Skip to main content
marketing-digital-alavancar-negocio

4 Dicas de marketing digital para alavancar seu negócio

 

Utilizar estratégias de marketing digital se tornou indispensável para qualquer empresa que busca o crescimento em seus resultados, pois exige baixo custo de investimento e excelente retorno.

 

Mesmo os negócios que não pretendem vender diretamente na internet podem ser alavancados com o uso de recursos de marketing digital e a criação de sites para uma eficiente presença online, que ajudam a atrair novos clientes para suas lojas físicas.

 

Hoje é muito comum encontrar pessoas que buscam informações sobre lojas ou produtos na internet antes de efetivamente sair para comprar, e estar presente na internet pode ajudar a sua empresa a ser lembrada nesses momentos.

 

Criar uma estratégia de marketing digital completa exige conhecimentos técnicos e de mercado que talvez as pequenas empresas não tenham, mas existem dicas simples que iniciarão a construção de uma presença digital eficiente e já auxiliarão a empresa a atrair mais clientes para o negócio.

 

  1. Tenha um site ou blog

 

É essencial que sua empresa exista na internet. Dependendo do seu negócio você pode ter um site institucional, onde seu negócio será apresentado aos clientes, ou uma loja virtual, onde seus produtos também podem ser vendidos (24 horas por dia e 7 dias por semana), mas em qualquer caso é importante que seu site tenha um blog e que você promova conteúdo de qualidade relacionado ao seu segmento de atuação.

 

O seu site deve ter design agradável e fácil usabilidade. Hoje existem diversas plataformas que auxiliam e facilitam a criação de sites, mas se você não tiver o conhecimento necessário para criar sozinho deve contratar uma empresa especializada nesse segmento.

 

Outro ponto importante é que seu site seja responsivo, ou seja, seja um site adaptado para visualização em todos os aparelhos eletrônicos como smartphones e tablets, além do computador. A criação de sites responsivos proporciona a melhor experiência em navegação para o visitante, e isso pode ser decisivo para que ele permaneça em seu site e finalize uma compra, por exemplo.

 

  1. Crie conteúdo relevante

 

O conteúdo é a base de qualquer estratégia de marketing hoje em dia porque os clientes estão ávidos por conhecimento, então oferecer conteúdo relevante para seus clientes é uma eficiente maneira de atrair as pessoas certas para o seu negócio.

 

Busque assuntos que estejam relacionados com sua marca ou produtos e publique em seu blog, utilizando as palavras-chave corretas para conseguir um bom posicionamento nos buscadores e assim ser encontrado por mais pessoas que se interessam pelo seu segmento de atuação.

 

  1. Invista nas redes sociais

 

As redes sociais estão presentes nas vidas de muitas pessoas diariamente e sua empresa também precisa estar, pois é um lugar mais descontraído e onde as pessoas estão mais abertas a se relacionarem com outras pessoas, marcas e empresas. Aproveite isso.

 

Crie uma página para sua empresa e utilize-a para interagir com seus clientes, contar um pouco mais sobre sua marca, e evite falar somente dos produtos oferecidos. Faça seus clientes se sentirem valorizados. Relacione-se com eles, tire dúvidas, descubra mais sobre o perfil deles e utilize essas informações em anúncios e conteúdos oferecidos.

 

Uma ótima maneira de movimentar sua página nas redes sociais é compartilhar os conteúdos publicados em seu blog, pois dessa forma você atrai visitantes para o seu site, e assim eles poderão conhecer a sua empresa.

 

  1. Utilize um sistema de Gestão Empresarial  (ERP)

 

Apesar de essa não ser uma dica exatamente sobre marketing, ela está diretamente relacionada ao bom funcionamento da sua empresa, assim como a utilização de recursos de marketing digital.

 

A utilização de um Software de Gestão ERP em sua empresa facilitará a percepção geral dela e criará registros de resultados mensuráveis para que você possa acompanhar o crescimento e desenvolvimento de seu negócio.

 

Além disso, os diversos módulos disponíveis ajudarão a administrar os recursos controle financeiro, estoque, cadastro de clientes e fornecedores, recebimentos e pagamentos, emissão de notas fiscais eletrônicas, além de possibilitar a geração de relatórios personalizados que permitem ao gestor realizar projeções de resultados, servindo como base para tomada de decisões mais assertivas.

 

O marketing digital oferece diversos recursos para otimizar o crescimento da empresa, mas com a aplicação dessas dicas simples certamente seu negócio obterá resultados significativos e aumentará o número de clientes em pouco tempo. Aproveite essas dicas e invista em seu negócio.

 

 

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *