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Como melhorar suas vendas dentro do mercado digital

Como melhorar suas vendas dentro do mercado digital

Uma das maiores dificuldades de um negócio é conseguir vender suficientemente para manter a empresa de pé, e desafios assim são enfrentados diariamente. 

Lojas físicas e virtuais, encontram no marketing uma estratégia de se aproximar de seu público alvo para convertê-los em clientes. Porém, o marketing tradicional e suas mídias off-line requerem um investimento alto e não são eficazes na segmentação de público. 

Por isso, a internet veio com uma solução para as empresas venderem mais, foi criado o marketing digital que é capaz de atrair e interagir com o público segmentado, além da mídia online ter um investimento mais acessível inclusive aos pequenos negócios, e ainda, dando mais chances de efetuar uma venda. 

A internet que por sua vez tem sido cada vez mais utilizada para compras, quando um usuário pesquisa por qual purificador de água comprar, por exemplo, se sua empresa não está ali presente, você dá a oportunidade para a concorrência e acaba perdendo uma possível venda. 

Por isso então, o marketing digital é um aliado dos negócios que querem vender mais. Acompanhe o texto e descubra mais sobre essa poderosa ferramenta. 

O marketing digital 

Um conjunto de estratégias que visa promover uma marca, empresa, negócio, produto ou serviço na internet. 

Diferente do marketing tradicional em que seus canais de comunicação são a mídia offline, o marketing digital usa a mídia online como sites, redes sociais, blog e outros tipos como meios de comunicação. 

Outra característica do marketing digital é que com ele é possível mensurar os resultados e fazer uma análise das campanhas em tempo real, através de ferramentas analíticas. 

O marketing digital permite com que a empresa seja reconhecida no mercado, e com suas estratégias é possível identificar o perfil de seu público-alvo e alcançá-los de maneira correta sem que corra o risco de não transmitir a desejada mensagem. 

Existem inúmeras estratégias de marketing digital, porém algumas tomam o destaque quando o assunto é entrega de resultados positivos. 

Estratégias de marketing digital para melhorar suas vendas 

 

Redes Sociais

Usar as redes sociais como parte das estratégias de marketing digital é uma ótima aposta, pois com elas é possível alcançar o público de forma segmentada com interações de qualidade.

Com um planejamento para as redes sociais,é possível criar conteúdos e campanhas eficazes que consequentemente, atraem potenciais clientes para suas vendas. 

Facebook, Instagram, Twitter, e outras, são algumas redes sociais disponíveis para as suas estratégias de marketing, tanto orgânicas, de maneira gratuita, como pagas, em que cria anúncios segmentados, trazem resultados positivos.  

 

Sites e blogs 

Para conseguir vender, principalmente as lojas virtuais, é indispensável não ter site e blog em sua empresa.

Eles servem como um canal principal de comunicação e por isso precisam ser bem posicionados transmitindo as qualidades de seu produto ou serviço. 

Para os blogs, a marca pode publicar sobre diversos assuntos, desde que sejam alinhados com seu segmento.

Por exemplo, uma farmácia de manipulação poderá produzir conteúdos informativos sobre um de seus produtos, como as cápsulas para crescer cabelo

Ou seja, o ideal é não fugir da área de atuação em que sua empresa domina. 

Assim, uma marca constrói uma presença digital integrada e eficiente, e ainda uma otimização de conteúdos, o qual ajuda no rankeamento do Google. 

 

SEO

Search Engine Optimization, ou Otimização para Mecanismos de Busca, é a estratégia que permite com que uma página apareça no topo nos sites de buscas, como o Google. 

Mas existem vários fatores que influenciam nesse rankeamento, os quais são subdivididos em dois grupos: 

 

SEO On Page 

Fatores internos que podem ser otimizados dentro da própria página, como um título, uma linkagem interna, meta-descrição, etc; 

 

SEO Off Page 

Fatores externos, pois influenciam de acordo com o tempo que a página leva para ser carregada, links recebidos, parâmetros de segurança, etc. 

E ainda, para essa estratégia ser de fato eficiente, é necessário usar algumas técnicas: 

 

Palavras-chave 

 

O uso das palavras-chave correta permite uma melhor posição no Google. Por isso, o ideal é fazer uma pesquisa sobre as palavras mais usadas pelo seu público, e inseri-las em seu conteúdo. 

Palavras-chave podem ser inseridas em títulos, no meio de um texto, em descrição de uma imagem, entre outros, e assim, quando alguém pesquisar por tal palavra no Google, a sua página aparecerá automaticamente. 

Suponhamos que uma instituição financeira venda seguros, e ao inserir uma palavra-chave do tipo cotações de seguro auto, seu site logo é mostrado para o usuário que esteja interessado no tema e pesquisou exatamente pela mesma palavra no Google. 

 

URL

Outra técnica muito utilizada em SEO é a URL, portanto é essencial que sua descrição deve sempre levar o nome da sua empresa e a palavra chave. 

Fica mais fácil para encontrar sua página e visualmente mais agradável. 

 

Estrutura do conteúdo

 

As técnicas de SEO também envolvem a maneira que o conteúdo é estruturado. Para isso, usa-se em título, subtítulos e o restante do conteúdo  h1,h2,h3,etc.

 

Linkagem interna 

 

Essa técnica direciona o link inserido para outros artigos, e até mesmo para outras páginas, assim melhora o seu rankeamento nos buscadores e incentiva a visita. 

Por exemplo, um site sobre dedetização pode produzir um conteúdo em seu blog e dentro dele fazer uma chamada para um aprofundamento no assunto sobre preço médio de desratização com um link que levará o visitante direto ao artigo proposto. 

 

Marketing de Conteúdo 

Uma das estratégias mais usadas pelas empresas, consiste em atrair o público com conteúdos relevantes a fim de educá-los e ajudá-los. 

O marketing de conteúdo cria uma relação de confiança e autoridade sobre o assunto com o potencial cliente, o que o leva até o momento de compra.

 

Inbound Marketing 

Conhecido também como Marketing de Atração, essa estratégia é responsável por atrair, converter e encantar o público.

Unido com a estratégia citada acima, a de marketing de conteúdo, o relacionamento com o potencial cliente se dá por meio da produção de conteúdo em blogs, redes sociais e outros.

Passando por cinco etapas para atrair um lead: atrair, converter, relacionar, vender e analisar, o inbound marketing cria uma troca de valores entre empresa e público.

 

Marketing de Influência 

Uma estratégia que tem crescido muito, o marketing de influência é inspirada no velho marketing boca a boca. Essa estratégia usa pessoas com poder de influenciar outras pessoas a consumirem produtos e serviços de marcas as quais são parceiras. 

Porém a atenção com essa estratégia deve ser em relação a parceria, pois a mesma deve ser feita com parceiros que estejam relacionados ao seu produto e que possuam ao menos, pensamentos e ideologias parecidas com a sua empresa. 

Ou seja, se deseja oferecer um produto do tipo melhor emagrecedor natural, deve pesquisar por influenciador da área. 

 

E-mail Marketing

Muito utilizada para o fortalecimento da marca, o e-mail marketing tem o poder de se comunicar com o consumidor levando-o à compra. 

Ela é uma estratégia em que seu processo se dá por envio de mensagens para um grupo com fins comerciais. 

 

CRO 

Conversion Rate Optimization é uma estratégia com foco na melhoria na taxa de conversão. 

Para eficiência do CRO, algumas ferramentas de análise para monitorar as métricas de desempenho, como o Google Analytics, são essenciais. 

O CRO é um conjunto de técnicas como CTAs, títulos de conteúdo, landing pages etc, que se combinadas, podem se fazer presentes em toda a jornada do cliente.

 

Alavanque suas vendas no mercado digital 

A venda no mercado digital pode ser complexa, porém é fácil de trabalhar. Quando bem definidas e aplicadas, as estratégias mencionadas no texto, se tornam capazes de alavancar as vendas de uma empresa independente de sua área de atuação ou porte. 

Quanto mais trabalhar as estratégias do marketing digital e ter presença online, mais sua empresa terá um retorno positivo em vendas. 

 

Conteúdo produzido por Business Connection

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