Marketing digital: Mitos e verdades do ramo

O marketing digital se tornou uma solução estratégica para as empresas brasileiras e por isso, muitas investem em agência de marketing digital para alcançar mais clientes e vender mais produtos. Mesmo com o crescimento no ramo, ainda existem muitas dúvidas em relação ao  marketing digital.

Com informações em toda a parte, o que realmente é verdade e mentira sobre o marketing? Para ajudar os empresários a entenderem o tema, vamos a uma lista do que você deve ou não acreditar neste vasto mundo que conhecemos como marketing digital.

 

Os mitos

Mitos e verdades do marketing

Resultados rápidos

Quem te dá essa promessa está te enganando. A disputa no meio digital é enorme, por isso é preciso investir e esperar com que as estratégias comecem a trazer resultados. Até porque, em um planejamento de marketing, tudo é pensado a longo prazo, para que o seu resultado seja crescente e de forma consistente.

Conteúdo bom se vende sozinho

É claro que o conteúdo rico é fundamental para que o seu produto ou serviço chegue até os seus clientes. Informação de qualidade é a peça-chave para o seu negócio. Mas, para que o seu conteúdo seja visto é preciso saber elaborar uma estratégia. Tudo deve ser planejado, desde o tipo de conteúdo a ser produzido, até onde vai ser publicado, para qual público e quanto de verba será destinada para que esse conteúdo chegue nas pessoas da melhor maneira possível.

Controlar o CTR define o sucesso das campanhas

O CTR é uma métrica mensurável que determina o sucesso da sua campanha. Ela é a taxa de quanto cliques o seu público deu naquela determinada peça. A partir do CTR, você consegue saber quantos usuários foram impactados pela sua campanha. Mas, apesar de ser um resultado que te indica quantas pessoas tem interesse pelo seu produto ou serviço, não quer dizer que suas vendas vão aumentar.

 

As verdades

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Investimento e resultado andam juntos

A expectativa de uma estratégia deve estar alinhada com o investimento que será realizado. Até porque, no meio digital, o investimento e os resultados andam juntos. Ou seja, se o investimento for baixo, o resultado também será baixo, porque os valores são proporcionais.

Resultados significativos demandam tempo

Principalmente quando o objetivo tem o foco de resultados orgânicos. Como por exemplo otimizar os resultados de busca do Google, o trabalho leva tempo e os resultados começam a aparecer depois de meses de trabalho. Isso porque as ações orgânicas são muito mais qualificadas e exigem tempo para que as estratégias funcionem de maneira efetiva.

Deve ter transparência no uso de dados pessoais

O marketing digital usa muito dados pessoais para aumentar a relevância da publicidade. Mas é de extrema importância ser transparente quanto a isso. A internet consegue entregar anúncios relevantes para possíveis consumidores da marca, mas o uso de dados só podem ser utilizados para este fim e não podem ser divulgados para outros fins. Para ter um bom planejamento de marketing na sua empresa, conte com uma boa agência de marketing digital que é referência no assunto.

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