Redes socias: 5 serviços essenciais para marcas iniciantes na web

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As redes sociais desempenham um grande papel no marketing digital. Para qualquer marca que deseja se lançar no mercado, é fundamental um bom plano de marketing digital. Dentre as prioridades deste plano deve estar a presença nas mídias sociais mais utilizadas. Dar conta do dia a dia nas redes sociais pode parecer uma tarefa difícil – de fato, é necessário ter muita atenção e foco -, mas com uma boa dose de tecnologia é possível facilitar o trabalho utilizando serviços que economizam tempo, energia e são capazes de automatizar certas tarefas.

Por isso, trazemos hoje uma dica valiosa para aqueles que estão começando no mundo das redes sociais: 5 serviços essenciais que todas as pequenas empresas deveriam utilizar para manter a gestão de redes sociais sempre em dia:

 

1.     Para imagens do dia a dia: Pablo (by Buffer)

Precisa desenvolver um card simples para Facebook, Instagram ou Pinterest, mas não sabe lidar com softwares de imagens? A ferramenta Pablo by Buffer pode lhe ajudar muito. Desenvolvido pelo Buffer – um ótimo serviço para gerenciamento de mídias sociais -, este serviço serve criar imagens para redes sociais facilmente (e ainda pode compartilha-las nas redes sociais automaticamente). É ideal para imagens rápidas, como fotos com pequenos textos, por exemplo. E o melhor: ele já entrega a imagem do tamanho certo para cada rede social.

 

2.     Para gerenciar múltiplas plataformas: Hootsuite

Hootsuite é um dos serviços mais utilizados no mundo para gerenciamento de plataformas sociais. E isso se dá ao fato de que esta aplicação é capaz de fazer a gestão de várias contas ao mesmo tempo – por exemplo, você pode postar simultaneamente no Twitter e no Facebook, com um só clique. Ele possui atributos como trabalhar em equipe – onde você pode compartilhar conteúdos para o time aprovar -, monitoramento próprio para acompanhar facilmente suas métricas e recursos de segurança para proteger sua marca nas mídias sociais.

 

3.     Para automatizar o Instagram: Later

Se sua empresa trabalha com o Instagram, você com certeza já percebeu que, diferentemente do Facebook, ele só permite que você poste conteúdos em tempo real: não há, nativamente, uma opção para agendar para o futuro. É aí que entra o Later – este serviço permite agendar posts na plataforma, dispensando o trabalho de lembrar de postar conteúdos nas datas desejadas. Além disso, ele permite programar diversos posts rapidamente.

 

4.     Para ter um feed diferente no Instagram: Griddy

Você com certeza já viu aqueles posts que na verdade são uma única foto dividida em várias partes, formando um mosaico no perfil do Instagram, certo? O aplicativo responsável por este tipo de postagem é o Griddy –  ele faz todo o processo, assim você não precisa recorrer a softwares profissionais para cortar suas fotos. Ah, e ele está disponível somente na versão app móvel, tanto para Android como para iOS.

 

5.     Para compartilhar conteúdos de outros perfis nas redes sociais: Repost

Tem muito conteúdo bacana para redes sociais por aí – e às vezes queremos compartilhar algo interessante que vimos em outros perfis (desde que não sejam concorrentes, claro). Mesmo que o Instagram não tenha esta função (como é no Facebook e no Twitter), o Repost resolveu isso pra gente: ele permite repostar, como o nome sugere, postagens de outras fontes – sempre citando a origem, assim não há perigo de sermos acusados de roubar conteúdo alheio: nada mais justo do que mencionar o autor do post, não é mesmo?

Há uma infinidade de serviços para se manter as redes sociais em dia e utilizá-las como ferramentas competitivas no marketing digital – afinal, elas fazem parte do dia a dia não apenas dos profissionais de mídia e das marcas, mas também de todas as pessoas conectadas (e por isso estão sempre em tendência de alta). Mas citamos as que são essenciais e que deveriam entrar no vocabulário de quem está iniciando. A dica é iniciar por elas e, a medida que a necessidade por mais auxílio tecnológico vá aumentando, a empresa e o profissional de marketing digital vá agregando novas aplicações as redes sociais.

E uma última dica: fique atento às boas práticas em gestão de redes sociais – as tendências mudam e é preciso ficar sempre atualizado!

 

 

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Conteúdo exclusivo desenvolvido pela equipe da Agência Green Digital

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