Como alavancar o Instagram Stories da sua empresa

Instagram Stories

Já não é segredo para ninguém que o Instagram é uma das redes sociais mais acessadas da atualidade e que, sendo assim, tem se tornado alvo de diversas marcas com o desejo de aumentar sua exposição e conquistar novos clientes.

 

Porém você já ouviu falar sobre o potencial surpreendente de alcance e engajamento do Instagram Stories para empresas?

 

O Instagram Stories já acumula mais de 300 milhões de usuários ativos. E promete crescer ainda mais se seu crescimento passado for indicativo do futuro: no período entre 2016 e 2017 ele mais que triplicou de tamanho!

 

Então confira algumas dicas para fazer os stories do Instagram da sua empresa engajarem ainda mais os fãs da sua marca.

 

Nunca se esqueça de um CTA

Se você veio aqui para entender como converter quem vê seus Stories em visitantes do seu blog, esse é o primeiro passo!

 

Sempre utilize call to actions! Não importa se sua conta já está apta a pôr links nos stories ou não. Você precisa deixar uma direção clara para os seus seguidores: guie-os para o melhor caminho possível.

 

Se sua postagem é de um post de blog que você fez e está linkado no próprio Stories, na borda final escreva, por exemplo: “Arraste para cima e acesse nosso post”. Essa chamada é essencial para incentivar que o usuário tome o próximo passo no seu funil.

 

Não se apegue ao horário das suas publicações

O melhor horário para publicar os seus Stories é o da sua empresa.

 

Lembre-se de que o seu material estará lá por 24 horas, tempo suficiente para que quem te acompanha diariamente possa ver o que foi postado.

E, já que dura um dia inteiro, não existem motivos para você prestar atenção apenas nas primeiras horas de visualização. O seu conteúdo não vai ser um desastre pelo simples motivo de que ninguém visualizou nos primeiros minutos.

 

Mostre o dia a dia do negócio

Como dissemos, criar proximidade com seus seguidores pode ser uma peça-chave dentro de sua estratégia de marketing digital. E o Stories do Instagram é perfeito para isso.

 

Aproveite para mostrar a rotina de sua empresa, os bastidores, os colaboradores, e tudo o mais que possa ser interessante para criar relacionamento.

 

Faça Lives

Sua estratégia ainda não engloba vídeos ao vivo? Então você provavelmente não sabe que eles são uma das principais tendências para esse ano.

 

Eles são uma ótima oportunidade de mostrar os bastidores de sua empresa e também humanizar sua marca. Pense neles como uma forma de deixar seu conteúdo ainda mais orgânico, pois ali não existem edições. Afinal, “quem sabe faz ao vivo”, não é mesmo?

 

Além disso, as lives do Instagram são ainda mais vantajosas, pois aparecem em destaque nas contas de seus seguidores e eles ainda recebem notificação que você está ao vivo.

 

Promova promoções e liquidações

Afinal, quem não gosta de um desconto? Faça promoções e liquidações constantes dos seus produtos pela ferramenta.

 

Assim, você não vai precisar gastando esforços para driblar o novo algoritmo do Instagram, o qual passou a ser utilizado este ano, para que seus seguidores vejam os descontos da sua loja, basta um clique sua notificação de “história” que todos já estarão cientes dos produtos a baixo custo.

 

A maior visibilidade desses produtos em promoção alavancará as suas vendas no ambiente online.

 

Use bem as suas enquetes

O implemento de enquetes no Instagram Stories é realmente interessante, desde que as perguntas certas sejam formuladas e sejam atraentes para os seguidores do seu perfil.

 

O bom uso das enquetes irá clarear e muito o nosso entendimento de quem nos acompanha. Elas realmente aumentam a taxa de engajamento do seu conteúdo nos Stories.

 

Contudo, se a pergunta não for pertinente, não valerá o clique.

 

Invista em publicidade

Assim como no Instagram, o Stories também permite que se faça anúncios. E, porque não se valer deles se o investimento pode caber perfeitamente no orçamento e a plataforma conta com milhões de usuários?

 

Só não esqueça de que, para terem sucesso, essas ações devem ser bem planejadas e direcionadas.

 

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Autor:

Daniel Grazioli da Agência Multicom

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