AS MELHORES DICAS PARA A SUA EMPRESA!

Saiba quais são as melhores newsletters de 2020

Saiba quais são as melhores newsletters de 2020

Se você está em busca de fontes informativas relevantes e gostaria de adentrar no mundo dos investimentos com mais segurança e convicção, uma dica: aposte nas melhores newsletters de investimentos de 2020.

Muitos acreditam que assinar newsletters não é vantajoso, visto que o procedimento faz com que o número de mensagens na caixa de e-mails aumente de forma significativa, especialmente se você fizer muitas assinaturas de uma vez.

Para impedir que isso aconteça, opte por uma ou duas newsletters e prefira, para engrossar os seus conhecimentos sobre determinada minúcia do mercado financeiro, ler materiais mais extensos, como artigos ou produtos acadêmicos.

Desta forma, você terá um bom conhecimento sobre o que tem acontecido no mercado financeiro, poderá fazer escolhas mais conscientes e, com o passar do tempo, se sentirá apto a fazer investimentos cada vez mais direcionados e efetivos.

Isso não significa, é claro, que as newsletters não são boas fontes de aprendizagem. Especialmente quando escritas de forma simples – visto que nem todos estão familiarizados com os termos particulares do mercado -, elas são um passo e tanto para quem deseja crescer e fazer boas escolhas.

O fato de serem enviadas para o e-mail também ajuda: desta forma, você terá acesso a material de qualidade sem precisar procurar por ele e poderá ficar por dentro das movimentações econômicas e políticas enquanto toma café da manhã ou pega uma condução para o trabalho.

Está convencido de que as newsletters são uma boa opção para enriquecer os seus pontos de vista e tornar-se um investidor melhor? Leia nossas sugestões sobre algumas das melhores newsletters de 2020, então!

Melhores newsletters de 2020

A primeira indicação é a Capital Now, newsletter produzida pela Capital Research, que faz parte do grupo Red Ventures.

A newsletter, que começou a ser disparada para os assinantes no início de julho, tem como objetivo entregar conteúdo sobre os assuntos que mais chamam a atenção dos leitores da plataforma, como ações, fundos de investimento, fundos imobiliários, finanças pessoais e renda fixa.

Por meio de textos criados por especialistas, análise da movimentação econômica, modificações políticas – causadas ou não pelo novo coronavírus e sua pandemia – e flutuação de ativos, os investidores podem decidir seus próximos passos com mais segurança e tranquilidade.

Trata-se de um produto bastante completo, que funciona ainda melhor quando utilizado em parceria com os materiais disponibilizados, de forma inteiramente gratuita, na plataforma da Capital Research.

Lá, é possível encontrar relatórios, carteiras de recomendação, tutoriais para investidores e uma série de artigos explicativos.

Outras newsletters de investimentos são:

The Capital Advisor

A newsletter da plataforma oferece aos usuários boletins informativos, textos cunhados por especialistas do mercado financeiro e investidores, notícias sobre movimentação econômica e política.

Trata-se de uma opção interessante para investidores novos, mas também para os mais experientes. Em alguns materiais, a The Capital Research explica de forma bastante simples o significado das siglas do mundo dos investimentos, tira dúvidas frequentes sobre renda fixa e variável e disserta sobre ações, fundos imobiliários, imóveis, etc.

Por fim, a newsletter do grupo também oferece textos de opinião, criados por colunistas de renome. Desta forma, o usuário pode fazer a leitura dos materiais, compará-los e decidir por onde seguir.

Seu Dinheiro

A plataforma é voltada para produção de conteúdo para o investidor pessoa física. Segundo material disponibilizado pelos seus criadores, trata-se de um espaço criado para discutir, de forma sincera, os fundamentos do mercado de investimentos, os bastidores dessa área e as modificações políticas e econômicas que rondam o Brasil e o mundo.

Embora uma parte do site seja fechada para membros premium – que pagam por esse benefício -, a newsletter do grupo é gratuita. Após fazer o cadastro, o usuário recebe dicas sobre Tesouro Direto, Renda Fixa, CDBs, ações, entre outras coisas.

Valor

A valor.com.br é uma plataforma especializada em política, economia internacional, legislação, empresas, finanças, agronegócio.

Com produção intensa de conteúdo, a página costuma ser acessada por quem deseja ter acesso a resultados de pesquisas, insights sobre o mundo durante e pós a pandemia do novo coronavírus e dicas sobre investimentos, cursos, novas formas de trabalhar.

A Valor permite ao usuário que opte pela newsletter diária, com as principais notícias do Jornal naquele dia, ou pela newsletter com as dez notícias mais lidas do dia.

Para quem quiser turbinar o recebimento, é possível também assinar a newsletter semanal, enviada toda quarta-feira, sobre tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *