Descubra quais são os segredos que os recrutadores não contam a você

Descubra quais são os segredos que os recrutadores não contam a você

Se você é o tipo de pessoa que fica nervoso só de ouvir o termo recrutadores, bem-vindo ao time! Esses profissionais são os responsáveis pela análise de seu currículo. Além da realização da entrevista de emprego e a seleção de candidatos. Afinal, você busca por uma entrevista de emprego mas não sabe por onde começar? A jobconvo é um sistema online de recrutamento e seleção que pode te ajudar a encontrar inúmeras oportunidades.

Se você quer se sentir mais confortável e não deixar o nervosismo atrapalhar a sua próxima entrevista, é preciso desmistificar alguns conceitos que cercam os recrutadores. E assim mostrar que, no fim, eles têm o mesmo objetivo que você! Não acredita?

Descubra quais são os segredos que os recrutadores não contam a você:

  • Eles sabem que a maioria dos profissionais são qualificados

Do mesmo modo que você, diversos outros profissionais enviam o currículo para vagas determinadas. Isso significa que muitos deles podem ter estudado nas mesmas instituições que você. E também terem desenvolvido as mesmas competências profissionais, desejarem a vaga e serem tão ideais para o emprego quanto você.

Os recrutadores também têm esse pensamento de que existem diversos candidatos ideais para uma vaga. Porém, ao fim do dia, seu dever é escolher somente um. Portanto vender a sua marca durante a entrevista de emprego é muito importante! É preciso que você se destaque entre todos os possíveis colaboradores para poder se tornar esse candidato escolhido.

  • Eles também ficam nervosos durante a entrevista de emprego

Você está muito enganado se pensa que é o único a sentir ansiedade durante uma entrevista. Na verdade, os recrutadores podem estar tão nervosos como você.

Ainda mais, porque ao mesmo tempo em que não é fácil colocar-se à prova diante de uma banca, também é complicado ter que escolher somente um candidato para ajudar no crescimento de uma empresa.

Pontanto, a entrevista deve ser um momento de troca mútua. Você deve passar a confiança para os recrutadores e eles devem confiar que você pode contribuir para o futuro da organização.

  • Eles também torcem pelo seu sucesso profissional

Quando você participa de um processo seletivo e destaca as suas habilidades profissionais, pode ter a certeza de que esse discurso é muito valorizado pelos profissionais de recursos humanos.

Eles também entendem o seu histórico profissional e reconhecem que você é um funcionário capaz de realizar o trabalho proposto. Certamente no fim do dia, também torcem pelo seu sucesso profissional.

Coloque na cabeça que os recrutadores são profissionais como você e eles também gostariam que todos os candidatos envolvidos no processo seletivo pudessem ser contratados. Porém, infelizmente o número de vagas em uma organização é limitado e nem sempre o escolhido será você.

Quando você começa a tratar esses especialistas em seleção como profissionais no mesmo nível que você, fica muito mais fácil se sentir confortável durante todas as etapas de um processo seletivo. Essa confiança pode fazer toda a diferença no momento de uma possível contratação!

Uma boa dica para criar um relacionamento próximo com os recrutadores é mostrar interesse pela empresa. Faça perguntas relacionadas à cultura da organização, os seus valores e as atividades que você desempenharia caso fosse contratado.

Agir desta forma mostra que você realmente quer aquela vaga e se preparou para a entrevista. Aproveite e crie um laço de confiança entre os recrutadores. Mostrar interesse faz com que seja muito mais fácil lembrar de você durante a etapa de análise dos dados coletados e aumenta suas chances de conseguir a vaga tão desejada!

Agora que você desmistificou a figura dos recrutadores e está mais preparado para a sua próxima entrevista de emprego, chegou a hora de compartilhar as suas dicas de sucesso conosco! Conte suas experiências com processos seletivos no espaço abaixo. Ah, não deixe de compartilhar esse artigo com todos os seus amigos nas redes sociais!

E, por último: boa sorte!

Autor convidado

Veja também

Leave a Comment