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Entenda a importância das redes sociais para uma empresa

Entenda a importância das redes sociais para uma empresa

As redes sociais são canais digitais valiosos para o desenvolvimento e aplicação das
estratégias de marketing. Afinal, não é novidade que os hábitos de consumo mudaram
significativamente com o avanço tecnológico e o surgimento da internet.

Para enfatizar a relevância da mídia online na sociedade de consumo, basta analisar os
dados: de acordo com o relatório Global Digital Statshot 2019, elaborado pelas empresas
Hootsuite e We Are Social, atualmente há 3,5 bilhões de usuários nas redes sociais.

Apesar desse índice representativo, muitas empresas ainda têm ignorado a importância das
redes sociais para o crescimento organizacional. Com isso, além de perderem novos
clientes, deixam de criar um canal de contato com o público-alvo.

Pensando nisso, preparamos este post com o objetivo de mostrar você, empreendedor, a
importância das redes sociais para a obtenção de bons resultados. Continue lendo!

1. Relacionamento com o cliente

As redes sociais são ótimas alternativas para construir, aproximar e melhorar o
relacionamento com o cliente. Afinal, com a utilização dos canais corretos, é possível criar
um canal de comunicação entre empresa e público-alvo.

Além disso, vale destacar que as plataformas digitais são boas opções de interação, uma
vez que é possível comentar e compartilhar os conteúdos disponibilizados pela marca,
mesmo os específicos, como etiqueta código de barras.

Dessa forma, além de desenvolver uma ferramenta de comunicação, a marca consegue
promover um contato personalizado de forma assertiva e com um melhor custo-benefício.

2. Posicionamento de mercado

Outra característica que destaca a importância das redes sociais tem relação com o
posicionamento de mercado. Isso porque a postura da empresa no ambiente virtual diz
muito sobre ela.

Portanto, dentro de uma plataforma digital as organizações enfrentam inúmeros desafios,
inclusive as manifestações negativas e compartilhamentos errôneos. Com isso, a imagem
criada para as redes sociais pode proporcionar uma visibilidade positiva de mercado.

3. Segmentação

Como mencionamos anteriormente, as redes sociais são plataformas fundamentais para as
estratégias de marketing. E isso não é à toa: as mídias digitais tem um grande poder de
segmentação de mercado.

Portanto, ao elaborar uma campanha voltada às redes sociais, é possível identificar o
público ideal para a sua marca.

O Facebook Ads, por exemplo, reúne o conjunto de características dos consumidores,
como: gênero, faixa etária, renda mensal, preferência de resina epóxi, entre outros.

4. Métricas de resultados

Uma das maiores vantagens das redes sociais são as métricas aplicadas para avaliar o
desempenho das ações. Nesse sentido, tudo pode ser mensurado, desde o número de
cliques até o total de compartilhamento.

Além disso, é possível, também, entender o comportamento e hábitos dos consumidores, os
horários de maior interação e, assim, definir como as pessoas se relacionam com a sua
marca.

Com a coleta dessas informações, é possível identificar as melhores práticas e estratégias
para que a organização alcance o resultado esperado, principalmente em nichos
específicos, como distribuidores de porta contra incêndio.

Agora que você já sabe a importância das redes sociais para o ambiente corporativo, que
tal colocar todo conhecimento em prática a garantir os melhores resultados?

Dessa forma, com o desenvolvimento de ações simples e práticas, é possível utilizar as
redes sociais de maneira correta e assertiva.

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