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4 razões para promover lives no Facebook

4 razões para promover lives no Facebook

Muito provavelmente você já deve ter ouvido sobre o Facebook Live, certo? Afinal, trata-se de uma ferramenta que permite a transmissão de vídeos em tempo real. Com ela, uma empresa consegue desenvolver uma comunicação mais clara e transparente com o público.

Por isso, podemos afirmar, com segurança, que o Facebook Live é uma ótima estratégia para promover produtos e serviços, esclarecer dúvidas, proporcionar conhecimento aos usuários e, claro, para mostrar-se acessível ao público que lhe acompanha.

Além disso, com esse recurso, é possível falar diretamente com os consumidores interessados nas soluções da sua marca, aumentando o alcance e o engajamento. Mas, afinal, quais são os benefícios do Facebook Live e por quê investir nessa ferramenta?

Pensando nisso, preparamos uma lista com 4 razões para que você possa investir no Facebook Live. Continue lendo e confira os motivos para usar a funcionalidade e revolucionar a forma de interagir com seus clientes.

1. Facebook é a maior rede social da atualidade

Que o Facebook é a maior rede social atualmente não é mais uma novidade, certo? Por isso, marcar presença na rede desenvolvida por Mark Zuckerberg garante que a sua empresa conquiste visibilidade na internet e alcance um maior número de pessoas.
E isso não poderia ser diferente com o Facebook Live. Utilizar as transmissões ao vivo como uma forma de engajamento garante uma larga vantagem orgânica no feed das pessoas.

Suponhamos que você queira lançar o seu novo quiosque de madeira. Assim, apostar em recursos como as lives garante a divulgação simples, segmentada e assertiva.

2. Preferência pela transmissão ao vivo

Você sabia que os usuários, em média, assistem por mais tempo 3x as transmissões ao vivo em relação aos demais vídeos publicados no Facebook? Com isso, mais pessoas podem conhecer os seus produtos ou serviços e se sentir conectadas à marca.

Uma estratégia bem interessante é realizar sorteios ou promoções durante a Live para prender a atenção do usuário e fazer com que ele assista até o final.

Vamos imaginar que a sua empresa venda SPDA para raio. Então, você pode oferecer brindes voltados ao nicho ao público de interesse.

3. Aumento de comentários

Outro ponto positivo das lives é o aumento dos comentários. Para se ter uma ideia, as transmissões ao vivo geram 10x mais comentários que um vídeo simples promovido no Facebook.

Nesse sentido, a pessoa pode fazer comentários durante o andamento da live e, ainda, receber uma resposta quase que imediata do apresentador, o que contribui – e muito! – com o engajamento.

4. Baixo custo de produção

Por fim, vale mencionar ainda que o recurso Facebook Live não exige grandes investimentos ou esforços. É necessário apenas contar com um cenário atrativo, que seja silencioso e bem iluminado. Ou seja, nada de alugar gerador de energia!

Além disso, não é necessário contratar um especialista para fazer uma transmissão ao vivo. Isso pode ser realizado por você ou por um membro da sua equipe que tenha afinidade com a câmera.

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Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais

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