Inovações Tecnológicas para o Trânsito

Inovações Tecnológicas para o Trânsito

Já não é segredo para ninguém, que empresas e companhias que investem em novas tecnologias possuem uma tendência maior a alcançar grandes resultados. Os departamentos de trânsito, de diversos estados, entraram na onda e começaram a inovar os mecanismos de trabalho, visando a melhora dos sistemas operacionais. 

Diante das diversas novidades, uma que chamou a atenção foi a utilização de aplicativos para apresentação de documentos, como o CRLV (Licenciamento de Veículo) e CNH (Carteira Nacional de Habilitação), que agora contam com opções digitais. A atualização e inovação estará disponível em todos os estados, como é o caso do DETRAN-BA (Departamento Estadual de Trânsito da Bahia), que recentemente, resolveu facilitar a vida dos moradores do estado. 

Como utilizar o aplicativo?

Para que o cidadão possa usufruir desse facilitador, basta baixar o aplicativo, chamado “CDT”, que está disponível, gratuitamente, no Google Play e App Store. Os caminhos para o cadastro dos documentos são intuitivos e facilmente o usuário conseguirá completar a ação. Um ponto interessante é a possibilidade de o proprietário do veículo compartilhar o CRLV eletrônico, com até cinco pessoas de sua confiança. Vale lembrar que só será possível o cadastramento de veículos com licenciamento em dia e carteiras que apresentam “QR Code”, conhecido como código bidimensional. 

O exemplo citado é apenas um modelo de como a utilização de tecnologias virtuais podem facilitar a vida do consumidor e também do empresário. Outra área que está chamando bastante a atenção das empresas de trânsito, é a utilização do Marketing Digital. Você pode estar se perguntando: como eles podem usufruir e utilizar esse tipo de serviço? Vamos apresentar um exemplo de aplicação.

Marketing digital para centros de formações de condutores 

Assim como outras tecnologias, a utilização do marketing digital também está fazendo parte dos investimentos de algumas empresas, antes ausentes nesse mercado. Um bom exemplo, são as autoescolas (CFC), que estão adotando estratégias de marketing para atrair novos alunos. Mas quais serão os caminhos utilizados por empresas nesse setor? Vale a pena o investimento? Vamos entender. 

Conheça as estratégias utilizadas

Quando você entra no mundo do marketing e tecnologia é comum, com a abertura da mente, você ficar perdido no meio de tantas informações e técnicas a serem utilizadas dentro do projeto. O melhor caminho é entender como cada passo pode ser útil e também realizar um bom planejamento. No caso das estratégias de marketing de autoescolas, algumas ferramentas e ações estão sendo amplamente utilizadas, sendo elas:

Utilização de redes sociais 

Ter uma das diversas redes sociais existentes, já virou requisito básico para os usuários da web. Sabendo dessa informação, é importante que empresas também façam parte da rede, fazendo com que aconteça uma aproximação necessária com o cliente.

No caso do “CFC”, as redes podem ser utilizadas para apresentação de trabalhos oferecidos e resultados alcançados, realização de sorteios e promoções, criação de campanhas focadas público-alvo e até na obtenção de feedbacks para futuras melhorias. 

Criação de blog

Os blogs ainda são uma ótima estratégia de divulgação. Pode reparar, quando surge alguma dúvida, quase todo mundo recorre ao mecanismo de busca Google e é exatamente lá que seu site será encontrado. 

Outro ponto é o fato de que uma empresa sem um site, pode perder total credibilidade. A ideia para o CFC, é criar um site com um bom layout e também que passe uma seriedade. Nele você também poderá apresentar os trabalhos oferecidos e ainda deixar campos para contato. 

Identidade virtual

Como falado anteriormente, uma empresa que não está na internet, pode perder grandes oportunidades. A junção dos trabalhos de marketing digital, irá fazer com que a sua autoescola ganhe destaque e também uma identidade virtual. Isso é importante, pois ela irá alcançar um público maior com o aumento da sua autoridade.

Uma ótima dica para a sua “identidade na web” é a utilização do Google Meu Negócio, onde você pode criar uma página com seus dados, tendo mais um campo de visibilidade. 

Vantagens da utilização do marketing digital

Os três caminhos apresentados podem ser considerados básicos quando comparados a grandiosidade do marketing online. Para que não haja dúvidas em relação ao funcionamento do marketing digital para autoescola, deixaremos duas vantagens da utilização das técnicas. 

1 – Investimento baixo

Sim, para que uma autoescola ganhe visibilidade, não será necessário grandes investimentos. Como a maioria dos centros de formações de condutores são empresas locais, as estratégias de marketing utilizado serão feitas apenas para a região. A empresa irá unir baixo custo a aumento de clientes.

Lembrando que se a ideia for alcançar diversas regiões, existe a possibilidade de direcionar o seu público. Mesmo com a expansão geográfica, os custos não serão grandes, quando comparados com outras estratégias de publicidade. 

2- Possibilidade de expansão

Dentro do mundo online o que não faltam são oportunidades. Se antes a empresa trabalhava apenas com um tipo de serviço, saiba que com a internet é bastante fácil expandir. No caso específico, seria possível a criação de textos para o site e redes sociais, totalmente voltados para o conhecimento do público. O alcance que determinados conteúdos atingirem, podem servir de termômetro para futuras expansões empresariais. 

A tecnologia aliada ao marketing digital cresce a cada dia. Seria totalmente incoerente se empresas, independente do setor de atuação, ficassem de fora. Aproveite as dicas para aplicar no seu dia a dia e comece agora a se informatizar. 

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