ISBrasil: Melhor domínio para criação do seu site!

 

Com a criação de um novo negócio, é preciso pensar em alguns detalhes que são determinantes para aumentar a possibilidade de sucesso da sua empresa. Dentre estes, estão a marca e, consequentemente, o domínio do site da empresa, ou seja, o endereço no qual seus clientes acharão seu negócio. Escolher um bom domínio influencia na visibilidade do seu negócio na internet, o que aumenta a chance de atrair potenciais clientes. Registrar um domínio significa garantir que seu endereço online seja único e personalizado para sua empresa. E o mais importante, é possível registrar o domínio, mesmo antes de ter um site construído.

 

Para escolher o domínio é preciso, primeiro decidir o nome da sua empresa. Decida o nome e cheque nas buscas por possibilidades de domínios disponíveis para eles, que são cada vez mais limitados. Já são mais de 3,5 milhões de domínios com a extensão .com.br.

 

É aconselhável inclusive, consultar a disponibilidade do domínio antes de bater o martelo sobre o nome da empresa. Afinal, caso você goste de um nome, mas este não tenha esteja disponível para ser registrado, você já procura por um novo, antes de criar logo e identidade visual para seu negócio.

 

Registrar um domínio requer um investimento bem curto, em comparação a criação do site, por exemplo, e pode gerar ótimos resultados. Com um domínio próprio registrado, o site da sua empresa pode ser encontrado nos mecanismos de busca como o Google, assim mais pessoas podem ter acesso à sua página. Com o domínio é possível facilitar o ranqueamento de suas redes sociais, seu blog, entre outros.

 

Independente se o negócio está no início, se é apenas uma ideia ou se já tem anos de mercado, é importante escolher um bom domínio.

 

O que é importante checar na hora de escolher um domínio disponível?

 

Um domínio deve ser gerado a partir das mesmas premissas adotadas para a criação de uma marca, são elas: significado, disponibilidade e simplicidade. Se você já possui a marca para sua empresa, o domínio registrado deve ser de acordo com ela. Na hora de procurar pelos domínios disponíveis, busque também possíveis palavras-chave que você deseja utilizar para obter um bom ranqueamento no Google e em pesquisas nas redes sociais, já para descobrir o que aparece como resultado nas pesquisas por esses termos.

 

Com isso, é possível saber se existem outras empresas que utilizam as mesmas palavras ou semelhantes, e antecipar a concorrência nessas buscas. Escolher por um nome original causa maior impacto e menos problemas com propriedade intelectual, e quanto menor for a busca pelo termo da sua marca, melhor posição ele conseguirá nos mecanismos de busca.

 

Escolher um domínio de fácil memorização

 

As práticas que são aplicadas para a geração de nomes de empresas também são válidas para a escolha dos domínios. Dessa forma, escolher um domínio de fácil memorização, que seja simples de ser falado e simples de digitar é essencial.Você pode e deve divulgar seus domínios em muitos meios como cartões de visitas, assinatura de e-mail, anúncio em revistas e jornais ou em canais de rádio ou TV.

 

É importante lembrar também que você vai falar do seu site para amigos e familiares, então escolher o domínio mais prático possível. Uma dica é fazer uma pequena pesquisa com seus conhecidos sobre o domínio que você quer, antes de registrá-lo, para saber se há alguma dificuldade no entendimento ou na memorização do site. Assim, se o resultado não for satisfatório, você pode pensar em outras opções.

 

Isso por que muitos de seus clientes acessarão seu site diretamente digitando o endereço no navegador, por isso ele deve ser o mais simples possível para ser digitado sem erros e sem esquecimentos ou dúvidas sobre a grafia. A recomendação é escolher um domínio com no máximo 15 caracteres.

 

É possível também registrar mais alguns domínios, prevendo possíveis erros de digitação dos usuários. Busque registrar esses domínios alternativos para redirecionar clientes que possam erram a grafia na hora da digitação. Claro, mantendo seu domínio principal em suas divulgações e reforçando ele com seus clientes.

Veja também nosso post: Passo a Passo para criar um blog

 

Não use domínios gratuitos!

 

Existem diversas opções de domínios gratuitos na rede. Porém ao usar, registros gratuitos, você está deixando livre o espaço para que outras pessoas registrem o domínio com a mesma marca que a sua, o que deixa seu negócio menos protegido e com chances de ser confundido com outras empresas.

 

Essa regra também vale para contas de e-mail, se você usa as opções de e-mail gratuitas, qualquer pessoa pode registrar um e-mail personalizado com o nome da sua empresa. Além disse, há uma boa possibilidade de alguém ter escolhido o nome você queria, e você ter de escolher um domínio grande, com outra grafia e mais difícil de ser memorizado.

 

Use e-mails profissionais que garante uma maior facilidade para identificação da sua empresa e passa mais credibilidade e profissionalismo. Além disso, o custo para registrar um domínio é bastante baixo. Em média, você paga a pequena quantia de R$ 30 por ano de registro. E como já citamos, escolher um domínio próprio passa muito mais seriedade e segurança sobre seu trabalho.

 

Escolha a melhor extensão de domínio para seu negócio!

 

Há mais de mil opções de extensões de domínios disponíveis na rede. A mais usada por brasileiros, é a .com.br, obviamente. Existem terminações que indicam a área de atuação da empresa. A terminação. mus, por exemplo, serve para empresas que trabalham no ramo de música.

 

É possível também registrar domínio com várias terminações que tenham haver com o seu negócio, o que aumenta as chances de memorização e diminui bastante as chances de erros de digitação dos seus clientes.

 

O investimento no registro de domínio com diferentes extensões pode ser um pouco maior de acordo com a terminação escolhida, então é preciso ter muita atenção antes de sair registrando. Decida o seu limite de investimento e escolher as melhores opções dentro das suas possibilidades.

 

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça os planos da ISBrasil para o registro de domínio, e-mail marketing, hospedagem de site e loja virtual.

 

Veja também

Leave a Comment