5 maneiras de atrair mais clientes com o CRM

5 maneiras de atrair mais clientes com o CRM

Se você está procurando se organizar melhor e aproveitar todas as oportunidades de negócios para gerar mais vendas, considere experimentar um CRM de vendas.

 

Um CRM é a ferramenta certa para centralizar e organizar todas as etapas do seu ciclo de vendas. Ele organiza desde o contato inicial até o fechamento do negócio. Ele alerta você sobre as tarefas e atividades que precisam ser feitas. Dessa forma ajuda a cumprir todos os prazos, e aumenta a produtividade da equipe.

O CRM TeamGram é uma das ferramenta de gerenciamento de vendas e relacionamento com clientes mais intuitiva e acessível do mercado, classificado pelo Capterra Review como o Mais Fácil de Usar – “Best Ease of Use”, e Melhor Valor Agregado – “Best Value” em 2018.

 

Mais leads, mais vendas

É comum que as empresas diversifiquem a geração leads e utilizem diversos canais como fonte. Essa pode ser uma boa estratégia, principalmente, para pequenas e médias empresas. Com um CRM, você pode ter todos os seus leads consolidados num ambiente único. Independe de ser um lead gerado por anúncios on-line, ou por formulários de contato em websites, ou ainda, de uma troca de cartões de visita que você fez durante uma feira de negócios. Adicione quantas fontes você precisar e gerencie seus relacionamentos de negócios.

Mantenha um ritmo em seus esforços de vendas

O risco de atrasar uma data de entrega ou esquecer uma tarefa importante tem suas conseqüências. Por outro lado, ter processos organizados permite obter resultados mais eficientes do trabalho em equipe. Além disso também ajuda a concentrar esforços, e reduzir os riscos de falhar com o cliente. Para isso, crie tarefas e checklists para os membros de sua equipe e planeje com confiança os próximos passos. Use lembretes e anotações para manter  e cumprir com os compromissos. Receba mensagens de alerta em seu celular e em seu navegador de web. O CRM tem vários recursos para te ajudar a se organizar e manter a programação em dia. Principalmente, seja sempre pontual.

 

Dados do cliente: o ativo mais precioso da sua empresa

É muito comum nossos clientes relatarem que obtém a maior parte das informações sobre os clientes deles durante as reuniões presenciais, conversas telefônicas e nas visitas de negócios. Para garantir que essas informações não sejam perdidas, você pode criar anotações, relacioná-las com as empresas e oportunidades, e atribuir as tarefas relacionadas aos seus colegas de equipe. É um diferencial competitivo ter total controle do fluxo das informações mais importantes sobre clientes, e aproveitar, ao máximo, a colaboração da equipe. Portanto, concentre-se em captar informações relevantes de seus clientes. Utilize os recursos do CRM para controlar e usar essas informações de forma estratégica em suas vendas.

 

Não perca nenhuma oportunidade

Cada etapa do funil de vendas requer um nível de atenção diferente. Em geral, manter os negócios sempre à vista e saber exatamente o que precisa ser feito em cada etapa, permite que você tenha uma visão macro de todos os processos no pipeline sem que, para isso, você precise vasculhar planilhas e emails. Crie oportunidades no TeamGram, acompanhe seu pipeline, gerencie todas as suas interações com os clientes e elabore propostas vencedoras – tudo dentro de seu CRM de vendas. Não perca uma única oportunidade de vendas.

5 maneiras de atrair mais clientes com o CRM

Cotações geram verdadeiras oportunidades vendas

Você tem enviado cotações para seus clientes?

Ao utilizar os modelos de cotação, você irá facilitar e agilizar o processo de elaboração de documentos. A sua equipe, assim como você, passará a criar cotações perfeitas, livres de qualquer erro. Mais do que isso, no TeamGram você pode criar cotações também com o objetivo de causar uma boa impressão nas pessoas que irão recebê-las, e, em um único clique,  enviá-las diretamente para os clientes. Receba uma notificação quando eles lerem as mensagens. O histórico de revisões de cada cotação é facilmente acessível para uma análise posterior.

 

Potencializando seu CRM com um ERP

Ao utilizar um ERP como seu aliado, a empresa ganha eficiência no processo de vendas. Também potencializa as ações gerenciais e os controles de dados, o que torna o negócio eficiente.

Com essa automação os vendedores emitem propostas comerciais através do CRM e em seguida fecham suas vendas no ERP. Dessa forma ganham agilidade no processo e garantia das informações.

Além disso com um ERP é possível realizar a geração de relatórios. Dessa forma fica muito mais fácil para os gestores tomarem decisões mais inteligentes em tempo hábil.

 

Perceba, na prática, as vantagens de contratar um CRM de vendas. Registre-se no TeamGram e otimize os processos internos da sua empresa para criar mais oportunidades de vendas baseadas em trabalho de equipe. Principalmente, gerencie de forma eficiente o relacionamento da sua empresa com cada um dos seus clientes. Os dois lados ganham. Afinal, qual cliente não quer ter um fornecedor que consiga, de forma simples, antecipar as necessidades e apresentar as melhores propostas?

 

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Autor

Danielle Barp

Customer Success Specialist – TeamGram

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