Saiba como otimizar o seu site em 5 passos

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Quando você sabe que já colheu todos os resultados que poderia do seu site, talvez seja o momento de se pensar em fazer uma otimização nele.

Existem muitas boas razões para se otimizar um site. Um site pode ser otimizado para melhorar o design de uma marca, aumentar as vendas, mover um sistema de gerenciamento de conteúdo, ter um melhor posicionamento, etc.

Pensando nisso, separamos 5 dicas importantes que te auxiliarão na otimização do seu site. Continue lendo e confira!

Velocidade de navegação

Um site não carregar ao ser acessado ou até mesmo carregar mas depois de um longo tempo de espera é um motivo para fazer a experiência do usuário ser péssima.

A situação fica pior ainda se o site for o seu!

Os usuários não costumam esperar por muito tempo que um site abra se eles tem a opção de pesquisar a mesma coisa e encontrar respostas em um site que abra numa velocidade muito mais rápida.

Não corra o risco de perder leads ou clientes por ter um site lento demais para atender seus propósitos. Invista em ferramentas que te auxiliem na medição da velocidade do seu site.

Alguns exemplos de ferramentas gratuitas são: Pingdom Tools, OctaGate Site Timer, GT Metrix, Google PageSpeed Insights, entre outras.

Conteúdos relevantes

Outro ponto muito importante para a otimização do seu site é a produção de conteúdos para ele. Os conteúdos postados em seu site devem ser de qualidade para que seu grau de relevância aumente nos mecanismos de busca do Google ou até mesmo outro navegador.

Assim que tiver garantido que seus conteúdos estão bons para serem publicados, inicie um calendário de postagens. Nesse calendário, ou agenda, você pode organizar com mais exatidão as datas das publicações desses conteúdos.

Procure fazer postagens regulares para se manter sempre atualizado e visto pelos leitores. Se preferir, você também pode optar por intercalar entre conteúdos de topo, meio e fundo de funil. Assim você terá um alcance de pessoas ainda maior.

Outra ótima opção envolvendo os seus conteúdos é a divulgação dos produtos e serviços que você oferece em seu negócio.

Se uma pessoa está a procura de produtos de higiene para os seus pets, por exemplo, essa pessoa poderá pesquisar na internet as melhores opções de produtos antes de comprar.

E caso ela veja um conteúdo informativo sobre esse tema, ficará ainda mais segura para adquirir os produtos no site onde leu o artigo que tirou suas dúvidas.

Existe também a possibilidade de a pessoa estar em busca de uma clínica odontológica para realizar o procedimento de canal no dente, por exemplo.

É comum que a pessoa faça algumas pesquisas antes na internet para saber como funciona o processo do canal no dente, e assim, ter sugestões de lugares que ofereçam esse serviço.

A pessoa também pode estar interessada em encontrar os melhores convênios odontológicos e através das informações contidas em seu conteúdo, ser direcionada até a sua clínica para uma avaliação presencial.

Isso significa que de uma forma ou de outra, sendo o seu segmento qual for, se você publicar conteúdos de qualidade, isso te ajudará a ter melhores resultados em suas vendas e ainda te garantirá clientes fiéis.

Imagens otimizadas

Se você já leu algum conteúdo que foi muito bem escrito mas não tinha nenhuma imagem nele, provavelmente sentiu falta. Não é mesmo?

As imagens servem para facilitar a compreensão do artigo de forma mais ilustrativa e dão uma visão mais clara do que está sendo transmitido.

Como muitas imagens possuem tamanhos diferentes, é preciso otimizá-las para que seu tamanho em bytes e sua velocidade não sejam um empecilho na hora de ser carregada.

Essa é uma questão que merece muita atenção pois influencia diretamente no desempenho do seu site.

SEO

A base do trabalho de SEO é aumentar a quantidade de visitantes para o seu site e também aumentar as chances de convertê-los em seus clientes ou leads.

Então invista nessa estratégia sem medo e saiba que é uma estratégia a ser trabalhada a médio e longo prazo mas que com o direcionamento certo traz os resultados que você está buscando.

Com a visibilidade maior nas buscas orgânicas o seu site terá muito mais visitas e tráfego pois estará alcançando mais pessoas que se irão se interessar pelo seu negócio e, consequentemente, te gerar mais vendas.

Linking Building

Os mecanismos de busca consideram que é muito mais relevante quando alguém fala sobre o seu site do que somente você falando sobre ele.

Então, procure trabalhar essa estratégia com outros sites que tenham o mesmo interesse em realizar as trocas de backlinks.

Mas lembre-se de verificar se o conteúdo que receberá o link terá concordância com o link inserido, se não, de nada te adiantará o link posto aleatoriamente em qualquer artigo.

Colocando em prática!

Neste conteúdo você conferiu algumas dicas para otimizar o seu site e ter um melhor posicionamento e visibilidade na internet.

Além disso, compartilhamos a importância de garantir que seu site componha apenas conteúdos de qualidade para que você consiga ter uma relevância melhor nos mecanismos de busca.

Por fim, foi mostrado o impacto positivo que um site bem otimizado pode trazer em seus negócios e vendas.

Coloque essas dicas em prática e se surpreenda com os resultados positivos que irão surgir em seu caminho!

 

Este conteúdo foi produzido por Vue Odonto.

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