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As novas tecnologias de marketing para o mercado de trabalho

As novas tecnologias de marketing para o mercado de trabalho

Que o marketing está sempre em constante evolução, nós já sabemos. No entanto, diante da expansão da tecnologia e com os novos avanços, o cenário se transformou completamente para as empresas.

Nota-se que a cada dia os processos de marketing, especialmente os de marketing digital estão evoluindo e se tornando mais simples e otimizados de se aplicar.

Afinal, mesmo que o marketing proporciona uma gama de benefícios para que as empresas alcancem mais clientes e se tornem mais visíveis diante do público, as suas estratégias ainda são complexas e precisam ser bem planejadas.

E devido a isso, as novas tecnologias tem como objetivo proporcionar uma melhor experiência para os clientes com mais otimização e simplicidade para as empresas.

Com os avanços tecnológicos, os profissionais de marketing podem se aliar às inovações e otimizar grande parte das suas estratégias!

E você, quer saber quais são as novas tecnologias de marketing que já estão disponíveis no mercado? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

Inteligência artificial junto ao marketing

Quando pensamos na inteligência artificial, automaticamente nos vem a mente a criação de robôs e mecanismos inteligentes, não é mesmo?

Na verdade, a inteligência artificial (IA) é uma tendência para o marketing nos próximos anos. Ela se baseia no desenvolvimento de mecanismos inteligentes que executam uma série de processos sem a necessidade de intervenção humana.

Dentro do marketing, a inteligência artificial habilidade diversos softwares de marketing que realizam uma série de serviços e funções de maneira mais eficiente, e tudo isso de maneira automática!

Por exemplo: se sua empresa vende oxigênio medicinal, por meio da IA, é possível interpretar dados, filtrar informações relevantes sobre a concorrência e levantar bases de dados para que sua empresa se destaque no mercado.

Ou seja, a IA leva em consideração a leitura de e aprendizagem de novos métodos, se adequando ao seu segmento e personalizando sua própria aplicação.

Com ela, é possível satisfazer uma série de necessidades de marketing que sua empresa possui!
Expansão dos bots

Outra contribuição da tecnologia para o marketing está relacionado a comunicação da empresa diante dos clientes e do público.

A comunicação e relacionamento de uma empresa está entre um dos fatores mais essenciais para se destacar no mercado. E por isso, os bots, também conhecidos como chatbots ou agentes virtuais, chegaram para tornar a comunicação mais simples e prática.

Eles basicamente funcionam dessa maneira: se sua empresa vende espuma laminada em seu site na internet, o assistente virtual se posicionada por um popup em sua home, o cliente receberá uma saudação.

Esses chats encaminham mensagens de modo programado, de acordo com a dúvida do cliente, com o intuito de solucionar todas as necessidades e garantir a boa experiência.

Até o momento, os bots ainda não são podem substituir um agente de comunicação, uma vez que os mesmos não conseguem transmitir a fluidez da mesma forma que uma pessoa real.

No entanto, espera-se que, no futuro, os chats sejam responsáveis por toda comunicação entre os clientes e empresas.

Os chatbots também são excelentes ferramentas para empresas que vendem produtos ou serviços mais específicos, como a manutenção de chiller, por exemplo.

Crescimento do mobile marketing

Por fim, mais uma tecnologia de marketing é o mobile marketing. Isso, pois as pessoas estão acessando cada vez mais a internet por dispositivos móveis.

Por essa razão, o aumento de estratégias direcionadas ao mobile também cresce de maneira espontânea.

Um exemplo de mobile marketing é a divulgação por meio de aplicativos, como o Whatsapp, por exemplo.

Agora que você já conhece alguma das maiores tecnologias de marketing para o futuro, o que está esperando para iniciar aplicar alguma dessas ferramentas e se modernizar? Gostou do post?

 

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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