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Os erros mais comuns em sites que dificultam o marketing online

Os erros mais comuns em sites que dificultam o marketing online

Você com certeza já descobriu a importância de um site para o marketing online e os benefícios que um bom site pode proporcionar para o seu negócio. Saiba como evitar ou corrigir os erros mais comuns num site.

Que um bom site é essencial para o marketing online, isso todo profissional de marketing digital sabe. Você com certeza já deve ter sentido os resultados, de uma forma ou de outra.

O site será o lugar para o qual a propagação das informações enviará o cliente. A propaganda informativa cuidará disso.

O local designado para que o potencial cliente conheça a empresa da forma mais aprofundada será o site. E ele precisa estar adequado para receber este potencial cliente.

Um site com erros pode ser determinante no momento de fechar a venda de produtos/serviços com o público. Pensando de uma forma mais micro e comparativa, o site é a representação online do escritório da empresa.

Você levaria um potencial cliente a um escritório sujo, bagunçado e confuso?
Com certeza não, certo? É o mesmo raciocínio para o site.

Um bom site precisa ser dinâmico, objetivo e apresentar as soluções para as dúvidas do cliente de maneira rápida e precisa.

Portanto o site não pode apresentar erros. E há erros comuns que podem ser evitados. Afinal, o marketing online levará o potencial cliente até você, e o seu site será a porta de entrada desse cliente.

Por esse e outros motivos que precisamos cuidar polir e deixá-lo conforme os potenciais clientes merecem.

 

Os 6 erros que podem ser evitados no site para o sucesso do marketing online

 

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Para ressaltar a importância do site, destacaremos os erros que costumam ser cometidos. É importante enxergar os erros, para corrigi-los e transformá-los em acertos.

Assim, vamos destacar 6 erros comuns cometidos em sites que podem comprometer sua campanha de marketing online.

Confira:

  • O design do site

A harmonia deve reinar, desde as cores até a esquematização do site. Precisa ser simplista e objetivo. Menos é mais quando se trata de um site. Cores fortes misturadas devem ser evitadas.

O site precisa ser agradável, e destacar o conteúdo é essencial. Só assim o potencial cliente permanecerá no site. E o desejo é que ele permaneça.

 

  • A pouca exposição da marca e do nome

O nome, assim como a marca, deve ter um espaço de luxo. Devem aparecer de imediato e abastecer o visitante com a informação de onde ele está. É cedendo este espaço grandioso para a marca, é que o visitante receberá a mensagem identificada.

Uma boa dica é a página sobre a empresa, com informações detalhadas dos benefícios que seu cliente tem ao optar por sua marca.

Outra dica fundamental é lincar essa página informativa com todas as outras páginas do seu site. Um profissional de web designer pode orientar bem nesse aspecto.

 

  • Difícil tráfego pelo site

É preciso fluir. O site precisa ser bem esquematizado para que o visitante possa navegar com tranquilidade. A web não é surfável à toa. Apenas em águas calmas (site fluido) que um visitante será um explorador e poderá, assim, permanecer.

Em cada página do seu site, além de informações e tópicos de interesse do visitante, links para outras páginas ou serviços de interesse, é fundamental.

 

  • Conteúdo vago

O conteúdo precisa ser atrativo e bem explicado. Um conteúdo vago espanta qualquer visitante. É preciso que ele visite cada texto, cada seção, cada nova aba com o intuito de compartilhar o conteúdo nas redes sociais.

Um conteúdo vago tira a atração. Faz pensar: “Por que abrir essa nova página, se a última não me agradou?” É preciso sempre agradar aos desejos do visitante.

 

  • Site não otimizado

Sem evidência, sem marketing. Um site otimizado faz parte de uma estratégia de marketing digital bem estabelecida. Portanto é preciso criação de conteúdo otimizado em SEO para que os motores de busca posicionem o site adequadamente.

Um site que não é visto não é visitado.

 

  • O excesso

Por fim, como ressaltado no primeiro tópico, o excesso sempre deve ser evitado. O minimalismo de um site é a chave para visitas constantes. Menos é sempre mais. E não é no mundo dos websites que isso mudará.

 

Por onde começar a correção dos erros do site para sucesso no Marketing Online?

 

Primeiramente, o design deve ser o tempero principal a se alterar, caso o site esteja com aparência bagunçada. Afinal, o marketing online apenas divulga o endereço para que o visitante adentre.  O sucesso dependerá do endereço da web.

Em segundo, a decisão fica para a visão de uma avaliação de o que está certo e o que está errado. A harmonia deve ser sempre mantida. Quando as visitas chegarem, elas se sentirão em casa.

Se você precisa de uma avaliação do seu site porque tem dúvidas da eficiência das informações que ele passa, entre em contato conosco.

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