AS MELHORES DICAS PARA A SUA EMPRESA!

Dicas para obter renda extra com Marketing Digital – Atualizado 2020

Dicas para obter renda extra com Marketing Digital – Atualizado 2020

Veja agora como ter renda extra com Marketing Digital e melhorar a sua vida financeira e a da sua família sem sair de casa e sem investir nenhum centavo.

Volta e meia surgem na internet matérias sobre como ter renda extra com Marketing Digital. Muitas informações são verdadeiras, outras parecem mirabolantes demais.

Pensando nisso, decidimos elaborar uma lista com 7 dicas simples e lucrativas para ganhar dinheiro com o Marketing Digital, sem surpresas e sem promessas falsas.

O Marketing Digital teve um “boom” nos últimos 3 anos no Brasil. Ele consiste em ferramentas e técnicas de marcas, empresas e personalidades (como YouTubers) que visam:

  • Ter um relacionamento positivo com os clientes através das redes sociais; 
  • Divulgar produtos e/ou serviços por meios online e angariar novos clientes;
  • Atrair e encantar clientes com técnicas exclusivas do Marketing Digital como: Copywriting, escrita persuasiva, dentre outras metodologias.

Você sabia que é possível atuar nessa área e ganhar um bom dinheiro? E o melhor: você só precisa de um computador, acesso à internet e estudar sobre o Marketing Digital.

Se interessou? Então, confira o nosso artigo de hoje e aumente a sua renda desde já! Continue conosco e boa leitura!

As melhores dicas de Renda Extra com Marketing Digital

Antes de mais nada, é importante que você saiba que atuar no Marketing Digital não significa dinheiro fácil. Aliás, esse é um erro que muitos cometem!

Diversas pessoas acham que o Marketing Digital consiste em apenas fazer posts de produtos ou mandar Whatsapp para clientes. Porém, não é apenas isso, muito pelo contrário.

Conforme citamos acima, para ganhar renda extra com Marketing Digital é necessário desenvolver as ferramentas e técnicas desse tipo de Marketing. Entenda agora (e veja dicas) de como ganhar dinheiro nessa área!

Seja um Afiliado

Ser um afiliado significa ganhar uma comissão a cada venda realizada por você. Ou seja, a cada vez que uma pessoa comprar um produto ou infoproduto através da sua indicação (link de venda), você ganhará um valor sobre isso.

Nesse sentido, existem atualmente milhões de brasileiros fazendo renda extra ou vivendo como afiliado digital. As maiores plataformas de afiliados que temos no Brasil são: 

Existem outras plataformas, mas essas são as mais populares e famosas. Através delas, você pode lucrar vendendo produtos, cursos, infoprodutos e serviços.

Anuncie produtos de empresas

Existem empresas como o Magazine Luiza, Americanas.com e outras lojas que permitem que você seja uma espécie de vendedor virtual.

Funciona mais ou menos assim: através de anúncios que você fizer nas redes sociais ou WhatsApp, você ganhará uma comissão sobre a venda. Se parece bastante com o mercado de afiliados, entretanto, existem algumas diferenças.

Você não precisa conhecer muito sobre o produto, já que o site da loja possui toda e estrutura para vender online. Só é necessário divulgar o link de vendas.

Esse tipo de ferramenta pode ser excelente para quem precisa de renda extra com Marketing Digital e não pode estudar ou tem pouco tempo. Basta divulgar os links de produtos e pronto!

Dica bônus sobre anúncio de produtos online:

Ah! Temos uma dica extra: ofereça algo nas suas redes sociais que combine mais com seus amigos e conhecidos.

Por exemplo, para o grupo do futebol ofereça acessórios masculinos. Já em período de Dia das Mães, anuncie coisas femininas e utensílios domésticos. Assim, a sua chance de vendas triplica!

Seja um produtor digital

Um produtor de conteúdo digital pode parecer algo de outro mundo, mas não é. Este texto que você está lendo nesse momento, é um conteúdo digital. Vídeos do YouTube, podcasts e artigos de blog também.

Ou seja, se você sabe escrever bem, editar vídeos, tirar fotos bonitas ou tem outras aptidões: aproveite a internet para divulgar seus trabalhos. Ganhe dinheiro escrevendo, fazendo desenhos, produzindo vídeos, etc.

Confira alguns sites que te pagam pela produção de conteúdo online e tenha renda extra com Marketing Digital:

Uma das coisas mais perceptíveis nos últimos anos, é a mudança em relação ao consumo e a publicidade. Os anúncios, o posicionamento das marcas e a maneira como compramos está cada dia mais atrelada à internet.

O que temos percebido é a migração de clientes, lojas e produtos para a internet. Graças a isso, o Marketing Digital se tornou essencial para que as marcas vendam. Nesse sentido, ajudar as empresas a venderem e obterem visibilidade, é uma das atribuições de um profissional da área.

Gestão de SEO

Estudar SEO pode te ajudar a se tornar um profissional disputado pelo mercado. Isso porque “Search Engine Optimization” ou a otimização para motores de busca é uma das principais ferramentas do Marketing Digital.

Em resumo, significa colocar o site, blog ou loja virtual bem posicionado nas pesquisas do Google. Mesmo com o uso de anúncios, o SEO ainda é a melhor forma de conquistar público e leitores, já que todo o engajamento acontece de forma natural e tem maior visibilidade.

Se você tem interesse nesse assunto ou tem tempo para estudar, invista em SEO. Veja alguns cursos que podem te ajudar (existem opções gratuitas): 

Dica bônus sobre gestão de SEO:

Acima falamos sobre ser um produtor de conteúdo digital. Uma dica matadora é ser criador de conteúdo digital + especialista em SEO. Dessa forma, você conseguirá criar produtos que alcancem o topo do Google e pode cobrar mais por isso.

Além de gerar maior visibilidade para seus clientes, você poderá cobrar mais pelos serviços. Afinal, será especialista na sua área de atuação.

Ofereça consultoria em Marketing Digital

Muitos donos de lojas virtuais, freelancers e empresários precisam de consultoria em Marketing Digital. Esse mercado muda diariamente e é uma área relativamente nova.

Assim, se você gosta de estudar e possui boa comunicação, prestar este tipo de serviço pode ser uma boa pedida! Dentre as funções de um consultor de Marketing Digital, podemos citar: 

  • Idealização e manutenção de estratégias de Marketing Digital de uma marca;
  • Criação, supervisão e gestão das métricas dos conteúdos produzidos;
  • Confecção dos relatórios sobre os dados obtidos;
  • Pesquisa ampla e permanente do nicho de atuação da marca: personas, avaliação dos concorrentes, criação de melhores estratégias, etc.

É importante estudar muito para ser um bom consultor dessa área. Para isso, você pode iniciar as pesquisas e estudos em sites como Rock Content, Fórmula Negócio Online, Gyn Cursos e outros que citamos acima. 

Mesmo que você não se sinta 100% pronto, inicie pequenas consultorias a preços acessíveis. Assim, você terá mais experiência e confiança para pegar trabalhos (e clientes) maiores.

Imagine prestar consultoria para médias e grandes empresas? Além de ser um trabalho super útil e reconhecido, pode ser feito pelo seu computador em casa.

Fature com blog ou site

Há algum tempo atrás, ter um blog servia apenas para divulgar textos literários ou artigos de opinião. Porém, estudos em SEO mostram que é possível ganhar renda extra com Marketing Digital através de blogs.

Vamos te dar uma dica bem simples sobre isso. É possível ter um blog sobre qualquer tema e fazer o cadastro no Google Adsense. Através de configurações nessa ferramenta, você pode divulgar anúncios do Google que irão aparecer no seu blog.

O interessante é que o pagamento é em dólar e você não precisa efetivamente trabalhar para isso. Basta manter o blog no ar e com conteúdo relevante disponível. Afinal, as pessoas só acessam sites interessantes, não é mesmo?

Como exemplo, você pode ter um site sobre saúde e alimentação saudável. Se você fizer 2 posts semanais sobre o assunto e ele for bem posicionado no Google, irá atrair centenas e milhares de leitores e com isso conseguir faturar com o Google Adwords.

Imagine ganhar em dólar por cada visualização no seu site? Diversas pessoas têm feito uma boa renda extra com Marketing Digital através dessa dica. Aproveite e lucre você também!

Quero aprender mais sobre renda extra com Marketing Digital

Se você está realmente interessado no assunto, mas não sabe por onde começar, fique tranquilo(a). Separamos 2 dicas para você aprender mais sobre esse mundo digital e suas formas de ganhar dinheiro.

A plataforma Rock Content possui alguns cursos gratuitos que podem te direcionar nesse universo do Marketing Digital. Caso você esteja com pouca ou nenhuma renda, nossa sugestão é: faça todos os cursos online e siga as dicas da Rock. O time da Rock é formado por especialistas e grandes profissionais.

Contudo, se você puder investir um dinheirinho, indicamos os cursos com especialistas em Marketing na SuperProf. Essa é uma plataforma onde profissionais oferecem aulas particulares.

Assim, você terá um tutor que te ensinará todos os macetes, ferramentas e dicas sobre como obter renda extra com Marketing Digital. Aliás, na nossa dica sobre ser consultor, podemos te oferecer este bônus: além de consultor, seja um professor de Marketing da SuperProf.

Não tenha receio ou insegurança: estude, obtenha conhecimentos e ganhe dinheiro oferecendo informações e ferramentas para as pessoas iniciantes dessa área de atuação.

As nossas dicas de hoje podem ser assimiladas e empregadas por pessoas que desejam uma renda extra ou mesmo para quem está desempregado. Infelizmente, nosso país possui muitas pessoas nessa situação.

É possível fazer uma poupança com essa renda, pagar as contas ou até mesmo investir em um sonho: como se formar em Marketing ou outra faculdade.

Você conhece outra maneira de fazer renda extra com Marketing Digital que não citamos aqui? Deixe abaixo nos comentários! Compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais e ajude mais pessoas a ter acesso a boas informações!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *