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4 razões para fazer transmissão ao vivo no Facebook

4 razões para fazer transmissão ao vivo no Facebook

Muito se tem falado sobre a importância de empresas e marcas investirem nas redes sociais. Afinal, tratam-se de canais valiosos para manter uma boa comunicação com o público, engajar a sua audiência e qualificar leads.

E falando sobre as redes sociais, é fundamental destacar o canal mais utilizado do mundo: o Facebook. De acordo com dados divulgados pela empresa em 2019, a rede social conta com mais de 2,2 bilhões de usuários mensais.

Diante disso, é impossível negligenciar o fato do Facebook ser uma rede importante para os negócios. Isso porque, além de oferecer inúmeras oportunidades de divulgação, a plataforma conta com um recurso muito eficiente: a transmissão ao vivo.

Pensando nisso, preparamos uma lista com as 4 principais razões para você investir na transmissão ao vivo do Facebook. Neste post, você verá que a plataforma pode gerar resultados significativos para a sua marca. Continue lendo e confira!

1. O Facebook é a maior rede social da atualidade

O primeiro motivo para fazer transmissão ao vivo no Facebook não poderia ser outro: a rede é a maior da atualidade. Por isso, estar presente no canal desenvolvido por Mark Zuckerberg é fundamental para a sua empresa ter visibilidade e alcance novas pessoas.

E isso não poderia ser diferente com o Facebook Live. A transmissão ao vivo pode ser a saída ideal para você engajar os usuários, sanar dúvidas, responder questionamentos de quiosque de madeira, por exemplo, e criar uma relação mais próxima com a sua audiência.

2. Preferência pela transmissão ao vivo

Os usuários, em geral, assistem por mais tempo 3x as transmissões ao vivo em relação aos demais vídeos publicados no Facebook.

Desta forma, um maior número de pessoas pode conhecer seus produtos e as soluções da sua marca.

Uma ótima saída para engajar a sua audiência e fazer com que eles assistam a transmissão até o final é promover sorteios e brindes no final, como hidrojateamento de alta pressão.

Assim, você mantém uma relação mais próxima e duradoura com os usuários.

3. Aumento de comentários

Certamente você já deve ter ouvido falar que uma transmissão ao vivo gera 10x mais comentários que um vídeo normal no Facebook, não é mesmo? Dito isto, o Facebook Live é a estratégia ideal para entender o que o seu público pensa e procura.

Além disso, o usuário pode comentar ao mesmo tempo em que a live é transmitida e receber uma resposta quase imediata do profissional, o que ajuda no engajamento e a mantê-lo ativo na sua página. Isso em qualquer nicho, como aluguel de betoneira.

4. Bons resultados em Ads

Por último, é importante mencionar que assim como as publicações do Facebook, as lives também podem ser impulsionadas. Com o Facebook Video Ads, a sua marca pode criar estratégias direcionadas ao público-alvo.

Dessa forma, é possível desenvolver diferentes tipos de conteúdos para diversos usuários. Um exemplo disso é segmentar Lives sobre vantagens do produto ou dúvidas para os interessados.

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