A utilização de anúncios pagos, se tornou uma das muitas estratégias online mais eficientes que geram vendas dentro de uma empresa.
Uma dessas plataformas é o Google Ads, que é responsável por gerenciar campanhas dentro dos mecanismos de pesquisa e em sites parceiros.
E é importante ressaltar que o Google, além de ser o maior buscador utilizado pelos usuários, é uma plataforma que oferece diversos recursos.
Sendo estes gratuitos ou pagos – inclusive, com diversos preços, não sendo necessariamente tão caro.
De antemão, o Google Ads pode ser considerado de fácil utilização.
Quer saber quais os melhores anúncios e como criar o seu?
Continue acompanhando este artigo!
O que é e quais são as vantagens do Google Ads?
O Google Ads, antes conhecido como Google AdWords, é um serviço de publicidade do Google.
Com ele é possível anunciar produtos e serviços no site de pesquisas, criar campanhas e anúncios, monitorar acessos e receber auxílio de especialistas.
Por ser uma ferramenta completa, oferece diversas vantagens e opções de mensuração.
Isso possibilita ao usuário uma plataforma inteligente e que sugere modificações para os seus anúncios, por ser uma plataforma customizável.
Além disso:
- Você cria seus anúncios;
- A decisão de onde e quando os anúncios serão exibidas é sua;
- Você quem escolhe as palavras-chave e direciona links para as páginas que quiser;
- Possibilita alterações em tempo real;
- Você escolhe quanto quer investir.
Muitas vantagens para a sua empresa, não é mesmo?
5 tipos de anúncios no Google Ads:
Existem várias possibilidades de anúncios no Google Ads, essa escolha só pode ser feita pelo usuário, afinal, só ele sabe quais as suas necessidades.
O foco principal sempre será atrair pessoas para dentro da sua empresa.
Para isso, separamos os 5 tipos de anúncios no Google Ads para te ajudar nessa escolha. Veja a seguir:
#1 Anúncio na rede de pesquisa
Os anúncios realizados na rede de pesquisa são os mais comuns do Google Ads.
São elaborados apenas por textos e são exibidos no topo ou rodapé de um resultado de pesquisa.
Pode ainda, ser um dos melhores caminhos para realizar campanhas de vendas, entretanto, o anúncio será exibido apenas quando alguém pesquisar os termos que foram escolhidos para a campanha.
#2 Anúncio na rede display
Aqui os anúncios são apresentados em banner e podem ou não ser animados.
Essa modalidade é exibida em sites que são parceiros do Google e não nos resultados de pesquisa.
#3 Anúncio no Youtube
Você certamente já se deparou com um anúncio ao tentar assistir um vídeo no YouTube.
E conteúdos em vídeos tem trazido grandes retornos para as empresas.
Esses anúncios costumam atrair muitos clientes atingindo públicos segmentados.
#4 Anúncio no Google Shopping
Essa modalidade de anúncio é voltada para o e-commerce, possibilitando criar campanhas que promovam seus produtos gerando para o site maior tráfego.
Se assemelha com uma vitrine de produtos.
#5 Anúncios em Aplicativos
Em aplicativos, os anúncios ficam focados em downloads de aplicativos, onde são mostrados para milhares de pessoas em todo o Google.
3 dicas para criar bons anúncios no Google Ads
Bons anúncios online é uma forma significativa de promover tráfego para o site, alcançando resultados cada vez maiores.
Contudo, o Google Ads é uma ferramenta essencial para que você crie as melhores campanhas.
Além disso, uma boa estratégia de Customer Centric, que nada mais é do que cliente no centro, fará com que o seu consumidor seja o foco em todas as decisões da sua empresa.
De forma resumida, antes de tomar qualquer decisão, a empresa deve pensar e considerar o que seria melhor para os seus consumidores.
Abaixo, 3 dicas que certamente irão te ajudar na hora de criar excelentes anúncios no Google Ads.
#1 Crie anúncios dinâmicos
Anúncios dinâmicos fazem parte dos recursos do Google Ads, e faz com que sejam exibidos de maneira automática sempre que a pesquisa do consumidor for relevante para o site.
Nesse caso é informado ao Google quais as páginas do site serão anunciadas.
#2 Crie títulos atraentes
O título nada mais é do que um conteúdo que em poucas palavras precisa chamar a atenção do seu cliente, fazendo com que ele acesse seu site.
Busque algo simples mas com impacto sem expor o assunto principal, instigue a curiosidade.
#3 Faça uma boa descrição
Essa é a etapa em que você promove seu produto ou serviço, por isso, utilize criatividade e escreva algo que irá despertar a atenção do seu cliente.
Faça uma breve descrição que complete o anúncio.
Ademais, descreve bem seu produto, com todas as informações que você considere relevante. Deixe claro para os fregueses os motivos que farão ele comprar o seu produto.
Por fim, crie sua conta no Google Ads, elabore as campanhas e não se esqueça de mensurar seus resultados.
Quando utilizada de maneira correta, essa estratégia traz benefícios e números significativos para sua empresa, além de atrair clientes qualificados.