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Marketing para Clínica Odontológica: aprenda e aplique agora!

Marketing para Clínica Odontológica: aprenda e aplique agora!

Trabalhar no crescimento e desenvolvimento de uma empresa, atualmente é algo fundamental. Afinal, a tecnologia está avançando, e com isso passa a ser necessário se modernizar e até mesmo investir em marketing na odontologia

Todos sabemos que para o funcionamento de uma empresa, é necessário que existam consumidores, certo? Ou seja, caso você não conheça métodos para atrair esses consumidores, pode gerar o efeito contrário e não obter sucesso no desenvolvimento de sua marca. 

Para não cometer erros e conseguir uma comunicação mais assertiva, é fundamental que você entenda quais são os seus possíveis pacientes, como eles tomam decisões e qual caminho percorrem até encontrar o seu consultório odontológico.

Existe um grande aliado na hora de atrair clientes e também de fidelizar sua base atual de pacientes, esse parceiro se chama: marketing digital.

Através das estratégias planejadas pelo marketing digital, é possível fortalecer a sua marca no mercado online e gerar cada vez mais possíveis clientes através de conteúdos relevantes, dessa forma, aumentando também o seu lucro. 

A questão é que, com essa modernização das propagandas, é necessário sempre se manter atualizado para não ficar para trás.

O que é o marketing odontológico?

O marketing digital aplicado na odontologia é um conjunto de estratégias que têm o intuito de fortalecer uma empresa ou marca no meio online, visando atrair novos pacientes e possíveis clientes. A principal intenção do marketing digital é solidificar uma empresa e fazer dela referência em seu ramo de atuação.

Para que o marketing odontológico seja aplicado em sua clínica odontológica, existem várias ferramentas que podem ser utilizadas, como as redes sociais, os sites e também os blogs.

Ao unificar essas ferramentas, você poderá estreitar laços com os seus pacientes e também atrair novos através de conteúdos úteis e relevantes para cada um deles.

Marketing é marketing para qualquer segmento, mas ao aplicá-lo na odontologia existe uma questão extra a ser verificada: o Código de Ética Odontológica.

Este é um conjunto de normas que foram delimitadas pelo Conselho Federal de Odontologia, tem o intuito de deixar claras algumas ações que são ilegais na hora de fazer uma propaganda para a sua clínica odontológica.

Código de Ética da Odontologia

De acordo com o Conselho Federal de Odontologia (CFO), algumas práticas do marketing odontológico são ilegais perante o Código de Ética Odontológica. 

Para manter sua reputação e não se prejudicar ao fazer propagandas online, verifique aqui algumas das normas do Código de Ética da Odontologia:

  • É proibido promover consultas e tratamentos gratuitos visando atrair mais clientes;
  • Proibido divulgar dados técnicos sem forte embasamento científico;
  • O CPF, CNPJ e nome do cirurgião dentista responsável devem estar sempre expostos nos canais digitais, não podem ser omitidos;
  • Proibido divulgar as formas de pagamento e valores de procedimentos.

Agora que você já conhece algumas dessas práticas mal vistas, tome bastante cuidado, tudo bem? Você precisa elaborar uma estratégia eficaz para promover sua clínica dentária, então atitudes como essas podem levar tudo por água abaixo. 

Desenvolva técnicas assertivas

Bom, você já entendeu o que não deve ser feito ao criar a sua estratégia de marketing odontológico, certo? Vou te mostrar agora o que você pode e deve fazer para obter cada vez mais sucesso no meio digital! 

  • Propagada gratuita: um cliente satisfeito é a melhor oportunidade de garantir propaganda gratuita, afinal, muitos pacientes indicam seus odontologistas para amigos, familiares e conhecidos. Então preste sempre atendimento personalizado e eficiente, dessa forma, você será a escolha número um para todos aqueles que fazem tratamentos em sua clínica;
  • Crie personas: as personas servem para tornar o seu público alvo mais palpável, ou seja, são como personagens fictícios cujas características são iguais as de seus atuais clientes. As personas são criadas justamente para que seja possível desenvolver estratégias de marketing mais assertivas;
  • Propagandas pagas: invista no Google Adwords, compre anúncios para palavras-chave do seu segmento, como “aparelho invisível preço” ou “cirurgia de bucomaxilo”, por exemplo. Dessa forma seus resultados serão mais rápidos;
  • Contato: deixe sempre disponível um número de telefone para contato via ligação ou mesmo whatsapp, endereços de e-mail e até mesmo redes sociais, para dessa forma se manter acessível para os seus clientes;
  • Atenda com excelência: mantenha um alto padrão em seu atendimento e no atendimento que sua equipe irá prestar para os seus clientes, dessa forma sempre se sentirão únicos e especiais para você.

Essas são algumas das formas de manter um bom relacionamento com seus atuais clientes e também de gerar novos pacientes. 

O investimento em marketing digital é a chave para o sucesso!

Independente de qual seja o segmento de uma empresa, o marketing digital é a chave para o sucesso. Com o avanço da tecnologia, é necessário se manter atualizado, para dessa forma manter o marketing do seu consultório em ascensão sempre.

Utilize as técnicas que ensinamos aqui nesse conteúdo e não deixe a sua clínica odontológica cair em esquecimento. Existem diversas estratégias e ferramentas muito úteis para que você utilize e faça com que seu consultório seja uma referência na área odontológica. Lembre-se, se houver necessidade, sinta-se a vontade para utilizar ferramentas pagas, como o Google Adwords, por exemplo.

Não se esqueça das normas do Código de Ética e faça sempre o melhor para alavancar o seu consultório. O sucesso depende de você!

Conteúdo produzido por Sther Freire | Produtora de conteúdo na Vue Odonto.

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