AS MELHORES DICAS PARA A SUA EMPRESA!

Mudanças na emissão da NF-e em 2017

Mudanças na emissão da NF-e em 2017

Você já conhece a NF-e 4.0? Neste ano de 2017, ocorrerão algumas mudanças na emissão de notas fiscais. Se você é um empreendedor que necessita disso, então este texto é para você, pois aqui iremos mostrar todas as modificações que acontecerão nestes próximos meses.

Adoção do protocolo TLS 1.2

O uso do protocolo SSL será substituído pelo TLS 1.2 ou superior. Essa mudança tem como objetivo oferecer mais segurança no processo.

Fundo de Combate à Pobreza (FCP)

O FCP previsto pela Constituição Federal terá um novo layout. Este trará campos relativos para operações que são realizadas de forma interna e interestaduais. O valor deverá ser deduzido do percentual do imposto que é recolhido ao fundo. Mas para que isso aconteça, novos campos serão construídos.

Forma de pagamento

O campo indicador de forma de pagamento também sofrerá alterações. Ele fará parte do Grupo de Informações de Pagamento, que irá prever o preenchimento com dados sobre o valor de troco. E tem mais! Além de informar se o pagamento ocorreu à vista ou a prazo, será necessário acrescentar a forma de pagamento.

Identificação da Nota Fiscal

Para os vendedores ambulantes, também há novidades. Agora, será possível preencher o campo de Indicador de Presença com a opção “operação presencial, fora do estabelecimento”. Uma ótima oportunidade para diversos profissionais.

Outras mudanças

Alguns grupos também receberão mudanças como é o caso do Grupo X (Informações do Transporte da NF-e). Eles irão receber duas novas modalidade: transporte próprio por conta do remetente e a outra por conta do proprietário.

Além disso, entrará em vigor o Grupo de Rastreabilidade de Produto, com a função de fornecer informações de rastreamento de produtos, que estarão sujeitos a regulação sanitária.

Para conhecer outras mudanças na emissão da NF-e, é importante ficar atento nas novas informações que surgirão ao longo do ano. Se você conhece outras alterações, então deixe seu comentário.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *