A pandemia gerada pelo novo coronavírus (Covid-19) causou uma série de impactos no âmbito corporativo do país. Além disso, é possível observar uma mudança enorme no comportamento dos consumidores, que agora apresentam inúmeras exigências.
Segundo o levantamento realizado pela Deloitte, 63% dos consumidores vão contar com mais tecnologias digitais a partir de agora e, 58% tiveram facilidade de uma marca que promoveu os seus negócios rapidamente durante o cenário de pandemia.
Vale mencionar ainda que 25% deixaram de consumir produtos e serviços de empresas que agiram a seu próprio favor. Assim, tornou-se fundamental que as companhias encontrem no marketing digital estratégias para se destacar no mercado e alcançar o público de interesse.
Pensando nisso, preparamos neste post uma lista com 4 tendências de marketing digital para 2021. Hoje você verá quais são as principais novidades para esse ano e a importância de acompanhá-las. Quer saber mais sobre? Continue lendo e confira!
1. Inteligência artificial
Para se ter uma ideia, a inteligência artificial já é aplicada na maioria de processos que envolvem marketing digital. E a tendência é que isso aumente em 2021 em tecnologias de integração e segmentação, como o Google Analytics e o Google Ads, por exemplo.
Em resumo, a inteligência artificial fará com que a taxa de conversão de seus anúncios seja maior. Falando sobre o Analytics, recentemente o Google ganhou uma nova versão, que diz levar o processo de Machine Learning a níveis mais sofisticados.
Ou seja, vamos imaginar que você queira promover o seu negócio de aluguel de compressor de ar. A nova versão do Google contribuirá na hora de criar uma campanha de marketing digital mais segmentada.
2. SEO
É fato que as técnicas de SEO (Search Engine Optimization) são amplamente utilizadas em estratégias e ações de marketing digital. Afinal, elas se aprimoram rapidamente e contribuem – e muito! – com o posicionamento das páginas nos mecanismos de busca.
No entanto, com as novas atualizações e adaptações do Google, apenas aplicar boas práticas de SEO para aparecer nos resultados de busca não será suficiente. Agora é necessário alcançar destaques especiais, como a ‘’posição zero’’, por exemplo.
Se você trabalha com manta térmica para telhado, é preciso que adapte as suas estratégias de marketing digital às atualizações do algoritmo do Google, a fim de manter suas páginas em grupos de perguntas frequentes.
3. Pesquisas por voz
Embora não seja uma tecnologia recente, pesquisas apontam o crescimento deste método de pesquisa. As buscas por voz têm uma estrutura bem diferente das buscas digitalizadas em computadores e celulares.
Por essa razão, é fundamental adaptar suas ações de marketing a tecnologia, uma vez que ela facilita a vida do usuário. Se você atua com outsourcing de impressão, vale pensar neste tipo de ação para não perder o tráfego do seu site.
4. WhatsApp
Por fim, o WhatsApp já anunciou uma série de mudanças em suas plataformas, principalmente em relação ao WhatsApp Business. O objetivo é deixar a ferramenta ainda mais versátil para facilitar a vida do empreendedor e do seu público.
Gostou do nosso post sobre 4 tendências de marketing digital para 2021? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!
Esse artigo foi escrito por Beatriz Barros, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.
Como melhorar suas vendas dentro do mercado digital - Super Atualizado
fevereiro 10, 2021 a 7:03 pm[…] isso, a internet veio com uma solução para as empresas venderem mais, foi criado o marketing digital que é capaz de atrair e interagir com o público segmentado, além da mídia online ter um […]