AS MELHORES DICAS PARA A SUA EMPRESA!

Seguros de saúde empresarial para pequenas empresas: o que levar em conta?

Seguros de saúde empresarial para pequenas empresas: o que levar em conta?

Mesmo que você tenha um pequeno negócio, buscar por seguros de saúde para empresas é uma ótima oportunidade para proporcionar benefícios não somente para seus funcionários, mas também para o seu negócio.

Cada vez mais o mercado valoriza empresas que se preocupam com seus colaboradores. Isso faz com que elas se destaquem e passem a ser desejadas por candidatos capacitados, que buscam por empresas que realmente se preocupam com eles.

Não é em vão que frequentemente vemos prêmios relacionados a melhores empresas do ano, ou matérias falando sobre benefícios que são oferecidos por organizações. Isso faz com que elas sejam lembradas.

Ter uma imagem positiva no mercado é excelente para empresas de qualquer tamanho, mas quando falamos em plano de saúde empresarial os benefícios vão muito além.

Trata-se de proteger a saúde de seus funcionários, reduzindo casos de absenteísmo, além da melhoria de bem-estar deles, o que pode proporcionar o aumento de produtividade.

Com tantas vantagens, você quer saber o que levar em conta antes de adquirir um seguro de saúde empresarial? Descubra a seguir!

O que saber antes de escolher um seguro de saúde empresarial

Você já sabe que quer contratar um seguro de saúde empresarial, mas antes de fazer isso, é importante que saiba de alguns fatores importantes que deve levar em consideração.

No momento de contratar um plano de saúde para empresas, você deve considerar:

Perfil dos seus funcionários

São seus funcionários que irão utilizar os benefícios do plano de saúde que sua empresa irá oferecer.

Por esse motivo, é essencial considerar o comportamento e as características da maioria, como:

  • Faixa etária, que pode influenciar no tipo de contratação e também nos benefícios que serão incluídos no plano;
  • Gênero predominante, para determinar se obstetrícia será incluso;
  • Quantidade de filhos, para oferecer a opção de incluir dependentes.

Todas essas informações vão te ajudar a escolher a melhor opção de plano para seus colaboradores.

A rede credenciada

Rede credenciada é a rede de atendimento que sua equipe poderá usufruir com o plano de saúde empresarial. É muito importante que você saiba quais são os hospitais próprios e os credenciados que fazem parte da rede.

Os planos oferecem:

  • Atendimento ambulatorial: serviços médicos básicos e internações para casos de emergência;
  • Atendimento hospitalar: que atende toda a rede credenciada, além de internações por tempo indeterminado.

Para fazer a escolha dos atendimentos que irá oferecer, você deve analisar as necessidades do seu negócio, o custo-benefício e o seu orçamento.

A abrangência do plano

Esse é outro fator que deve ser muito bem analisado para entender se um plano de saúde irá atender bem ou não os seus colaboradores, principalmente quando falamos em pequenas empresas.

Geralmente, pequenos negócios são locais e seus funcionários não costumam fazer viagens a trabalho. Por esse motivo, recomendamos a contratação de um plano com cobertura regional. Isso porque, quanto maior for a abrangência, maiores serão os seus custos.

No entanto, isso vai depender muito da necessidade dos seus colaboradores. Caso você prefira, também é possível escolher pela opção de cobertura em território nacional.

Essa opção é muito importante para funcionários que realizam viagens a trabalho com frequência, já que poderão ser atendidos em qualquer outra região que exista a cobertura do plano.

Opção de modalidade completa ou com coparticipação

Um plano de saúde empresarial pode ser contratado de forma completa, ou seja, ser pago integralmente pelas organizações, mas também pode ser oferecido no modelo de coparticipação.

Neste último, a empresa ficará com um custo fixo e, caso o funcionário utilize algum serviço médico, deverá pagar uma porcentagem que é pré-definida para cada tipo de procedimento (consultas, exames, etc.).

O modelo de coparticipação é mais acessível para as empresas do que o modelo completo. Inclusive, nos últimos dois anos os planos de saúde com coparticipação aumentaram para 71% em empresas.

Vale dizer que esse modelo ainda continua sendo um excelente benefício para os funcionários, já que as porcentagens não costumam ser altas.

Uma ajuda especializada

Com tantas informações importantes sobre plano de saúde para empresas, outra dica fundamental é que você procure pela ajuda de uma corretora ou seguradora especializada.

Dessa forma, você contará com a orientação de profissionais que já conhecem muito bem o mercado e poderão te ajudar com a parte burocrática, além de recomendar uma opção que seja ideal para suas necessidades.

Busque por opções na internet e sempre procure por comentários e avaliações sobre as corretoras. Além disso, olhe o site e as redes sociais. Quanto mais informações você conseguir, melhor você poderá comparar as opções e escolher uma ideal para te atender.

Como escolher um plano de saúde empresarial para minha empresa?

É normal que nesse momento você tenha dúvidas sobre como escolher um plano de saúde para seus funcionários, afinal é importante encontrar e escolher uma opção que realmente proporcionará benefícios.

Siga as nossas recomendações, principalmente sobre a procura de uma ajuda especializada.
Assim, você poderá compartilhar suas dúvidas e necessidades com alguém que poderá te indicar as melhores opções do mercado, de acordo com o que você deseja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *