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Marketing imobiliário: conheça algumas formas efetivas para ter sucesso

Marketing imobiliário: conheça algumas formas efetivas para ter sucesso

Este conteúdo é ideal para você que busca encontrar novas formas efetivas para ter sucesso no marketing imobiliário. Afinal, não basta apenas produzir o básico. É fundamental ir além para conquistar os seus objetivos. 

 

A partir de agora, vamos listar estratégias que já surtiram efeitos positivos no mercado. Então, continue com a leitura e tire suas dúvidas agora mesmo. 

Tenha um site na internet

Precisamos ser sinceros, caro leitor. Atualmente, é muito complicado alcançar os seus objetivos sem ter um site na internet. No entanto, ao contrário do que muita gente imagina, não basta apenas reunir as principais informações sobre o imóvel. A página precisa estar otimizada para conversão, ou seja, transformar os visitantes em leads (consumidores em potencial) e, depois, convertê-los em clientes. 

 

Uma forma interessante de promover esse tipo de dinâmica é construir uma página com navegação simples e objetiva. Esqueça aqueles sites com conteúdos em excesso. A poluição visual pode causar um efeito contrário e tirar a atenção do visitante para aquilo que é mais importante: a comunicação com a imobiliária. 

 

É fundamental deixar claro ainda que as páginas na internet precisam estar adaptadas para aparelhos móveis. Afinal, muitos clientes irão visitar o seu portal por meio do celular. Em outras palavras, a sua página precisa ter um material pensado para prender a atenção do leitor, solucionar os seus problemas e fazer com que ele finalize a parceria com a sua empresa de forma prática e eficiente. 

 

Uma dica interessante é utilizar portais da sua área como referência. Assim, poderá descobrir de que forma eles costumam trabalhar. O Happy Imóveis é um ótimo exemplo do mercado para servir como inspiração. 

Seja uma autoridade no conteúdo

Sabemos que, na hora de comprar um apartamento, terreno ou sala comercial, o cliente avalia esse momento como um passo importante na sua vida e que precisa pesquisar todos os detalhes antes de tomar uma decisão. O papel do comprador, então, é solucionar as principais dúvidas que podem aparecer para que ele realize o seu sonho da melhor forma possível. 

 

E é exatamente neste ponto que a sua imobiliária entra, como uma empresa que é autoridade no assunto, oferecendo conteúdo útil no momento em que ele mais precisa. Dentre os artigos que você pode produzir, encontram-se: tipos de apartamentos de acordo com o perfil de cada consumidor, orientações para auxiliar na escolha da melhor localização do apartamento e mostrar como funciona impostos e documentação. 

Aposte na variedade de materiais 

Um dos erros mais comuns das imobiliárias na hora de produzir conteúdo é concentrar o trabalho somente em textos. O mais indicado é apostar na variedade de materiais, como vídeos, imagens, podcasts e infográficos. Os artigos com conteúdo rico devem ser uma característica inerente de um marketing imobiliário, pois esses formatos auxiliam no engajamento, garantindo mais chances de comercializar imóveis.  

Use o Inbound Marketing ao seu favor

A estratégia do inbound marketing é outra ferramenta poderosa para o marketing imobiliário. Ele ajuda na geração de valor logo na primeira comunicação, fazendo com que o visitante se torne, além de consumidor, um defensor do seu negócio. 

 

A dinâmica do inbound marketing compreende quatro etapas, que são denominadas da seguinte forma: atrair consumidores para a sua página (site, blog etc); converter os usuários em leads e, em seguida, leads em consumidores; finalizar vendas; transformar os consumidores em promotores e defensores da empresa. 

 

Essa estratégia traz bastante sucesso para o seu planejamento de marketing imobiliário, garantindo mais eficiência no processo de vendas de apartamentos, casas e terrenos. 

Esteja presente nas redes sociais 

Não é novidade para ninguém que as redes sociais são ótimas ferramentas para o marketing, especialmente para o marketing imobiliário. Engana-se quem pensa que basta compartilhar conteúdos voltados para produzir os produtos que são comercializados pela sua empresa. É fundamental publicar materiais que ajudem a solucionar as dúvidas dos leitores, assim como ocorre com os sites. 

 

Aqui, destacamos as melhores estratégias de marketing imobiliário para a sua empresa. No entanto, recomendamos monitorar o mercado para descobrir as principais tendências do mercado e garantir um diferencial da sua marca. 

 

Após descobrir formas efetivas para ter sucesso no marketing imobiliário, siga-nos nas redes sociais e conheça outras dicas que são fundamentais para otimizar os resultados do seu negócio. 



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