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Como marketing de conteúdo ajuda o meu negócio?

Como marketing de conteúdo ajuda o meu negócio?

O atual cenário econômico brasileiro está instável e repleto de incertezas. Vivemos um período de estagnação e não tem ainda uma perspectiva concreta de evolução.

Assim, as empresas de modo geral, buscam alternativas para gerar negócios, otimizar os custos e gerar lucros.

Se você precisa reduzir custos e investimentos e, ainda assim, buscar novos negócios e fidelizar seus clientes atuais, saiba que o marketing de conteúdo é uma excelente alternativa.

Neste post vamos trazer para vocês as principais razões para sua empresa investir em marketing de conteúdo o quanto antes.

Boa leitura!

Atração de clientes qualificados

 

O marketing de conteúdo é uma estratégia completa, que atua na atração, conversão, relacionamento e fidelização de leads e clientes. As empresas de TI têm muito a se beneficiar.

Essa é uma área com forte concorrência, na qual se diferenciar por meio da oferta de conteúdo de qualidade gera um ganho de autoridade importante para conquistar a confiança do público.

 

Exponha o seu negócio para novos clientes em potencial

 

Notícias ainda estão no topo dos conteúdos mais compartilhados entre os usuários da internet, mas estão longe de serem os únicos.

Quando você escreve conteúdo de alta qualidade, seu público perceberá isso e é muito mais provável que ele compartilhe.

Uma dica é sempre produzir conteúdo que ofereça algum tipo de solução para o problema dos seus clientes através dos seus produtos e serviços.

marketing de conteúdo

 

Ajuda no processo de fidelização

 

Se conquistar novos clientes já é difícil, perder um deles então, nem pensar! Com estratégias de marketing de conteúdo para relacionamento com seus clientes, você promove a fidelização de seus clientes, reduzindo as chances de perdê-los.

 

Promove o aumento do tráfego e de visualizações

 

O marketing de conteúdo proporciona que o seu site esteja mais bem posicionado nos ambientes digitais no quais seu público alvo circula. Deixar de investir em conteúdo é perder oportunidade de negócios e permite que seus concorrentes tomem seu lugar no mercado.

 

Aumento significativo nas vendas

 

Com o investimento na área de conteúdo, as possibilidades de vendas crescem, pois o cliente já estará familiarizado com a empresa.

Evitando todo o processo de estabelecimento de confiança e credibilidade no processo de venda, que já foram estabelecidos na fase de marketing de conteúdo.

Pronto para fazer seu negócio voar com conteúdo de qualidade? Aproveita e compartilha esse artigo com seus colegas.

Pós-vendas

 

Um dos principais pontos do processo de venda, o pós-venda, é um caminho que pode te levar a vários outros. O cliente efetuou a compra. Ótimo! A estratégia foi bem concluída. Mas e depois?

Depois dessa compra você vai “esquecer” do cliente? Negativo! Você deve investir no pós-venda, pois ele é que poderá te levar a efetuar outras vendas, e assim por diante.

Para isso, a sua empresa/marca deve criar conteúdo que atraia a atenção dos clientes após a compra, invista em conteúdos como artigos, e-books, newsletters, pesquisas de opinião, cupons e promoções.

Dessa forma, você terá uma base de usuários que já investiram na sua marca e poderão voltar a investir em produtos da sua marca/empresa, e também recomendá-la a outros potenciais clientes, relacionando com o que já foi falado anteriormente.

Educar consumidores com o marketing de conteúdo

 

Além de apresentar um produto ou serviço, você estará educando seu cliente em relação ao problema que ele tem e à solução que você oferece.

Isso resulta em um consumidor muito mais engajado com a sua marca e disposto a gastar.

Redução de custos em marketing

 

Como o Marketing de Conteúdo gera mais valor e um menor custo comparados às estratégias de marketing tradicionais, pode ser o objetivo das empresas que desejam reduzir gastos.

No entanto, o valor do marketing de conteúdo está além da economia de custos de operação. Ele garante uma maior satisfação do público-alvo, seja ele interno ou externo.

 

Conquistar melhores posições no Google

 

Imagine seu cliente na jornada de compras e pense como ele busca a solução do problema ou dor. Pensou no Google? Pois é, é lá onde as pessoas vão para buscar informações e auxílio para tomar decisões importantes para elas.

Então, ter um posicionamento relevante no Google através de conteúdos otimizados facilita a vida do seu cliente, fazendo-o se sentir melhor e mais seguro para fechar uma compra.

Hospede seu site aqui!

 

Autor:

Daniel Grazioli da Agência Multicom

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