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A importância de migrar sua empresa para a internet

A importância de migrar sua empresa para a internet

Se foi a época em que o sobrinho do empresário poderia realizar um site para a empresa, somente para a marca ter um cartão de visita na internet.

 

Além de possuírem aparência profissional e serem de melhor usabilidade para os usuários, os sites de hoje agregam mais valor para empresa. Seja adquirindo novos clientes através das páginas de contato ou até mesmo exibindo os produtos oferecidos pela empresa, sem a necessidade do consumidor sair de casa para saber o que o empresário vende ou o preço do produto ou serviço.

 

Além do site institucional e do site catálogo, temos também os ecommerces, que se tornam verdadeiros vendedores automatizados, se o empresário souber onde e como investir. Com módulos de pagamento automático, a compra de produtos nunca ficou tão fácil para o usuário final.

 

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 Marketing digital: ferramenta mais barata e precisa do que o Marketing tradicional

 

A internet traz outro grande diferencial que poucas empresas parecem dar importância: o marketing digital. Com um custo consideravelmente menor, o marketing feito na internet é muito mais preciso. Diferente do Outdoors e dos panfletos, além da óbvia ajuda a natureza, é  possível informar quantos clientes clicaram, quais seus interesses, o que procuram… enfim, uma gama de informações que ajudam a criar novas estratégias para o empreendedor vender mais.

 

Um dos principais pontos quando se coloca a empresa na internet é segmentar. Dificilmente, atirando pedra para todos os lados, farão com que a empresa dispare na internet, pois terá de competir com marcas mais antigas, com maior poder aquisitivo, de alcance e com maior poder de barganha. Durante a segmentação, o empresário consegue construir o perfil de seus compradores, assim realizando estratégias atreladas ao Marketing Digital para atingir o público alvo correto; em outras palavras, aqueles que possuem grande chance de comprarem os produtos/serviços do empresário.

 

Estratégias simples que geram resultados:

 

Uma estratégia simples e que tem gerado resultados a médio e longo prazo para as empresas que já atuam na internet, são a criação de artigos de ajuda, ligando o problema em questão com a solução que a empresa oferece. Vamos supor que o empresário administre uma loja virtual de venda de pneus. Criando um blog, na qual a empresa poste a cada 15 dias um artigo completo com títulos similares a: “Qual pneu serve em meu carro?” ou “Como saber quando eu devo trocar de pneu?”, a empresa pode estar adquirindo novos usuários que podem se tornar futuros compradores, ligando seus produtos em palavras chaves dentro do artigo. E, mais importante ainda, conseguindo novos acessos no site da marca, alavancando o site para o Google, deixando que o site apareça organicamente (sem investir dinheiro em propaganda digital) na 1° página do buscador, quando os usuários realizarem alguma busca pelo produto que a empresa vende.

 

Quando se fala que vender pela internet aumenta o faturamento, não é faz de conta. Faz de conta é achar que vender na internet não da trabalho, e que a loja virtual venderá sozinha. O que a loja virtual faz é diminuir consideravelmente os custos, o espaço físico local e fornecer mais um vendedor (que de certa forma é o que a loja na internet faz) ao passo que entrega relatórios precisos para criação de novas estratégias.

 

Confira as principais vantagens de se ter uma loja virtual:

 

  • Redução de custo
  • Pagamentos automáticos
  • Gerenciamento de estoque de produtos
  • Integração com o sistema da loja
  • Cadastro inteligente de clientes
  • Relatório de clientes e vendas
  • Redução de espaço físico
  • Capacidade de integrar com Marketing Digital
  • Maior alcance
  • Custo mensal mais barato

 

Lembre-se de sempre procurar por uma empresa de criação de ecommerce com experiência e seriedade no mercado quando for criar sua loja virtual ou site da sua marca.

 

 

 

 

 

 

Autor convidado: Vinicius Tarouco, analista de marketing do kasterweb

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