AS MELHORES DICAS PARA A SUA EMPRESA!

4 Plugins mais importantes para otimização de site WordPress

4 Plugins mais importantes para otimização de site WordPress

Você está em busca de dicas de plugins mais importantes para otimização de site WordPress? Se a resposta foi sim, temos algumas sugestões para você!

O seu site pode ser voltado para o nicho de vendas de produtos (e-commerce), para a área da educação com foco na realização de cursos online (como curso de nutrição ead) ou qualquer outro tipo de formato.

Independentemente disso, quando se fala em otimização de site, é importante ter em mente que isso envolve várias questões.

Quando falamos em otimização de sites, muitas pessoas focam apenas nas técnicas de SEO que dizem respeito ao uso de palavras-chave. Porém, a otimização de um site vai muito além disso.

Um site otimizado – além de conter palavras-chave para que seus potenciais clientes o encontre – precisa ser desenvolvido para agradar e conquistar os seus visitantes.

Com isso, um dos fatores mais importantes para se ter atenção em um site é a sua velocidade de carregamento.

Os usuários da internet querem acessar sites que possuem um carregamento rápido de página, caso contrário, irão procurar por outra opção – que será o seu concorrente.

Portanto, neste artigo, iremos citar algumas dicas de plugins importantes para otimização do site WordPress, mas com foco em opções para SEO e melhoria do carregamento de página.

Vamos lá!

Sugestões de plugins para otimizar sites WordPress

 

Aqui está a nossa lista de sugestões de plugins mais importantes para otimização de site WordPress.


1. All in One SEO (AIOSEO)

O AIOSEO é um dos melhores plugins de SEO para WordPress do mercado. Usado por mais de 2 milhões de usuários, é o kit de ferramentas de SEO mais abrangente que ajuda a melhorar as classificações de pesquisa sem precisar saber nenhum jargão complicado de SEO.

Ele vem com o assistente de configuração fácil que o ajuda automaticamente a escolher as melhores configurações de SEO para o seu negócio. O plugin mostra a análise da página TruSEO com uma lista de verificação acionável para otimizar seus posts e páginas.

A lista de verificação de SEO na página inclui um gerador de metatag inteligente onde você pode usar valores dinâmicos (ano atual, mês, dia, campos personalizados, informações do autor e muito mais) em seu título e descrições de SEO.

Isso significa que você não precisa atualizar uma postagem apenas para alterar os títulos de SEO.

O AIOSEO também vem com marcação de esquema de rich snippet, mapas de sites XML inteligentes (com controles avançados), verificação de saúde de SEO e outros recursos úteis para aumentar a visibilidade do mecanismo de pesquisa.

No geral, All in One SEO (AIOSEO) é o plugin de SEO para WordPress mais amigável e abrangente do mercado. Elimina a necessidade de instalar vários plugins para fazer coisas em seu site e funciona perfeitamente para todos os tipos de negócios, comércio eletrônico, blogs, notícias e outros sites.

 

2. Yoast SEO

O Yoast SEO é um plugin muito popular de SEO para WordPress que permite otimizar seu site para mecanismos de pesquisa.

Ele permite que você adicione facilmente títulos e descrições de SEO a todas as postagens e páginas do seu site.

O plugin gera automaticamente um sitemap XML para todo o conteúdo do seu site, o que torna mais fácil para os mecanismos de pesquisa rastreá-lo.

Também ajuda você a importar facilmente seus dados de SEO se estiver usando outro plugin de SEO.

 

3. WP Rocket


O WP Rocket é o melhor plugin de cache para WordPress do mercado. Também é o plugin mais fácil e amigável para iniciantes, o que é uma grande ajuda se você não conhece os termos técnicos usados ​​para as diferentes opções de cache.

Ele permite que os usuários armazenem em cache instantaneamente seu site com um clique. Seu rastreador busca automaticamente suas páginas do WordPress para construir o cache.

O plugin então ativa automaticamente as configurações de cache do WordPress recomendadas, como compactação gzip, cache de página e pré-carregamento de cache.

O WP Rocket também inclui recursos opcionais que você pode ativar para melhorar ainda mais o desempenho. Isso inclui imagens de carregamento lento , suporte a CDN, pré-busca de DNS, minificação e muito mais.

 

4. WP Optimize

O WP Optimize começou como um plugin de otimização de banco de dados antes de se transformar em um de otimização de velocidade do WordPress de serviço completo, que pode:

  • Implementar cache de página;
  • Comprimir imagens;
  • Ativar compressão Gzip.

Ele também pode otimizar seu banco de dados, é claro.

Também existe uma versão premium que pode:

  • Agendar limpezas de banco de dados;
  • Remover imagens órfãs (não utilizadas);
  • Identificar imagens de carregamento lento;
  • Otimize tabelas de banco de dados individuais.


Conclusão

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a encontrar os melhores plugins para otimização de site WordPress.

Vale dizer que essas são apenas algumas sugestões de plugins que poderão otimizar o seu site no WordPress.

Portanto, faça testes até encontrar as melhores opções para o seu site e que atendam às suas necessidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *