AS MELHORES DICAS PARA A SUA EMPRESA!

Gestão empresarial: 3 aplicativos financeiros para te ajudar

Gestão empresarial: 3 aplicativos financeiros para te ajudar

A Weg é uma empresa conceituada no mercado, oferecendo diferentes soluções para otimizar o setor industrial, como o motor Weg 2cv. Criada em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, atualmente ela já atua com força em vários outros países. Contudo, você sabe o que teria acontecido se a companhia tivesse ignorado as finanças na atividade de gestão empresarial

 

Nenhuma empresa nasce com sucesso, com milhares de clientes fidelizados. Existe um tempo de crescimento e ele vai ser crucial para garantir uma estabilidade. Segundo dados de um levantamento do SERASA (2018), 45% dos microempreendedores têm dificuldade para analisar as finanças, o que é um erro terrível. 

 

As empresas que surgiram nos últimos séculos foram capazes de contornar as dificuldades, resistir bravamente às revoltas, grandes greves e guerras, superar impactos e se adaptar às novas tecnologias. Se elas foram capazes de fazer tudo isso sem o apoio dos incríveis recursos disponíveis, as tarefas de gestão na atualidade são muito mais fáceis. 

 

Pensando em te ajudar a controlar as finanças da sua empresa e otimizar o gerenciamento, separamos três excelentes aplicativos financeiros. Continue acompanhando esse artigo e saiba detalhes.

Conta Azul 

Um pequeno fabricante de mesa rústica de madeira não tem tantas demandas para conseguir controlar corretamente as finanças, mas isso não significa que ela não deva fazer isso. A Conta Azul é um aplicativo financeiro ideal para microempreendedores, ajudando inclusive na tomada de decisões. 

 

Disponível para os sistemas operacionais de Android e iOS, bem como para acesso no desktop, a ferramenta permite um controle preciso de estoques, finanças, serviços e vendas, assegurando que você consiga transformar as tarefas complexas relacionadas à economia em atividades simples. 

Mobills

 

Sem dúvidas, a Conta Azul é ótima para pequenos empreendedores, que não tem tantas necessidades e que podem se dar ao luxo de fazer análises mais simples. Todavia, a realidade de algumas outras empresas não é tão fácil como essa, fazendo com que o app não dê conta de suprir tudo. 

 

Imagine uma empresa de médio porte que fabrica, instala e conserta equipamentos de refrigeração comercial e industrial, como o balcão refrigerado pequeno, o freezer horizontal e a câmara fria, ela não pode – nem deve! – limitar suas atividades financeiras ao que entra e saí de mercadorias. 

 

Com o Mobills, um aplicativo encontrado nas versões gratuita e paga, ela é capaz de dispor de vários recursos, bem como estabelecer objetivos e metas. Isso porque o app oferece tags e etiquetas, filtros personalizados, importação de dados financeiros, cadastro de contas, orçamentos mensais, etc. 

 

Expensify 

Se você gostou dos benefícios do Mobills, vai gostar ainda mais dos oferecidos pelo Expensify. Ainda pouco utilizado no Brasil, esse aplicativo financeiro auxilia em muitas etapas da gestão empresarial. 

 

Com um layout simples e protocolos de segurança de última geração, ele assegura a realização de digitalização ilimitada de recibos, controle do cartão corporativo e gerenciamento otimizado de absolutamente todas as despesas internas. 

 

Assim, ele garante que você organize os pagamentos dos colaboradores e dos fornecedores, bem como defina as contas fundamentais, como água, energia, telefone e internet, com muito mais facilidade. 

 

No entanto, o maior diferencial da ferramenta não está nessas vantagens! Seus colaboradores ou você precisam realizar viagens corporativas? Saiba que o Expensify pode te ajudar a agendar voos, hotéis e carros por bate-papo, com uma assistente virtual disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.

 

Gostou do nosso post sobre gestão empresarial: 3 aplicativos financeiros para te ajudar? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

 

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Larissa Rhouse,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *