Você sabe o que um CRM pode fazer pela sua empresa?

CRM-para-empresas

 

Comecemos pela melhor parte de toda essa história, a melhor meta que você poderia alcançar enquanto empresa: Seu cliente vê você como um aliado!  

 

CMR

 

(BOM TRABALHO, TIME!)

 

Bem… Infelizmente, não todos os empresários conseguem dizer isso. Sabe por quê?! Basicamente, negligenciam o relacionamento com o cliente.  

 

Aceite um fato: a visão que o seu cliente tem da sua empresa faz de você um campeão ou um fracassado. O que você vai escolher ser?

 

Escolhendo um lado

 

Ninguém duvida do poder que um bom relacionamento com o cliente tem sobre os rumos da sua empresa. Mas o que muito não sabem que é esse relacionamento precisa ir muito além do serviço de SAC. Manter uma relação assídua, próxima, sólida e confiável com o seu cliente traz inúmeros ganhos para a sua estratégia comercial e, consequentemente, faturamento!

Grupos que trabalham ativamente com venda consultiva e negociações longas de alta complexidade são os principais beneficiários deste sistema que centraliza todo o controle da estratégia de vendas e devolve os melhores resultados, porque é a partir do relacionamento com o cliente que conhecemos as dores dele e em qual ponto está a nossa oportunidade de negócio, em seu contexto empresarial.  

 

Mas antes de compreender essa equação, é importante retomar alguns pontos básicos. Como por exemplo…    

 

Você sabe, de fato, o que é um CRM?

 

CRM

 

O CRM é uma sigla vem da expressão em inglês “Customer Relationship Manager”, que significa gestão de relacionamento com o cliente. Ao adotar esta sistemática de gestão, você consegue manter o controle da sua estratégia de vendas:

 

  • traçando metas,
  • fazendo acompanhamento do funil de vendas de cada membro da equipe comercial,
  • acompanhando oportunidades,
  • acompanhando a jornada de compra de cada prospect/cliente,
  • tendo acesso a um completo histórico de relacionamento com  cada um deles,
  • monitorar métricas,
  • ter relatórios personalizados e completos

 

A melhor parte de tudo isso? É possível acompanhar tudo isso de qualquer lugar, ao alcance da mão.  

 

O que o CRM pode fazer pela sua empresa?

 

A partir do momento que você melhora o relacionamento com o cliente, as possibilidades são infinitas. Você tem todos os elementos necessários para alavancar vendas, diagnosticando uma estratégia que falha e manter o controle de tudo o que acontece no seu setor de vendas, ainda que ele seja externo:

 

  • Permite conhecer melhor o cliente: seria excelente se você conseguisse conhecer o seu cliente e saber do que ele precisa. Uma boa estratégia que promete solução efetiva nasce a partir da percepção de uma demanda real. Você precisa pensar nisso e levar à sério!    

 

  • Permite uma melhoria em estratégia de vendas: se você conhece bem a estratégia que está sendo levada a cabo e acompanha suas métricas, você saberá exatamente onde está errando se alguma der errado. Com um bom CRM, você tem subsídios para analisar como contornar o problema e colocar o setor de vendas no caminho certo!    

 

  • Permite criar novas oportunidades na própria base de clientes: se você conhece bem o seu cliente, sabe quais são as dores dele e quais necessidades futuras podem surgir a partir do diagnóstico que você fez dos problemas dele. Ao conhecê-lo, você sabe qual é o potencial de contratação dele e compreende que, hoje, talvez ele tenha contratado um serviço mas, em um segundo momento, ele poderá contratar mais um. Depois, outro. Depois, mais um…  

 

  • Permite acompanhar a execução das ações de vendas: se você conta com um bom serviço de CRM, você sabe o que os vendedores estão fazendo. Eles serão alertados de cada visita e contato previstos no cronograma: isso significa nunca mais tarefas esquecidas e nunca mais problemas na comunicação interna.

 

Quer começar agora a revolucionar o seu setor de vendas com o CRM mais completo do mercado? Visite o site do SMark CRM e entenda tudo o que ele pode fazer pela sua empresa. Ou acesse o nosso blog para ler mais conteúdos como este.

 

 

A SMark conta com mais de 18 anos de mercado e alta expertise em vendas, em constante inovação e clientes referenciais que atestam sua solidez, a SMark é o parceiro ideal para suas estratégias de venda. Entre em contato pelo (51) 3226 9530 em Porto Alegre/RS ou (11) 2666 3720 em São Paulo/SP. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

 

 

 

 

Postagens relacionadas

Veja também

Leave a Comment