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Como o marketing de relacionamento pode alavancar sua empresa?

Como o marketing de relacionamento pode alavancar sua empresa?

O relacionamento e o marketing se tornaram os dois maiores fatores para uma organização ter sucesso com seus clientes.

No entanto, apenas o marketing não é mais o suficiente para que uma empresa se destaque no mercado.

Isso, pois nos dias de hoje, de nada adianta ter estratégias eficientes, se o relacionamento com o cliente não está sendo efetivo. E nós podemos afirmar isso: a Salesforce levantou uma pesquisa que comprova que 80% dos clientes levam mais em consideração a experiência e o atendimento, do que a qualidade dos produtos e serviços em sí.

Essa pesquisa se chama “State of the Connected Customer” e foi realizado com pessoas de 15 países diferentes, incluindo o Brasil.

Ou seja, se o bom relacionamento já é um motivo para atrair mais clientes e se destacar, o marketing de relacionamento certamente irá impulsionar os clientes em sua jornada de compra e aumentar suas vendas!

Quer saber mais sobre o marketing de relacionamento? Então continue acompanhando o nosso conteúdo! Vamos nessa?

Aplicando o marketing de relacionamento a partir de dados

Primeiro de tudo, para implantar ações de marketing de relacionamento em sua empresa, é importante saber para quem sua empresa estará direcionando as estratégias, ou seja, tudo sobre o seu público-alvo.

Para isso, é importante detalhar as informações mais relevantes sobre os comportamentos do seu público, e também entender os principais motivos pelo qual ele realiza uma nova compra com seu negócio.

Se sua empresa vende ventilador umidificador industrial, invista nas informações sobre o seu público e investigue porque os clientes retornam para a sua empresa.

Dessa forma, será mais claro para sua empresa criar estratégias de marketing de relacionamento personalizadas e garantir uma taxa de retorno maior.

Marketing de relacionamento com e-mail marketing

O e-mail marketing é uma das ferramentas de marketing de relacionamento que mais geram resultados em um negócio.

Isso, pois ele é um totalmente personalizável, e a empresa ainda consegue utilizá-lo para diversos públicos e ações.

Basicamente, o e-mail marketing se trata do disparo de e-mail para um lead (potencial cliente) ou consumidor. Este e-mail pode conter diversas informações, isso apenas depende da estratégia da própria organização.

Se sua empresa presta serviços de manutenção de chiller, por exemplo, no e-mail, é possível disponibilizar informações sobre uma atualização, oferecer conteúdos relevantes e até mesmo promover ofertas e descontos exclusivos.

Com o e-mail marketing, sua empresa estará mais próxima com os clientes e poderá impulsioná-los em suas jornadas de compras.

Marketing de relacionamento nas redes sociais

Mais uma forma de utilizar o marketing de relacionamento é pelas redes sociais. Essas plataformas na internet são muito eficientes para aproximar os clientes das empresas de maneira mais informal.

Ter uma presença ativa nas redes sociais, como o Facebook, Linkedin, Instagram e Twitter, já se tornou uma prioridade por grande parte das empresas que querem se destacar por meio do marketing de relacionamento.

Além disso, as redes sociais também tem uma alta concentração de públicos variados. Até mesmo se sua empresa vende placa de circuito impresso dupla face, por exemplo, é possível divulgar seus produtos, oferecer conteúdos e conquistar um público ainda maior,

No entanto, lembre-se que cada rede social tem um potencial diferente quanto ao seu público-alvo. Por isso, não deixe de analisar em quais dessas plataformas sociais o seu público está mais concentrado!

Agora que você já conhece os melhores meios para aplicar um marketing de relacionamento eficiente em seu negócio, o que acha de aplicar essas dicas e se destacar no mercado? Gostou do post?

 

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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