Monitoramento de métricas e estatísticas são importantes para vender mais. Você sabe o porquê

metricas-estatísticas

 

Métricas são os seus resultados. Os resultados que a sua empresa alcança e todos os demais números que você deve acompanhar para guiar a sua estratégia de ação. O segmento de vendas é o que mais se preocupa com as métricas.

 

As metas de vendas, por exemplo, são o seu ponto de chegada e alcançá-las significa que você está fazendo um bom trabalho.

 

(O seu Neymar tem motivos para comemorar?)  

 

Muito além das metas de vendas

 

Muito mais do que estipular o número de novas contas que você quer conquistar ou o número de contratos que quer fechar, você precisa ter metas intermediárias que potencializarão a conquista final: bater a meta!  

 

Por exemplo, se você atua no segmento de Telefonia, responda essas perguntas:

 

  • sabe qual o volume de dados quer vender?
  • sabe quantas visitas cada um dos seus vendedores externos precisa fazer nesta semana?
  • sabe quantos prospects cada vendedor consegue conquistar mensalmente?

 

Se você atua no setor de facilities, as métricas são outras. Responde se você:

 

  • sabe quanto tempo, em média, dura uma negociação sadia?
  • conhece as estatísticas do serviço demandado pela empresa do seu prospect?
  • sabe quais serviços secundários ele precisará a partir da primeira contratação?  

 

Tudo isso são métricas e estatísticas que ajudam sua empresa a crescer de forma escalável.  

 

Mas qual é a razão para acompanhá-las?

 

Ao contrário do que muita pessoas pensam, o crescimento não está estampado em elementos abstratos. Ele é um valor tangível, demonstrável em números.

 

O crescimento de sua empresa é uma estatística. Se você não tem esses números com exatidão, não sabe o quanto sua empresa cresceu. E se este for o seu caso, temos uma má notícia: é provável que você esteja desperdiçando o potencial de crescimento de sua empresa.

 

 

 

A importância de ter AS SUAS PRÓPRIAS métricas de vendas

 

É provável que você desconheça a possibilidade de criar as suas próprias métricas. Mas a verdade é que é extremamente importante que você conheça quais são as métricas importantes para a SUA empresa, aquela que vai impulsionar o crescimento especificamente no SEU caso. Ou seja, que atenda às suas demandas, especialmente.

 

Por isso, é indispensável eleger um sistema de gestão de vendas que permita personalizar seus relatórios, para acompanhar tudo aquilo que é importante para você e deixar em segundo plano tudo o que não for.

 

Para uma estratégia matadora em vendas, conte com o SMark CRM. E para ler mais conteúdos como este, acesse nosso blog e saiba mais sobre gestão de relacionamento com o cliente focado em vendas.

 

 

A SMark conta com mais de 18 anos de mercado e alta expertise em vendas, em constante inovação e clientes referenciais que atestam sua solidez, a SMark é o parceiro ideal para suas estratégias de venda. Entre em contato pelo (51) 3226 9530 em Porto Alegre/RS ou (11) 2666 3720 em São Paulo/SP. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook  e no LinkedIn e nosso canal no Youtube.

 

 

Veja também

Leave a Comment