AS MELHORES DICAS PARA A SUA EMPRESA!

Como melhorar suas vendas em e-commerce usando ferramenta de marketing

Como melhorar suas vendas em e-commerce usando ferramenta de marketing

Atualmente os canais de divulgação são ferramentas importantes do marketing digital, seu foco é atrair a atenção de potenciais clientes e com isso vender mais. Pois são capazes de atrair um número maior de potenciais clientes e conquistar sua atenção.

 

Segundo a Ebit/Nielsen, no ano de 2018, o faturamento dos e-commerces foi de R$52,2 bilhões, sendo uma alta de 12% em comparação a 2017. A internet é a grande responsável por um espaço comercial que só se expande com o passar do tempo.

 

Sendo assim, as construtoras e lojas físicas utilizam tendas para eventos, banners e panfletos para atrair a atenção. Desta forma, os canais de divulgação podem ser comparados a essas ações, sendo diferentes pois são realizados em meios digitais.

 

Confira neste conteúdo o que são esses canais e como utilizar alguns deles para aumentar a visibilidade do seu e-commerce e alavancar as vendas.

Confira os canais de divulgação


Os canais de divulgação são as plataformas online que se usadas adequadamente, capazes de aumentar a notoriedade do seu e-commerce. O propósito é atingir o maior número de pessoas e assim, ter mais potenciais clientes.



Todos os canais funciona de uma forma diferente, e embora todos se relacionem com a expansão da marca, são diferentes na linguagem, velocidade, alcance, perfil de público-alvo etc.Desta forma, alguns dos canais digitais mais utilizados são:

Blogs

Nele é possível publicar conteúdos para os potenciais clientes, com informações relevantes. Por mais que a fama seja para uso pessoal, o blog também pode ser um ótimo canal de divulgação para as empresas.

 

Sendo assim, isso pode ajudar ao invés de vender ou anunciar o seu produto diretamente, é um caminho para o público obter informações e direcionamentos para a compra. Esse é um meio diferente, mas que ajuda muito o processo de como vender mais pela internet.  

Sites

Geralmente o contato inicial do cliente com a empresa vem através do site. Sendo assim, as informações contidas nele devem ser objetivas e claras. Desta forma, o link para o site pode ter sido adquirido em outra plataforma, mas a questão é que no site não existe limite de espaço ou caracteres.

 

É necessário que seu site seja responsivo! Sendo assim, essa responsividade de um site é a sua adaptação aos diferentes dispositivos, como tablets e smartphones.



Segundo pesquisa apresentada pela Deloitte, 92% dos brasileiros usam smartphone. Isso mostra que um site feito apenas para computador de mesa (desktop) pode ter grandes chances de perder potenciais clientes.

E-mail

Os e-mails são um importante canal de divulgação responsável por impulsionar as vendas. Imagine que um potencial cliente ideal para a sua empresa seja alguém que não navega nas redes sociais.

 

Imagine que o seu potencial cliente ideal para a sua empresa seja alguém que não navega nas redes sociais constantemente, não lê blogs e não tem o costume de navegar na internet.

 

Por mais que seja alguém que não gaste muito tempo na internet, a pessoa precisa de um e-mail para se cadastrar. É esse um dos pontos em que o e-mail pode ser mais eficiente. Passa a ser o único caminho para alcançar esse perfil específico.

Redes sociais

Atualmente as redes sociais são os mais populares, e mesmo que sejam muito usadas para entretenimento pelos usuários, também funcionam para alcançar e engajar seu público de uma jeito mais informal.

 

Sendo assim,  pode ser uma boa estratégia para a imagem da sua empresa. Fazendo com que ela seja vista com mais naturalidade, e assim, aproximar o público da sua marca.

Amplie as vendas dos eu e-commerce

Todos os canais de divulgação, como os blogs,  sites, e-mails, e redes sociais são formas de captar clientes e conseguir engajar os potenciais consumidores, resultando em vendas mais assertivas. 

 

Desta forma, com uma boa estratégia é possível conseguir mais clientes para o seu negócio tendo uma boa estratégia de divulgação.

 

É importante conhecer as diferenças nas plataformas de divulgação e canais de vendas, para um contato eficiente com o seu público-alvo. 

 

Sendo assim, essa eficiência melhora a imagem da sua empresa e, consequentemente, aumenta os seus lucros!

 

Como explicamos ao longo deste conteúdo, entender o poder e forma de atuação dos canais de divulgação serve para atrair e captar mais clientes, sendo um grande recurso para impulsionar as vendas.

 

 

Esse artigo foi escrito por André de Angelo, produtor de conteúdo do Soluções Industriais.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *