Como e porque levar a sua empresa a onde você for?

empresa

Vivemos num mundo tecnológico e não há como negar isso. O nosso trabalho já não está apenas entre as quatro paredes do escritório e para que uma empresa possa ter sucesso no mercado atual precisa de estar preparada para responder às solicitações dos clientes e demais stakeholders a partir de qualquer lugar. A evolução tecnológica tornou a mobilidade empresarial uma realidade cada vez mais presente no mundo dos negócios. A possibilidade de responder a situações urgentes à distância, trouxe maior agilidade e eficiência para as empresas e permitiu reduzir custos operacionais. Neste artigo, vamos abordar a melhor forma de ter o negócio sempre consigo e os benefícios de levar a sua empresa a onde você for!

 

Como ter o negócio sempre consigo?

 

Analisar os dados em tempo real é uma realidade cada vez mais necessária no mundo das empresas, sobretudo nesta era em que a mobilidade está tão presente em todas as áreas. Mas os gestores muitas vezes se queixam de que não têm informação atual e fidedigna, sobre a qual podem tomar decisões conscientes. O Multipeers é um sistema de monitorização do negócio que permite analisar tudo o que acontece na empresa em tempo real. O Multipeers vai buscar dados a todas as fontes de informação da empresa e apresenta-os numa forma graficamente limpa e intuitiva, o que facilita a tomada de decisões. Tem ainda a vantagem de permitir definir alertas de negócio: sempre que acontecer uma situação que exija a sua atenção, o Multipeers enviar-lhe-á um e-mail ou uma SMS para o notificar. Esta ferramenta pode ser utilizada no Desktop e em qualquer dispositivo móvel!

 

Vantagens da mobilidade empresarial

 

Gestão mais dinâmica

 

Os dados disponibilizados em tempo real permitem que se efetuem análises instantâneas e que as decisões tomadas sejam mais conscientes e eficientes. A informação em tempo real informa-nos no momento sobre o estado das coisas, o que nos permite saber em tempo útil o que está a correr mal, para que possamos resolver as situações. Com este novo modelo de gestão, não é necessário recorrermos a relatórios antigos para descobrir o motivo de algo ter corrido mal, pois somos alertados no imediato.

 

Saiba como criar um site para sua empresa!

 

Maior proximidade com todas as áreas de negócio

 

Poder acompanhar o estado da organização através do tablet ou smartphone é essencial para que haja uma proximidade efetiva com o negócio. Cada vez mais utilizamos os dispositivos móveis e conseguimos gerir muitas das operações através deles (ler e enviar e-mails, fazer transações bancárias, entre outras). A disponibilização da informação em tempo real para os dispositivos móveis permite-nos estar sempre atentos a tudo o que de importante se passa na organização, de modo a que não haja perdas de tempo nas tomadas de decisões e na resposta aos clientes.

 

Redução dos custos globais da empresa

 

Estudos realizados pela Gartner e apoiados pela Microsoft concluíram que, graças à mobilidade, os colaboradores poupam cerca de 25% do seu tempo em deslocações para o local de trabalho. Além disso, ter mobilidade significa para a área comercial uma redução significativa do ciclo da venda, pois é possível recolher dados de forma imediata e evitar demoras nas assinaturas de contratos e protocolos (devido à utilização e uma assinatura digital).

 

A poupança pode ser ainda maior se a empresa optar por instalações de menores dimensões, pois como os colaboradores não se encontram sempre no espaço da empresa, não existe a necessidade de áreas elevadas.

 

Comunicação mais eficaz

 

A conexão dos dispositivos com a base de dados da empresa permite que os colaboradores tenham acesso às informações de que necessita a partir de qualquer lugar e a qualquer momento. Isso faz com que a comunicação seja mais eficaz e otimiza o relacionamento com os stakeholders. O tempo de resposta vai ser mais reduzido o que é extremamente positivo.

Autor:

Andreia Sofia

Veja também

Leave a Comment