Marketing e vendas: a união que dá certo

O marketing digital está crescendo cada vez mais, e a comunicação que é realizada entre as empresas e o público corre contra o tempo para que esteja sempre atualizada e implementada, mas também, entregando resultados para o negócio.

 

Um mercado que está tendo essa conexão direta de comunicação com a venda personalizada é o de móveis planejados. Não há possibilidade de um caminhar sem o outro, ambos devem estar alinhados para que o trabalho seja realizado positivamente, tanto para chamar a atenção do cliente e passar confiança na realização da compra, quanto ao atendimento, desde o início ao fechamento.

 

Veja os tópicos mais importantes na hora da venda de um móvel planejado:

 

Conhecendo o seu cliente

 

O vendedor deve analisar o perfil do cliente. O Facebook é uma rede social que permite te dar uma análise sobre a vida da pessoa, como os gostos e interesses dela, uma visão sobre sua família e estilo de vida, suas opiniões e preferências, os locais que frequenta e até suas avaliações. Isso é uma carta na manga para saber um pouco mais sobre essa futura prospecção, pois alguma dessas informações pode ser de extrema utilidade na hora de efetuar a ligação, e quando ela acontecer, use essas informações e faça com que o cliente fale, escute-o, capte o que é reconhecido como benefício para o cliente e use isso para conquistá-lo.

 

Prospecção

 

Sabendo quem é o seu cliente, é possível ter uma base dos horários, turnos e o contexto de vida do seu consumidor, assim, é possível pensar estrategicamente qual o melhor horário para entrar em contato com ele, sem que ele seja importunado em suas funções e em sua vida. Ligar no momento certo pode ser fundamental na hora de fechar o negócio. Mas cuidado, não deixe-o sentindo-se pressionado.

 

Experiência

 

Ela deve ser sempre positiva, mesmo que o cliente não feche o negócio. O vendedor deve ser direto, dizer de imediato qual loja está representando e o motivo de estar ligando, oferecendo um orçamento do produto que o cliente havia se interessado no momento em que fez o cadastro com a loja ou enviou algum contato via Facebook, Site ou qualquer outra plataforma de comunicação da organização demonstrando seu interesse. Para que haja uma experiência completa, jamais envie o projeto por e-mail, marque uma reunião. Faça com que o consumidor vá até a loja e perceba o quão especial ele é para a empresa, tendo um atendimento totalmente satisfatório e positivo, marcando esse momento na vida dele como algo que ele vai querer para sempre em sua vida.

 

Não desista de seu cliente

 

Um prospecto que não compra, se for bem atendido, é uma pessoa a mais que conhece a loja e a marca e indicará quando surgir a oportunidade, seja para um amigo, colega ou sua família, ele comentará sobre esse atendimento. Muitas vezes, o cliente não está em um bom momento, mas ele futuramente pode efetuar a compra, seja atencioso com ele, entre em contato de tempo em tempo para saber como ele está, deixando em evidência que a marca não esqueceu dele e está ali, aguardando-o quando o momento propício a ele chegar.

 

Venda é relacionamento, feito de pessoas para pessoas. Seja emocional, empático e gentil. Na era pós digital, ser humano é algo que as pessoas mais querem em suas vidas, recebendo e dando uma atenção mútua demonstra que a venda não é somente isso, mas sim uma experiência de vida.

 

A Agência Faro pode ser o seu time de marketing. Podemos cuidar de tudo para você. Entre em contato, vamos alavancar as suas vendas.

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