Sua empresa pode estar perdendo muitos clientes por não investir em marketing digital

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Uma empresa que permanece anônima na internet, ou seja, que não costuma investir em marketing digital, certamente está perdendo muito dinheiro por não ter visibilidade e não conseguir atrair novos clientes.

Sendo assim, tornou-se praticamente uma regra para todas as empresas investir em divulgações online, independente se são pequenas, médias ou grandes, ou se atuam em uma determinada localidade, região, estado, país e/ou continente.

Realizar a chamada presença digital e investir em marketing digital são princípios essenciais que não podem ser ignorados para ter sucesso no seu negócio.

Se você abriu um negócio, mudou de ramo ou simplesmente deseja aumentar as suas vendas saiba que chegou ao artigo certo, pois é através dele que compartilharemos com você algumas dicas e informações a respeito desse assunto. Confira!

 

Por que se preocupar em investir em marketing digital na sua empresa?

 

Os tempos de hoje são outros. Vivenciamos a Era Digital e a presença da internet em nosso dia a dia é forte e irrecusável.

Com o aumento do acesso à internet, a forma de se comunicar e relacionar com possíveis clientes mudou!

Em outras palavras, não há como negar a presença da internet em nossas vidas e, portanto, quem deseja que sua empresa se destaque no mercado e esteja um passo à frente da concorrência deve começar a investir em marketing digital, de modo que alcance mais rapidamente o seu público-alvo.

Aliás, olhe agora para os seus concorrentes e veja como eles se comportam no mundo digital. Eles já têm um blog, uma página no Facebook ou investem em marketing pelo whatsapp? Então corra, pois você pode estar ficando para trás.

 

O Marketing Digital como ferramenta para a divulgação online

 

Divulgar uma empresa na internet consiste em apresentar o seu produto ou serviço ao seu potencial cliente, mas além disso, você também pode enviar materiais educativos para os seus clientes, sem anunciar o seu produto diretamente.

É claro que para alcançar os resultados desejados e necessários precisa-se adotar estratégias eficientes que convertam os seus esforços em números (ou melhor, vendas).

Mas como saber qual é a estratégia eficiente para adotar e investir em divulgações online?

Bem, você só saberá testando, pois não existe uma fórmula de bolo que funcione da mesma forma para todo mundo, ou seja, uma determinada estratégia funciona melhor em um momento de um projeto para uma empresa que nem sempre funciona com a mesma eficácia para outra.

Mas o primeiro passo é conhecer o seu cliente em potencial, entender em quais meios de comunicação ele costuma estar e ajudar a resolver suas maiores dores.

 

Como começar uma boa divulgação online?

 

Acredito que já tenha compreendido a importância de investir em marketing digital e aposto que está um pouco ansioso para começar a trabalhar para ganhar tempo e dinheiro, não é mesmo?

Algumas medidas simples e eficazes devem ser realizadas o quanto antes. São elas:

 

Tenha um site

 

Ter um site do seu negócio é um ponto essencial quando o assunto diz respeito a investir em marketing digital. Estruturar um site com todas as informações relevantes sobre o seu negócio, assim como todos os meios de contato é fundamental.

Além de um belo layout e com uma boa explicação sobre o seu trabalho, preocupe-se em desenvolver um site leve, responsivo (que possa ser visto pelo celular) e que carregue rapidamente as suas páginas.

 

Crie um blog

 

Integrado ou não ao seu site, o blog é outra interessante e poderosa ferramenta para se investir em divulgações online. Muitas empresas aproveitam para publicar conteúdos com dicas relacionadas ao seu produto ou serviço, o que atrai indiretamente seus clientes.

Essa é uma estratégia que funciona bem, pois você oferece ao seu público um diferencial. Além de artigos que possam esclarecer e orientar o seu público é uma ótima oportunidade de aumentar a comunicação e se aproximar mais ativamente do seu público-alvo.

 

Crie perfis sociais da sua empresa

 

As redes sociais também são instrumentos ótimos para se investir em marketing digital.

Afinal, as redes sociais tornaram-se o ponto de encontro virtual que concentra muitas pessoas. Sabia que grande parte delas, quando precisa, faz pesquisas sobre empresas dentro das próprias redes sociais?

Pois bem, por isso é essencial ter perfis nas redes sociais, os quais recomendamos que sejam contas comerciais para passar maior credibilidade sobre a sua empresa.

Nesse ponto, aproveite para compartilhar os posts publicados no seu blog, divulgar o seu site, bem como as promoções.

 

Como divulgar sua empresa online e ter sucesso?

 

A internet é muito rápida e dinâmica. Com isso é importante conhecer os seus mecanismos e utiliza-los a seu favor.

Interagir com o seu público é outro ponto importante para se obter o sucesso. Mas se você sente alguma dificuldade nesta tarefa saiba que pode contar com a ajuda da Clarté Marketing, que é uma agência especializada em marketing digital para novos empresários.

 

Autora:

Jessica Munhoz

Clarté Marketing

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