Cinco maneiras de reduzir custos na sua empresa hoje mesmo!

Cinco maneiras de reduzir custos na sua empresa hoje mesmo!

Tempos difíceis sugerem ajustes e a questão da redução de custos está sempre presente na cabeça do empresário e nas metas organizacionais. Principalmente, quando está complicado aumentar os lucros. A pressão por reduzir custos passa a ser uma grande preocupação da maioria das empresas, independente do seu porte.

Pesquisando no mercado e conversando com empresários que já utilizam estes serviços, elegi, de maneira muito simples, 5 maneiras que te permitirão reduzir custos na sua empresa de forma ágil e instantânea. São elas:

 

1. Usar plataformas de Contabilidade Online

A partir de R$ 89,00/ mês, a Contabilizei te oferece um escritório de contabilidade online simples, ágil e eficiente. Ela automatiza as tarefas burocráticas características de escritórios de contabilidade convencionais.

2. Abrir conta de pessoa jurídica em um banco digital

Sugestão: o banco Inter. Você não paga taxas mensais e não tem custos para emissão de boletos.

 

3. Ter um escritório virtual

Dependendo do seu tipo de negócio pode ser bem interessante ter os serviços de atendimento de ligações (muitas vezes bilíngue), gestão de correspondências e um endereço comercial profissional em um local estratégico numa ou mais cidades do Brasil ou do mundo. As empresas que oferecem escritórios virtuais têm planos adaptáveis às suas necessidades com variação de custos interessantes. Em qualquer hipótese, é sempre mais em conta do que alugar, mobiliar, ter despesas com pessoal, internet, água, luz, etc… Há ainda a opção do Coworking (escritório compartilhado), caso você queira marcar uma reunião presencial com seus clientes e ter um espaço comercial adequado, num endereço charmoso da cidade.

 

4. Terceirização de serviços através de plataformas

Plataformas como Fiverr, Upwork, Workana, onde você pode contratar freelancers para trabalhos que vão desde a criação de um site, idealização de logomarca, cartão de visita, criação de vídeo institucional, programadores, consultores SEO, especialistas em Marketing… pagando por serviço encomendado, tudo online, com o suporte necessário.

 

5. Usar sistemas de ERP online

Através destes sistemas você pode integrar todos os setores da sua empresa em uma única interface. Assim você ganha agilidade, acesso fácil à informações indispensáveis para tomar decisões estratégicas mais assertivas. O sistema ERP online é bem completo e os planos são montados de acordo com o porte da empresa. Através do ERP online é possível controlar os processos realizados dentro da empresa, como vendas e compras, como contas a pagar e receber, além de partes burocráticas, como emissão de notas fiscais. Todos esses setores do software são integrados e, portanto, as atividades são automatizadas. Assim se dispensa digitações e garante economia de tempo do administrador.

Empresários que já adotaram algumas ou todas estas modalidades de serviço. Revelaram ainda que, além de redução imediata de custos e agilidade na execução de atividades. Despesas com folha de pagamento também acabaram diminuindo, pois terceirizando tais serviços, automaticamente, caíram os custos com funcionários dentro da empresa para a execução destas tarefas.

 

Conclusão

Você pode reduzir custos começando por estas cinco maneiras. Mas se quiser a análise de um especialista, um diagnóstico organizacional traz grandes vantagens para você. Assim é feito um “raio-x” do seu negócio e conseguir visualizar, em detalhes e com assertividade, os pontos onde está perdendo ou deixando de ganhar dinheiro no seu negócio.

A Solverus tem equipe de especialistas em gestão com expertise em Ciência de Dados. Isto significa que seus consultores são capazes de tratar e analisar os dados do banco de dados da sua empresa. Sempre utilizando as tecnologias mais avançadas disponíveis atualmente para identificar aonde, exatamente, você deve focar sua atenção. Assim pode promover as mudanças organizacionais necessárias para alcançar um novo patamar de resultados para a sua empresa.

Empresas que querem vida longa, devem se adequar ao futuro. Esta transposição para o novo tempo passa por entender bem o seu negócio, seus clientes e o mercado em constante transformação. Para, de fato, conhecer estas questões em profundidade e em tempo real é necessário abraçar a Ciência de Dados, utilizar inteligência artificial. Muitas empresas já estão fazendo isto, em diversas áreas e colhendo frutos, como você pode ver no artigo Aplicação da Ciência de Dados nas empresas: casos práticos no Blog da Solverus.

Gostou das dicas? Confira nossas postagens sobre como melhorar a gestão da sua empresa em www.solverus.com.br

 

Autor Convidado

Postagens relacionadas

Veja também

Leave a Comment