Porque ter site ajuda na fidelização de clientes?

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Imprimir a presença do seu negócio online é vital para construir a fidelidade dos clientes. Veja porque ter um site ajuda na fidelização de clientes.

 

Já se foi o tempo em que os clientes em potencial pegavam uma lista telefônica e foleavam as páginas amarelas com o objetivo de encontrar um negócio.

 

Hoje em dia vivemos em um mundo extremamente digital e o primeiro lugar em que procuram por serviços ou produtos é justamente na internet.

 

Por isso é importante que sua empresa esteja presente na web, no maior número possível de mídias.

 

Além disso, um site ou blog também pode auxiliar uma empresa na fidelização de clientes.

 

De acordo com pesquisas é muito mais difícil e caro conquistar novos clientes do que fidelizar os antigos.

 

Porquanto, mesmo que você tenha realizado um trabalho incrível criando relacionamentos off-line com seus consumidores, haverá naturalmente alguns desligamentos, caso sua empresa não esteja na web.

 

Assim sendo, um website acaba sendo uma ferramenta útil, um complemento das suas estratégias pensando na fidelização de clientes.

 

Deseja aumentar suas vendas, promover o crescimento do negócio seja ele digital ou físico e fidelizar seus clientes? Crie um site hoje mesmo.

 

Como Se dá a Fidelização de Clientes Online com um Site?

 

Uma vez que sua empresa tenha um site, há muitas formas de utilizá-lo com o intuito de aumentar a fidelização de clientes.

 

Inicialmente, foque em sua personalização. Um website pode ser um ambiente muito impessoal e nesse caso é justamente o contrário que queremos.

 

Procure deixar o site do seu empreendimento o mais pessoal possível.

 

Dessa forma, preencha-o com fotos da empresa e dos funcionários, escreva sobre a história da mesma, objetivo campo de atuação etc.

 

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Dê às pessoas uma visão de como seu negócio funciona e faça com que eles se sintam parte dele.

 

Sem dúvida, isso fará com que os consumidores tenham mais confiança em você.

 

Clientes confiantes fazem propaganda positiva das empresas e quando se sentem parte delas não compram dos concorrentes.

 

Crie canais de comunicação entre os consumidores e você. Facilite a vida deles!

 

Igualmente, coloque os detalhes de contato em seu site e ofereça a chance de se inscreverem para receber informações.

 

Os usuários podem visitar sua página uma vez, mas se conseguir se comunicar com eles regularmente, fará com que voltem.

 

Quanto mais a empresa fala com os consumidores, mais forte se torna o relacionamento e simplifica a fidelização de clientes.

 

O Conteúdo é Importante. Como Trabalhar com Ele?

 

Seu conteúdo fala muito sobre você como empresa, portanto se não tiver tempo para deixa-lo atualizado invista em textos que não sejam sensíveis ao tempo.

 

Seus visitantes não voltarão se perceberem que seus conteúdos são muito antigos e que não houve atualização.

 

Então, mantenha o conteúdo da página sempre fresco e com informações recentes.

 

 

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Confira 4 Dicas Infalíveis Para Fidelização de Clientes Com Site

 

  1. Conheça Sua Persona

 

Essa é a primeira dica para quem deseja construir fidelização de clientes com um site.

 

Com certeza, não há outra forma de encantar os consumidores. É necessário conhece-los a fundo.

 

Portanto, determine, estude e analise bem seu público-alvo antes de trabalhar com qualquer estratégia de marketing.

 

Descubra quais são as suas dores e principais necessidades, pois é fundamental que sua empresa mostre que tem a solução.

 

Certamente você já possui uma base de clientes, então fica fácil definir suas principais características e criar a persona.

 

  1. Invista em Marketing de Conteúdo

 

Inquestionavelmente, o marketing de conteúdo é sua principal ferramenta se quiser investir na fidelização de clientes.

 

O mais indicado é trabalhar com as estratégias do Inbound Marketing.

 

  1. Valorize o Relacionamento com o cliente

 

Um dos pontos mais importantes na fidelização de clientes é a qualidade do relacionamento.

 

A maioria dos consumidores acredita que uma boa comunicação com a empresa é fundamental.

 

Eventualmente, em algumas ocasiões um bom relacionamento pesa mais até do que a qualidade do produto.

 

Portanto, procure sempre responder aos comentários dos visitantes, envie conteúdo relevante etc.

 

  1. Realize Pesquisas de Satisfação

 

Sem dúvida a fidelização de clientes também depende da otimização da equipe de vendas e de marketing de conteúdo.

 

Deste modo, é fundamental saber como todos estão se saindo em suas funções.

 

Por sua vez, as pesquisas de satisfação servem justamente para saber se o cliente está satisfeito com a empresa ou não.

 

Inclusive, é possível solicitar nos formulários sugestões, apontamento de pontos negativos etc.

 

As landing pages instaladas em um site podem vir com formulários rápidos após uma compra, por exemplo.

 

Ter um site hoje em dia é imprescindível quando o assunto é a fidelização de clientes. Crie um hoje mesmo e mantenha-os sempre por perto.

Hospede seu site aqui!

 

Autor convidado: Ricardo Ratide.

 

 

 

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One Thought to “Porque ter site ajuda na fidelização de clientes?”

  1. Ótimo artigo! Vai ajudar muitas pessoas!

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