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Google Ads: 5 tipos de Anúncios e conheça dicas para criar o seu

Google Ads: 5 tipos de Anúncios e conheça dicas para criar o seu

A utilização de anúncios pagos, se tornou uma das muitas estratégias online mais eficientes que geram vendas dentro de uma empresa.

 

Uma dessas plataformas é o Google Ads, que é responsável por gerenciar campanhas dentro dos mecanismos de pesquisa e em sites parceiros. 

 

E é importante ressaltar que o Google, além de ser o maior buscador utilizado pelos usuários, é uma plataforma que oferece diversos recursos. 

 

Sendo estes gratuitos ou pagos – inclusive, com diversos preços, não sendo necessariamente tão caro. 

 

De antemão, o Google Ads pode ser considerado de fácil utilização. 

 

Quer saber quais os melhores anúncios e como criar o seu? 

 

Continue acompanhando este artigo!

 

O que é e quais são as vantagens do Google Ads?

O Google Ads, antes conhecido como Google AdWords, é um serviço de publicidade do Google. 

 

Com ele é possível anunciar produtos e serviços no site de pesquisas, criar campanhas e anúncios, monitorar acessos e receber auxílio de especialistas.

 

Por ser uma ferramenta completa, oferece diversas vantagens e opções de mensuração. 

 

Isso possibilita ao usuário uma plataforma inteligente e que sugere modificações para os seus anúncios, por ser uma plataforma customizável. 

 

Além disso:

 

  • Você cria seus anúncios;

 

  • A decisão de onde e quando os anúncios serão exibidas é sua;

 

  • Você quem escolhe as palavras-chave e direciona links para as páginas que quiser;

 

  • Possibilita alterações em tempo real;

 

  • Você escolhe quanto quer investir.

 

Muitas vantagens para a sua empresa, não é mesmo?

5 tipos de anúncios no Google Ads:

Existem várias possibilidades de anúncios no Google Ads, essa escolha só pode ser feita pelo usuário, afinal, só ele sabe quais as suas necessidades.

 

O foco principal sempre será atrair pessoas para dentro da sua empresa. 

 

Para isso, separamos os 5 tipos de anúncios no Google Ads para te ajudar nessa escolha. Veja a seguir:

#1 Anúncio na rede de pesquisa

Os anúncios realizados na rede de pesquisa são os mais comuns do Google Ads. 

 

São elaborados apenas por textos e são exibidos no topo ou rodapé de um resultado de pesquisa.

 

Pode ainda, ser um dos melhores caminhos para realizar campanhas de vendas, entretanto, o anúncio será exibido apenas quando alguém pesquisar os termos que foram escolhidos para a campanha.

#2 Anúncio na rede display

Aqui os anúncios são apresentados em banner e podem ou não ser animados. 

 

Essa modalidade é exibida em sites que são parceiros do Google e não nos resultados de pesquisa.

#3 Anúncio no Youtube

Você certamente já se deparou com um anúncio ao tentar assistir um vídeo no YouTube. 

 

E conteúdos em vídeos tem trazido grandes retornos para as empresas.

Esses anúncios costumam atrair muitos clientes atingindo públicos segmentados.

#4 Anúncio no Google Shopping

Essa modalidade de anúncio é voltada para o e-commerce, possibilitando criar campanhas que promovam seus produtos gerando para o site maior tráfego.

Se assemelha com uma vitrine de produtos.

#5 Anúncios em Aplicativos

Em aplicativos, os anúncios ficam focados em downloads de aplicativos, onde são mostrados para milhares de pessoas em todo o Google.

3 dicas para criar bons anúncios no Google Ads

Bons anúncios online é uma forma significativa de promover tráfego para o site, alcançando resultados cada vez maiores.

Contudo, o Google Ads é uma ferramenta essencial para que você crie as melhores campanhas.

 

Além disso, uma boa estratégia de Customer Centric, que nada mais é do que cliente no centro, fará com que o seu consumidor seja o foco em todas as decisões da sua empresa.

De forma resumida, antes de tomar qualquer decisão, a empresa deve pensar e considerar o que seria melhor para os seus consumidores.

 

Abaixo, 3 dicas que certamente irão te ajudar na hora de criar excelentes anúncios no Google Ads.

#1 Crie anúncios dinâmicos

Anúncios dinâmicos fazem parte dos recursos do Google Ads, e faz com que sejam exibidos de maneira automática sempre que a pesquisa do consumidor for relevante para o site.

Nesse caso é informado ao Google quais as páginas do site serão anunciadas.

#2 Crie títulos atraentes

O título nada mais é do que um conteúdo que em poucas palavras precisa chamar a atenção do seu cliente, fazendo com que ele acesse seu site.

Busque algo simples mas com impacto sem expor o assunto principal, instigue a curiosidade.

#3 Faça uma boa descrição

Essa é a etapa em que você promove seu produto ou serviço, por isso, utilize criatividade e escreva algo que irá despertar a atenção do seu cliente.

Faça uma breve descrição que complete o anúncio.

 

Ademais, descreve bem seu produto, com todas as informações que você considere relevante. Deixe claro para os fregueses os motivos que farão ele comprar o seu produto.

 

Por fim, crie sua conta no Google Ads, elabore as campanhas e não se esqueça de mensurar seus resultados.

Quando utilizada de maneira correta, essa estratégia traz benefícios e números significativos para sua empresa, além de atrair clientes qualificados.

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