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O marketing de conteúdo facilmente explicado

O marketing de conteúdo facilmente explicado

O marketing de conteúdo é parte do marketing online e descreve a publicidade usando conteúdo ou informação. São todas as medidas que informam, divertem e aconselham os clientes. 

 

Por exemplo, uma empresa pode usar uma página de aconselhamento em seu próprio site para fornecer aos clientes informações detalhadas sobre o histórico de um serviço ou produto que vale a pena conhecer. 

 

Uma loja de sapato social pode, por exemplo, mostrar como  é feito, quais os diferentes tipos de materiais que existem na região.

 

A diferença importante em relação à publicidade clássica é que, na página de conselhos exemplares, a empresa não se concentra em seu próprio produto. O foco está nos clientes e clientes potenciais com seus interesses. Autores, redatores e todos os outros que criam conteúdo prestam atenção a isso.

 

Claro, o principal objetivo das empresas continua a ser que os clientes não se interessem apenas pela sua carteira, mas também façam uso dos seus serviços a longo prazo.

 

Para se adaptar ao comportamento de uso alterado, no entanto, as empresas confiam em se estabelecerem como especialistas na primeira etapa e na construção de confiança.

 

Se houver interesse e confiança dos clientes, incentivos menores, como uma campanha de desconto na loja Vocca por meio de um boletim informativo, podem ser suficientes para acionar as compras

Comportamento diferente do usuário no marketing de conteúdo

Os usuários usam o conteúdo para necessidades emocionais e racionais. Eles querem se educar sobre algo para formar uma opinião, eles querem se educar para se manterem atualizados e eles querem se divertir e se relacionar com os outros.

 

É importante conhecer as necessidades e o idioma do público-alvo e levar isso em consideração ao redigir os textos. 

Novo marketing 

Costumava haver menos canais pelos quais os clientes podiam ser atendidos. Havia imprensa, rádio ou TV. Esses slots de transmissão também eram geralmente caros. Portanto, a publicidade precisava atrair o maior número possível de clientes. Com a invenção da Internet, as oportunidades de anunciar mais barato se espalharam. 

 

Com as mídias sociais e sites, são disponibilizados canais que permitem a disseminação de informações online, mesmo sem as mídias tradicionais. Além disso, existem mais canais pelos quais os clientes podem ser atendidos.

 

O marketing de sucesso precisa descobrir onde estão os públicos-alvo relevantes, quais são os interesses que eles têm, que língua falam e como interagem. A importância do marketing de conteúdo em comparação ao marketing tradicional mostra o credo “O conteúdo é rei”

A estratégia do marketing de conteúdo 

Com a infinidade de canais que podem ser usados ​​para marketing de conteúdo, uma estratégia é útil. Para conduzir uma estratégia de conteúdo ideal, as seguintes etapas são úteis

 

Definição dos alvos  o que deve ser alcançado com marketing de conteúdo? Como o sucesso pode ser medido? O método SMART é adequado para definir os chamados objetivos inteligentes. 

 

Essas perguntas podem ser usadas para definir objetivos específicos: O que exatamente deve ser alcançado em qual área? Como a meta pode ser medida? (Com base em quais métricas você vê que foi alcançado ou não?) É realista? Quando deve ser alcançado?

 

Definir o público-alvo quais as chamadas buyer personas que devem ser alcançadas com o conteúdo? Procuram informação, entretenimento ou conselho? Quais canais você pode usar para alcançá-los?

 

Auditoria de conteúdo: uma vez que a meta e o público-alvo foram determinados, um inventário é feito. Qual conteúdo já está disponível? Eles ajudaram a atingir a meta no passado? Neste ponto, o potencial de melhoria pode ser identificado.

 

A competição e a análise de palavras-chave estão intimamente relacionadas a isso. Que tópicos a competição oferece? Em que mídia está ativo? Que especialização ela possivelmente tem? Quais palavras-chave os redatores podem usar para tornar a empresa que vende sapatenis masculino mais visível online?

 

Brainstorming e plano editorial: para isso é determinada a frequência com que o conteúdo é produzido. Isso também mostra quem está criando conteúdo para qual canal e quando ele está sendo publicado. 

 

Se, por exemplo, você trabalha com editores ou revisores externos online, isso também é observado. Controle após um tempo pré-determinado, deve-se verificar se o marketing de conteúdo gerou os índices definidos.

Agência de marketing de conteúdo 

Com opções quase incontáveis ​​e parcialmente gratuitas de marketing de conteúdo, as empresas jovens e freelancers em particular podem economizar dinheiro e fazer o marketing em suas próprias mãos. No entanto, deve-se notar que um bom conteúdo leva tempo. Quer seja vídeo, texto, áudio ou imagens – tudo tem de ser criado e colocado online.

 

Além disso, um fator importante no marketing de conteúdo é a interação com os clientes, o que, novamente, leva tempo. Dependendo de onde está o seu público-alvo, alguns canais podem ficar de fora. Nem todo mundo está no Snapchat. Redatores online que fazem marketing de conteúdo em suas próprias mãos sabem onde está seu público-alvo.

 

Se você não tiver tempo, pode terceirizar o marketing de conteúdo para uma agência. A vantagem das agências é que elas estão familiarizadas com uma grande variedade de clientes e sabem quais clientes estão procurando e usam qual conteúdo e em qual formato. 

 

Boas agências de marketing de conteúdo também são usadas para avaliar o material publicitário. As agências coletam dados, interpretam-nos no interesse de seus clientes e sugerem melhorias.

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