AS MELHORES DICAS PARA A SUA EMPRESA!

4 tendências de marketing digital para 2021

4 tendências de marketing digital para 2021

A pandemia gerada pelo novo coronavírus (Covid-19) causou uma série de impactos no âmbito corporativo do país. Além disso, é possível observar uma mudança enorme no comportamento dos consumidores, que agora apresentam inúmeras exigências.

Segundo o levantamento realizado pela Deloitte, 63% dos consumidores vão contar com mais tecnologias digitais a partir de agora e, 58% tiveram facilidade de uma marca que promoveu os seus negócios rapidamente durante o cenário de pandemia.

Vale mencionar ainda que 25% deixaram de consumir produtos e serviços de empresas que agiram a seu próprio favor. Assim, tornou-se fundamental que as companhias encontrem no marketing digital estratégias para se destacar no mercado e alcançar o público de interesse.

Pensando nisso, preparamos neste post uma lista com 4 tendências de marketing digital para 2021. Hoje você verá quais são as principais novidades para esse ano e a importância de acompanhá-las. Quer saber mais sobre? Continue lendo e confira!


1. Inteligência artificial

Para se ter uma ideia, a inteligência artificial já é aplicada na maioria de processos que envolvem marketing digital. E a tendência é que isso aumente em 2021 em tecnologias de integração e segmentação, como o Google Analytics e o Google Ads, por exemplo.

Em resumo, a inteligência artificial fará com que a taxa de conversão de seus anúncios seja maior. Falando sobre o Analytics, recentemente o Google ganhou uma nova versão, que diz levar o processo de Machine Learning a níveis mais sofisticados.

Ou seja, vamos imaginar que você queira promover o seu negócio de aluguel de compressor de ar. A nova versão do Google contribuirá na hora de criar uma campanha de marketing digital mais segmentada.


2. SEO

É fato que as técnicas de SEO (Search Engine Optimization) são amplamente utilizadas em estratégias e ações de marketing digital. Afinal, elas se aprimoram rapidamente e contribuem – e muito! – com o posicionamento das páginas nos mecanismos de busca.

No entanto, com as novas atualizações e adaptações do Google, apenas aplicar boas práticas de SEO para aparecer nos resultados de busca não será suficiente. Agora é necessário alcançar destaques especiais, como a ‘’posição zero’’, por exemplo.

Se você trabalha com manta térmica para telhado, é preciso que adapte as suas estratégias de marketing digital às atualizações do algoritmo do Google, a fim de manter suas páginas em grupos de perguntas frequentes.


3. Pesquisas por voz

Embora não seja uma tecnologia recente, pesquisas apontam o crescimento deste método de pesquisa. As buscas por voz têm uma estrutura bem diferente das buscas digitalizadas em computadores e celulares.

Por essa razão, é fundamental adaptar suas ações de marketing a tecnologia, uma vez que ela facilita a vida do usuário. Se você atua com outsourcing de impressão, vale pensar neste tipo de ação para não perder o tráfego do seu site.


4. WhatsApp

Por fim, o WhatsApp já anunciou uma série de mudanças em suas plataformas, principalmente em relação ao WhatsApp Business. O objetivo é deixar a ferramenta ainda mais versátil para facilitar a vida do empreendedor e do seu público.

Gostou do nosso post sobre 4 tendências de marketing digital para 2021? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Uma resposta para “4 tendências de marketing digital para 2021

  1. Reply
    Como melhorar suas vendas dentro do mercado digital - Super Atualizado
    02/10/2021 a 19:03

    […] isso, a internet veio com uma solução para as empresas venderem mais, foi criado o marketing digital que é capaz de atrair e interagir com o público segmentado, além da mídia online ter um […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *