Landing pages: porque elas podem gerar mais negócios para a minha empresa?

+ Dicas importantes na hora de montar a sua

O grande objetivo do Marketing Digital é fazer com que a sua empresa gere mais negócios por estratégias online. E isso só acontece se você consegue transformar os visitantes do seu site em leads – pessoas que deixaram o seu contato para que você inicie um relacionamento com elas.

É nesse cenário que as landing pages se transformam em ótimas ferramentas para gerar leads, levando seus visitantes a entrarem em contato com ofertas interessantes para eles, pedindo em troca, seus contatos.

Primeiro de tudo, é preciso entender (de verdade) o que é uma Landing page.

Landing page é uma página de conversão. Uma página que traz uma oferta aos visitantes e tem como objetivo fazê-lo caminhar dentro do funil de vendas. Geralmente, uma landing page contém um título, uma oferta, uma chamada para ação bem clara e um formulário.

Essa oferta pode ser um e-book sobre o tema, acesso a algum conteúdo exclusivo, um valor de desconto no seu produto ou também a oportunidade de ter um atendimento exclusivo com alguém a da sua empresa. Assim, seu visitante troca o contato dele pela informação que você está proporcionando.

 

Por que elas são tão importantes para a sua estratégia digital?

 

Com as informações de contato do seu futuro cliente você pode iniciar uma relação mais próxima com ele. É possível entrar em contato por e-mail enviando mais informações sobre o material que ele baixou, falando um pouco mais sobre a sua empresa, mostrando conteúdos que possam ser importantes pra ele e promoções exclusivas.

Esse relacionamento próximo abre portas para prospecções mais certeiras, uma vez que você também pode fazer perguntas que auxiliem a sua empresa a entender e qualificar o seu lead, oferecendo posteriormente ofertas mais personalizadas para ele.

 

Já está convencido de que as landing pages devem estar na sua estratégia digital?

 

Então confira alguns pontos importantes que a sua Landing page deve conter:

 

– Design responsivo

 

A maior parte das pessoas acessa a internet por smartphones e tablets (no Brasil e no mundo). Portanto, não esqueça de garantir que a sua landing page esteja otimizada para aparecer corretamente em todos os dispositivos

 

– Não crie distrações

 

Seu objetivo é converter, fazer com que o seu cliente faça uma ação específica que é se cadastrar no seu formulário. Portanto, não tenha menu, link para redes sociais ou outros botões de navegação na sua landing page. Deixe apenas o necessário para garantir a conversão.

 

– Faça formulários apenas com as informações necessárias

 

Quando você vê um formulário gigantesco dá aquela preguiça de preencher, não dá? O seu cliente também sente o mesmo. Pergunte apenas o que é estritamente necessário para qualificar o seu lead – menos é mais!

– As páginas de agradecimento são suas aliadas

 

Quando o visitante termina de preencher o formulário ele vai para uma página de agradecimento. Utilize-a com sabedoria – você pode reforçar todos os benefícios que essa pessoa recebeu com aquisição da oferta, oferecer um material complementar ou abrir novamente a navegação para outros conteúdos que ela possa se interessar.

 

– Landing page não pode ser uma estratégia isolada

 

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É muito importante lembrar que uma landing page é apenas uma parte do marketing digital – uma parte muito importante e imprescindível para o sucesso da sua estratégia, mas ela não pode ser a única.

É essencial que você desenvolva um plano de marketing eficiente e que continue experimentando e analisando o que converte mais e quais as melhores estratégias para o seu negócio crescer.

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