AS MELHORES DICAS PARA A SUA EMPRESA!

6 segredos para criar um site de sucesso

6 segredos para criar um site de sucesso

Quando pensamos em criar um site nós encontramos centenas de tutorias e informações técnicas para criar e reproduzir esse site de forma correta nos navegadores e buscadores da internet, e hoje nós vamos trazer 6 segredos para criar um site de sucesso.

A verdade é que o primeiro passo que você deve se preocupar é se o seu site atende a sua necessidade em primeira instância, claro que ele sofrerá ajustes com o tempo, mas não se preocupe o importante é começar!

Responsividade

Tenha em mente que o seu site precisa ser responsivo ou seja, aquele site que vai se adaptar em dispositivos menores como tablets e celulares.

Essa é umas das primeiras dicas onde nós sempre reforçamos a importância da responsividade atualmente pois a maioria dos acessos em páginas web são realizadas em dispositivos celulares, inclusive você pode estar lendo esse post através do seu celular, acertei?

Google Search Console

Ao concluir o seu projeto, lembre-se em cadastrar o seu site no índice do Google, conhecido como Search Console.

Aprenda a usar as métricas do Google Search Console!

1) Você vai acessar o site do Google Search console;

2) Selecione a opção + Adicionar propriedade;

3) Selecione a opção “Prefixo do URL” e coloque o seu domínio com o site já publicado;

4) Baixe o arquivo do google que geralmente tem esse nome: google6dbde8d1c6f5d089.html e suba na raiz do seu site.

5) Adicione um sitemap.xml e um robots.txt;

6) Com isso você acabou de dizer ao Google que o seu site existe e ele já pode rastrear a sua página na internet.

BackLinks

O próximo passo é entender como funciona a gigantesca teia do Google, como sites estão interligados uns aos outros e como você pode fazer parte dessa enorme teia de network. Conquiste links que apontam para o seu site em outros sites, artigos e blogs, isso vai garantir que sua página apareça bem posicionada nos resultados de pesquisa.

O Google tem uma ferramenta conhecida como PageHank que atribui pontuação a página baseada na quantidade e qualidade dos demais sites ligados ao seu. Cadastre o seu domínio em empresas de divulgação, guias de serviços e também nos sites de seus fornecedores.

Exemplo:

1) Tratativa

2) Getninjas 

3) Habitissimo

4) Freelancer

5) Workana

Categorias

Crie categorias em seu site com uma seção para cada uma delas e verifique se as palavras-chaves relacionadas ao seu produto ou serviço estão atreladas no conteúdo do site.

Use sempre textos para nome dos serviços: Evite usar o texto em imagens imagens pois isso bloqueia a leitura dos mecanismos de busca. Por exemplo: Uma seção com uma imagem que diz: “Serviço de climatização”.

Quando você usa o conteúdo textual representado por imagem, as palavras não são interpretadas e nem localizadas pelo Google, é fundamental que todo o conteúdo importante esteja escrito literalmente com palavras e não imagens.

Erro 404 ou página não encontrada

Certifique-se que sua página funciona e todos os links estejam devidamente configurados. Nenhum usuário se sente confortável ao clicar em uma parte do site que não funciona, e os buscadores não pontuam artigos ou sites de serviços que retornam erro 404.

Quando nós criamos um site aqui na WebsiteGO, sempre realizamos todos esses processos minuciosamente e mais um checklist de SEO para que todos os sites possam sempre ser bem acessados e assim gerar resultados positivos, afinal o sucesso do nosso cliente também é o nosso sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *