Mobile marketing: o que é e como integrar à sua empresa? 

Você sabe o que é o mobile marketing e como ele pode ser importante para a estratégia de divulgação de um negócio? Focando nos dispositivos móveis, é possível alcançar melhores resultados para a sua empresa.

Grande parte das pessoas hoje utilizam os seus smartphones para uma série de atividades diárias, desde a leitura de artigos importantes até a marcação de consultas clínicas.

Isso quer dizer que uma empresa especializada na confecção de esquadrias de PVC preço, por exemplo, precisa desenvolver estratégias de marketing para os diferentes tipos de dispositivos móveis, como os celulares e os tablets.

Afinal, é muito provável que quando um potencial cliente pesquisar pelo item na internet, ele puxará o seu celular do bolso para consultar valores de compra e modelos disponíveis.

Sendo assim, os negócios que ainda não investem no mobile marketing estão perdendo os seus clientes para as concorrentes que utilizam a estratégia.

É muito importante que uma organização se mantenha atualizada em relação ao mercado como um todo, mas também no seu nicho, acompanhando a evolução da tecnologia e atendendo às expectativas do seu cliente.

Para entender melhor o que é o mobile marketing, o seu papel na comunicação de uma empresa a as possibilidades de estratégias, siga na leitura deste artigo.

O que é mobile marketing?

O mobile marketing que é um planejamento de divulgação voltado para os dispositivos móveis, ou seja, é maneira de impactar os clientes por meio dos celulares e tablets.

Levando em consideração que a tecnologia está cada vez mais avançada, é fundamental que uma loja de dormitórios planejados SP faça as adaptações necessárias nas suas plataformas para impactar os usuários que preferem os smartphones ao desktop.

A pesquisa TIC Domicílios feita pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação em 2018/2019, revelou que 126 milhões de brasileiros possuem acesso à internet.

Desse total, cerca de 71% utiliza apenas o celular para isso. Ou seja, ter estratégias de mobile marketing para o seu negócio é essencial.

Além disso, é preciso considerar as vantagens que ele oferece, levando em conta que:

  • As compras mobile estão em constante crescimento;
  • É possível segmentar um anúncio de acordo com o público-alvo;
  • Os dispositivos são meios rápidos de comunicação com os clientes;
  • Compras e uso de aplicativos são cada vez mais comuns.

Levando em consideração essas características, o mobile marketing deve possui um papel especial no planejamento de comunicação de uma empresa de placas de sinalização para eventos, assim como para estabelecimentos de vários outros segmentos.

Isso porque ele pode trazer resultados efetivos para um negócio, indo desde a divulgação da marca para o público-alvo, até o aumento das vendas de diferentes produtos.

Afinal, o mobile marketing vai ser a maneira principal de uma empresa ser vista no smartphone dos seus clientes, de modo segmentado e de forma cada vez mais eficiente.

Como aplicar Mobile Marketing em sua estratégia

Existem diferentes táticas de como aplicar mobile marketing em sua estratégia, afim de otimizar seu negócio. Elas são estratégias fundamentais para trazer maior visibilidade para a empresa, assim como para aprimorar a comunicação de uma marca com os clientes.

Site responsivo

O primeiro passo, e um dos mais importantes, é tornar responsiva a sua página de vendas de distribuidor de aromatizador de ambientes, por exemplo.

Isso quer dizer que a plataforma vai se adaptar adequadamente para ser exibida na tela do dispositivo do seu cliente, o que fará com que ele consiga utilizar o site integralmente.

Ter uma página responsiva é essencial para qualquer empresa, e de maneira especial para as lojas virtuais, já que o formato responsivo permite que o comprador faça a compra sem dificuldades.

SMS Marketing

O envio de mensagens de texto para o celular dos clientes cadastrados pode ser uma maneira eficiente de manter maior contato com eles, otimizando a comunicação.

Uma empresa pode facilmente lembrar da existência de pagamentos em aberto, enviar códigos promocionais e o status da entrega de um pedido, por exemplo, utilizando o SMS.

QR Code Marketing

O QR Code marketing é uma forma interessante de fazer marketing digital para o seu negócio. Por meio da leitura de um código, que ocorre dentro de um aplicativo utilizando a câmera do smartphone, o cliente é encaminhado para o site da empresa ou uma página da internet.

Com essa ação, é possível investir no contato do consumidor com a marca, já que ele pode acompanhar as principais atualizações do negócio diretamente no site da empresa.

Atualmente, também é possível utilizar o QR Code para facilitar o pagamento de compras, tornando a experiência do comprador mais eficiente.

As possibilidades do uso do mobile marketing são bastante importantes para um negócio, fazendo com que uma organização se destaque das suas concorrentes e consiga obter bons resultados com a sua estratégia de comunicação.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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