também é preciso pensar, planejar e executar as ações nas plataformas online, assim como no administrativo, no recursos humanos e no setor de vendas. Cada área merece atenção e as pessoas que cuidam delas precisam ser especialistas no seu trabalho e em suas demandas.

 

Saiba quem é o seu público

 

Para traçar o plano estratégico é necessário saber e conhecer quem é o seu público para que assim seja arquitetada as ações, metas e objetivos da empresa no meio digital que por consequência acabará atingindo a venda do serviço/produto do seu negócio.

 

Obtendo resultados

 

Quando bem administrados os canais digitais por profissionais que trabalham nesse segmento, você perceberá que os resultados começam a aparecer, mostrando pontos positivos e obtendo feedback de seus clientes sobre o que pode ser melhorado e/ou ajustado. Ter contato com o seu público será uma das maiores conquistas, pois somente ele poderá dizer o que pensa, sente e se identifica com a sua marca, além de você saber a segmentação dele e ter diversas possibilidades para criar ações de marketing.

 

Depende muito do seu ramo para saber em quais redes e quais estratégias a sua empresa deve estar inserida. Claro que existem muitos outros motivos, mas estes citados acabam sendo as questões mais relevantes para você investir hoje no gerenciamento de mídias sociais.

 

Escolha quem entende do assunto, contrate quem executa um trabalho de qualidade e é especialista no setor. Todos esses passos serão importantes para trazer um bom resultado para a sua marca.

Autor(a):

Agência Faro

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