Reduza custos empresariais usando SEO

Uma das grandes vantagens de uma empresa adotar práticas de marketing digital é a possibilidade de obter resultados satisfatórios mesmo com um orçamento limitado.

O trabalho do marketing online fica muito mais positivo através de ações direcionadas para públicos que demonstrem um maior interesse pelo seu produto ou serviço.

Esse tipo de trabalho pode ser feito através da utilização de técnicas de SEO em todo o conteúdo produzido.

Neste artigo então vamos explicar como as técnicas de Search Engine Optimization podem reduzir custos e alavancar os negócios da sua empresa.

Boa leitura!

 

Redução de custos com links patrocinados

 

Para negócios digitais que estão começando no mercado, o investimento em Google AdWords é ótimo, pois colabora para que a empresa fique mais conhecida.

Com o uso correto de palavras-chave e chamadas impactantes, a empresa consegue atrair um bom volume de tráfego para o seu website.

Porém, com o passar do tempo, o investimento pode ir aumentando, já que a concorrência passa a usar os mesmos termos em suas campanhas, aumentando consideravelmente o CPC (custo por clique).

É por esse motivo que o website da sua empresa precisa ter uma boa presença orgânica nos resultados de buscas. Isso é possível utilizando técnicas de SEO e gerando conteúdos de qualidade para o seu público.

Com o passar do tempo, o tráfego orgânico irá aumentar, e o CPC começará a diminuir, o que resulta em um melhor custo por aquisição do cliente (CAC), sem falar que o tráfego gerado organicamente tende a se manter estável.

Empresas de marketing digital são especialistas em utilizar técnicas de SEO, sendo grandes parceiras no momento de planejar e implementar as ações para os conteúdos da sua empresa.

 

Diminuição da taxa de rejeição

 

A taxa de rejeição de uma página está relacionada ao número de visitantes que acessam ela e saem sem visitar outras páginas do website.

Os motivos podem ser muitos, como lentidão no carregamento da página, conteúdo desinteressante, experiência negativa do usuário, etc.

Todos esses problemas podem ser otimizados através de uma estratégia de SEO consistente, fazendo com que a taxa de rejeição diminua consideravelmente.

Com isso, esses usuários passaram mais tempo navegando pelo website da sua empresa, e estão mais propensos a se tornarem leads.

Agora que os visitantes estão chegando até o seu website, e não estão o abandonando rapidamente, o custo de aquisição por cliente acaba sendo reduzido.

 

Atração de leads com remarketing

 

Outra maneira de reduzir custos e fazer uso de remarketing, ou seja, anunciar somente para pessoas que já acessaram o seu website e acabaram saindo sem tomar uma ação, seja uma compra ou um download, por exemplo.

Cada vez mais as empresas têm utilizado técnicas de remarketing, uma das principais tendências desse ano para o marketing digital.

Pensando dessa maneira, essas pessoas precisam chegar ao seu website pela primeira vez, e qual seria a melhor maneira? Através de páginas otimizadas com técnicas de SEO e com forte presença na busca orgânica.

A Multicom é uma agência especializada em inbound marketing que pode ajudar a sua empresa a gerar mais leads através de SEO e reduzir custos do seu negócio.

 

 

Daniel Grazioli

Redator Web

Agência Multicom Digital

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