AS MELHORES DICAS PARA A SUA EMPRESA!

Marketing para Sorveteria: 11 Dicas Essenciais. Confira!

Marketing para Sorveteria: 11 Dicas Essenciais. Confira!

Com a pandemia e a dificuldade em encontrar empregos, aumentou o número de empreendedores, físicos e digitais, e com esse aumento, a concorrência ficou mais complexa e fez se necessário um aprendizado melhor sobre as questões de marketing para que o seu negócio possa evoluir.

Um dos setores que teve um aumento exponencial, foi o setor de sorveterias, que no nosso país, com o clima que tem, é um setor que sempre teve bons resultados, mas claro que saber vender é essencial para fazer a sorveteria dar lucro.

Por isso, neste artigo vamos falar sobre 11 dicas essenciais para quem quer construir uma sorveteria e conseguir ter bons rendimentos com ela.

Leia atentamente e utilize no seu negócio que vai ver um crescimento nas suas receitas.



Planeje bem antes de executar

Qualquer negócio que se pensa em abrir, é preciso estudar tudo sobre ele, entender sobre o setor, seus concorrentes e entender muito sobre o assunto para que se consiga abrir e já começar a ter bons resultados.

Uma das maneiras de se conseguir planejar da melhor maneira possível, é fazer um curso de sorvete online, para entender melhor sobre o assunto, e com isso entender melhor o setor que está querendo entrar.

Depois que planejou tudo, já fez esquema dos próximos cinco anos, fez o organograma de uma sorveteria pequena, então chegou a hora de por todo o planejamento em prática.



Diversidade de sabores

Após já ter feito toda a parte de planejamento, chegou a hora de por em prática e então chegou a hora de escolher os sorvetes que vai vender e quais marcas vai trabalhar.

Nessa parte, não pense apenas no custo, pois a qualidade é que vai fazer os clientes retornarem para a sua sorveteria.

Com isso, tenha muitos sabores, você precisa ter sabores que todas as pessoas gostem e isso fará com que o fluxo de pessoas na sua sorveteria seja grande, e com o fluxo grande, a chance de se ter um retorno excelente é muito maior.



Excelente relação qualidade/preço

Uma das maneiras de se fazer marketing sem ter custo algum, é o marketing boca a boca, esse é o marketing mais barato que existe.

Para isso acontecer, a qualidade do seu produto precisa ser excelente, pois um cliente satisfeito, trará no mínimo mais 5 clientes para a sua sorveteria e assim por diante.

Então quando for pensar no custo benefício dos seus produtos, sempre escolha pela qualidade, mesmo que o produto seja um pouco mais caro, a qualidade se paga com o tempo.



Marketing digital para sorveteria

Outra maneira de se fazer marketing, e que tem crescido muito nos últimos anos, juntamente com o crescimento das redes sociais, é o marketing digital.

É ele que fará com que a sua sorveteria comece a ser conhecida.

Aproveite as redes sociais para fazer parcerias e consiga seguidores, faça belos posts para sua sorveteria, assim você terá o trabalho de transformar esses seguidores em clientes.

Use elas também para fazer campanhas de marketing, promoções e incentivar a ida das pessoas até a sua sorveteria.



Ideias criativas para uma sorveteria

“No mundo nada se cria, tudo se copia”, já dizia o filósofo, e isso vale para a sua sorveteria.

Então conheça os seus concorrentes, e entenda o que tem dado certo para eles, quem sabe pode funcionar para o seu negócio também.

Outra questão primordial, é ter um diferencial, não ser exatamente igual em tudo, então algumas dicas de ideia para sua sorveteria são, ter taças decorativas, frutas congeladas, petit gateau, biscoitos de sorvete, crepe de sorvete, rodízio de sorvetes e picolés, etc. Use a criatividade para criar um diferencial.



Divulgue a sua sorveteria

No começo, todos os negócios começam engatinhando e devagar, e para ter um crescimento mais rápido, muitas vezes é preciso divulgar a sua sorveteria, e nisso é preciso gastar um dinheiro que você não queria.

Mas como falamos anteriormente, use as redes sociais para ajudar nessa divulgação e invista um pouco na divulgação no começo, que esse valor vai retornar para você em forma de clientes satisfeitos.



Faça promoções em dias previamente determinados

Quem não gosta de uma promoção? Se for em um dia especial, é melhor ainda.

Então aproveite os dias comemorativos e faça promoções especiais, isso aumentará o fluxo de cliente na sua sorveteria e com isso o lucro.



Invista em um programa de fidelidade

Fidelizar os clientes é algo muito difícil, então faça programas em que os clientes após dez compras, ganhe um sorvete de cortesia, isso fará com que ele volte mais vezes, e normalmente não volta sozinho.



Experiência do cliente dentro da sorveteria

Uma maneira de fidelizar o cliente é fazendo com que ele tenha uma ótima experiência enquanto estiver na sua sorveteria.

Então transforme a sorveteria em um ambiente agradável, onde o cliente se sinta confortável, e queira voltar mais e mais vezes.



Atendimento dos seus funcionários

Outra estratégia de marketing que faz com que os clientes retornem, é o atendimento, isso mesmo, o atendimento pode sim ser uma estratégia de marketing.

Muitas sorveterias podem ter um ótimo sorvete, mas se o cliente for mal atendido, ele não retornará. Então o seu atendimento precisa ser o melhor sempre.



Tenha delivery

Muitos clientes podem não querer comer na sua sorveteria, pois preferem comer em casa, então dê a eles essa oportunidade também.

Tenha embalagens onde o cliente possa pegar o sorvete e levar para comer onde quiser, isso certamente será um grande diferencial para a sua sorveteria.



Conclusão sobre como fazer marketing para sorveteria

Portanto, depois de todas essas dicas, é quase impossível você não ter lucro com a sua sorveteria.

Use todas essas dicas para crescer e aumentar seu lucro.

Lembre-se que o marketing é bom em qualquer negócio então use-o muito bem e planeje muito bem todas as suas decisões na sorveteria.

Não seja um empreendedor de cabeça fechada, abra a sua cabeça para o mundo e não perca nenhuma oportunidade, assim você verá a sua sorveteria decolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *