AS MELHORES DICAS PARA A SUA EMPRESA!

Por que escolher o photoshop para editar imagens?

Por que escolher o photoshop para editar imagens?

Consagrado no mundo do design gráfico e da fotografia, o Adobe Photoshop se destaca por suas incontáveis ferramentas para edição de imagens. E quem busca aprendê-las de forma mais aprofundada, aumenta as chances de ter reconhecimento no mercado e ainda conseguir os melhores jobs da área.

Para você que quer saber como aprender photoshop ou quer conhecer alternativas para editar imagens com total segurança, então este artigo é o que você procura. Nele você verá os principais tópicos abordados por um curso de photoshop online tendo a chance de melhorar seus trabalhos acadêmicos, apresentações profissionais ou ainda dar um up nas fotos da família. Vamos lá?

Um programa de destaque

Para quem não sabe, o Photoshop nasceu no final da década de 80 e foi lançado pela Adobe no ano de 1990. Portanto, este software já tem 27 anos de mercado, sendo que ainda não surgiu nenhum concorrente à altura. 

É como o próprio criador da marca, Thomas Knoll, diz: “para fazer tudo o que o Photoshop faz, você teria que fazer da mesma maneira que o Photoshop faz”.

Além disso, desde sua criação, as funções do Photoshop sofreram alterações a cada versão que foi sendo lançada. Esse procedimento é comum em muitos programas, mas a transformação deste, em específico, é visivelmente positiva para seus usuários. 

Para você ter uma ideia, a versão 1.0 demandava o uso de outros programas e até equipamentos para poder preparar qualquer material visual para impressão. Hoje, há ferramentas voltadas para cada ação, todas englobadas em um lugar só.

Outra vantagem bacana, e que talvez seja a que mais atrai pessoas a realizar cursos de photoshop ou outros softwares, como aqueles do Pacote Office, é a abertura que o mercado dá para quem sabe trabalhar com a plataforma. É impressionante a diferença que os cursos online com certificado conferem ao currículo de um designer, publicitário, fotógrafo ou até mesmo influencer digital. As empresas têm buscado candidatos que possuam competências em informática, sobretudo em softwares consagrados, considerados os diferenciais nas áreas que citamos.

Para ajudar na fase de estudos, indicamos a utilização do Photoshop que é disponibilizado gratuitamente no portal da Adobe por 30 dias. Todas as funcionalidades estarão livres para você usar durante um mês e se tornar um expert. Junto disso, o estudo das ferramentas disponíveis no software pode ser um bom começo para você avançar e conseguir se destacar.

Depois é só fazer trabalhos específicos de edição e criar um portfólio para apresentar ao mundo o que você faz. Com isso, as chances de conseguir se destacar são imensas.

Algumas alternativas ao photoshop

Para quem não consegue utilizar o photoshop ou acha uma alternativa inviável e ainda assim precisa utilizar algum software de edição de imagens, pode encontrar soluções alternativas.

Algumas funcionam online e outras offline e cada versão pode ser utilizada conforme a necessidade do designer.

Gimp

A primeira alternativa é o Gimp, software conhecido entre a comunidade por ser a alternativa free do photoshop. Trata-se de um software de código aberto que contém recursos avançados de edição de imagens.

Krita

Outra alternativa bastante viável é a Krita.Trata-se de um software de pintura profissional também de código aberto que é amplamente utilizado por quadrinistas, fotógrafos e demais profissionais de design.

Sumopaint

Para quem prefere trabalhar com alternativas online, tem no sumopaint o que precisa. São mais de 300 pincéis, camadas, gradiente, ferramentas de simetria e tudo mais sem a necessidade de instalação.

Pixlr

O Pixlr é uma opção para edição de imagens online e gratuita, perfeita para quem não tem uma máquina potente e mesmo assim precisa trabalhar com esse recurso.

As ferramentas são ativadas por inteligência artificial para você conseguir o melhor resultado. Além disso, o programa não se limita a formatos populares de imagens, podendo abrir qualquer dos mais populares como PSD, Webp, SVG, dentre outros.

PicMonkey

O Picmonkey é outra alternativa disponível online que traz inúmeros recursos para edição de imagens, o que inclui filtros, texturas, formas, dentre outros. Entretanto, o software não é 100% grátis, para acessar recursos avançados é preciso investir na versão premium.

Agora que você conheceu mais sobre o photoshop e as alternativas do mercado eu quero saber: você tem utilizado algum desses editores de imagens com frequência? Conta pra gente nos comentários.

Até a próxima!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *