[Infográfico] 10 Passos de Planejamento de Inbound Marketing

 

A rotina de todo profissional de marketing requer planejamento. Quando esse é bem executado, o time tem os dados e o passo a passo necessário para construir uma empresa de sucesso. Com o inbound marketing não é diferente! Por mais que seja uma técnica totalmente inovadora de divulgar seu produto, uma vez que, é o próprio cliente quem indica, o planejamento de inbound marketing é indispensável para sua eficiência.

O que é Inbound Marketing?

 

Podemos dizer que o Inbound Marketing é um conjunto de técnicas aplicadas na divulgação e beneficiamento de sites e blogs dos mais variados tipos, no qual o cliente sempre acaba ajudando o site através de suas divulgações e  seus compartilhamentos nas redes sociais.

Em resumo, funciona como um sistema de parceria que vem dando muito certo para ambas as partes, principalmente pelo fato em que o dono do site ou blog não gasta com a divulgação e ainda oferece um brinde ao cliente, ou seja, o tipo de marketing feito exclusivamente online, onde todos podem participar e interagir.

Como fazer planejamento de inbound marketing?

 

Na nossa jornada pelo marketing digital, percebemos também que esse começo de trabalho é um calo para muita gente. Para dar uma força, estamos passando um pouquinho da nossa metologia. Criamos esse infográfico, com 10 passos necessários para a criação de um planejamento de inbound marketing. 

Para deixar o conteúdo mais didático, criamos a história do Pedro. Ele é o gerente de marketing da Easy Data, uma empresa de consultoria que presta o serviço de consultoria em BI e inteligência de dados. Para cada etapa do planejamento, pensamos também o que o Pedro faria na sua empresa. Portanto, o infográfico está recheado de exemplos.

 

 

 

Gostou do conteúdo? Leia também: Como Criar um Plano de Marketing em 7 passos

Postagens relacionadas

Veja também

Leave a Comment